Lojas de animais Negligentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda abr 11, 2005 4:15 pm

lê 1º o outro post que eu te respondi...não é muito conveniente adoptares outro...a menos que o ponhas noutra gaiola ;)

Bjokas, Loca
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda abr 11, 2005 11:10 pm

CasadeAnaval; Se tivesse seguido o tópico antes de responder, teria percebido k a ideia das fotos é justamente para denunciar a situação ao ICN. Agora, logo k eu tenha essas fotos, mostro-as a algumas pessoas sim, mas ñ as vou publicar aqui, vou mostrá-las por e-mail. Mas se as quisesse publicar, seria problema meu, ñ lhe parece?...
Se tem uma "fixação" tão grande pelas identidades, porque ñ começa por revelar a sua para servir de exemplo?
Sinceramente, ñ quero ser implicativa, mas começo a achar as suas intervenções um pouco "do contra"...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça abr 12, 2005 6:43 am

DeniseAytekin Escreveu: CasadeAnaval; Se tivesse seguido o tópico antes de responder, teria percebido k a ideia das fotos é justamente para denunciar a situação ao ICN. Agora, logo k eu tenha essas fotos, mostro-as a algumas pessoas sim, mas ñ as vou publicar aqui, vou mostrá-las por e-mail. Mas se as quisesse publicar, seria problema meu, ñ lhe parece?...
Se tem uma "fixação" tão grande pelas identidades, porque ñ começa por revelar a sua para servir de exemplo?
Sinceramente, ñ quero ser implicativa, mas começo a achar as suas intervenções um pouco "do contra"...
Bom Dia,
Se calhar era melhor ver TODAS as entidades com competencia para fiscalização desta matéria e não sobrecarregar o ICN que é quem neste momento tem menos recursos humanos para o efeito, para alem de ter muito mais matérias para fiscalizar.
Decreto-Lei nº 315/2003 de 17 de Dezembro
Sumário:
Altera o Decreto-Lei nº 276/2001, de 17 de Outubro, que estabelece as normas legais tendentes a pôr em aplicação em Portugal a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia
[...]

Artigo 66.º
[...]
Compete, em especial, à DGV, às DRA, aos médicos veterinários municipais, à Inspecção-Geral das Actividades Económicas, ao ICN, às câmaras municipais, designadamente à PM, à GNR, à PSP e, em geral, a todas as autoridades policiais assegurar a fiscalização do cumprimento das normas constantes do presente diploma, sem prejuízo das competências atribuídas por lei a outras entidades.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

terça abr 12, 2005 8:52 am

DeniseAytekin Publicada: Tue Apr 12, 2005 00:13 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

É só para dizer k eu ñb tou "maluca", a minha msg dirigida ao CasadeAnaval, é porque cá estava uma msg dele, acontece k desapareceu, como k por artes mágicas...
gostava de saber o k se passa com este fórum...

Não és a unica Denise, eu tb tinha cá uma msg de um membro a dizer super mal de um parque que eu tenho na minha loja para os coelhos e essa msg dessapareceu......... e para esse membro eu digo que o que eu tenho é um PARQUE e não um AQUARIO C/ coelhos e tomara esse membro ter as condiçoes que eu tenho pra os seus animais!!!!
pois nao acredito que ele tenha os coelhos dele num PARQUE com 2 Mts por 1Mt como eu tenho os meus!!!!
Peço desculpa pelo dessabafo...... mas estas coisas têm que ser ditas pois á certas pessoas que só vêm para aqui pra dizer mal uns dos outros!!!!
loca
Membro Veterano

terça abr 12, 2005 9:48 am

Eu falei de uma loja em que têm coelhos anões dentro de um aquário...espero que não se esteja a referir a mim, pois a loja que eu referi tem efectivamente os coelhos dentro de aquários e não dentro de 1 parque...espero que não seja essa a sua loja ;)

Loca
aRusXka
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!

terça abr 12, 2005 4:10 pm

Realmente eu fui à pouco tempo a loja animalworld..e nunca tinha visto em nenhuma loja (e eu ja fui a MTS lojas..) um sitio TAo espaçoso para os coelhos como a animalworld tem... Os meus parabens para a animalworld por ter tido essa magnifica ideia! decerteza que os coelhos agradecem!! :)
Trigolimpo
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm

terça abr 12, 2005 5:03 pm

Boas,
eu sou cliente da Animalworld e posso dizer que tem excelentes condições tanto para coelhos como para qualquer outro animal que têm á venda, não tenho nada a dizer de mal, muito pelo contrario, é a minha loja perferida não só pelas condições mas pelo atendimento...
Sei que existe lojas com más condições para os animais e infelizmente não são poucas, mas sempre houve, e acho dificil deixar de haver e por vezes lá por comprarmos um animal e passados alguns dias ele morrer, não quer dizer que a loja não preste ou não tenha condições, simplesmente é uma situação que pode acontecer em todas as lojas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 12, 2005 6:44 pm

Estranhamente a minha mensagem foi apagada. :o

Deniseaytkin, eu eu maior de idade,ao contrário de muita gente neste tópico e assumo o que digo. Como não disse mal de ninguém, quem se terá de identificar serão os dois ou 3 nomes que andam aqui a dizer mal de lojas escondidos atrás de usernames.

E as pessoas que andam com a conversa da foto por telemóvel. Será ignorância colectiva saber que isso é ilegal ?

E que tal saberem ao menos quem são as entidades a quem se fazer queixa e a fazer queixa das lojas, fazê-las identificadas ?

Andam a brincar com o fogo, depois queixem-se... pensam que é brincadeira as afirmaç~eos que aqwui se fazem
:roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

terça abr 12, 2005 10:45 pm

CasadeAnaval...nós sabemos que não é própriamente legal tirar fotos dessa forma, mas também sabemos que sem provas é muito dificil convencer alguém a ir lá.
O que a loja faz também não é propriamente legal.

Acredito que o ICN não tenha condições mas eu não tenho boas experiências com a PSP nem com a GNR...como último exemplo basta relembrar o triste episódio das chinchilas, a rusga foi feita porque a exploração não estava licenciada e as chinchilas ficaram entregues ao dono, se tivesse licenciado eles nunca lá meteriam os pés. Isto para falar de uma coisa que todos têm conhecimento porque eu própria já precisei da ajuda deles várias vezes e só faltou desligarem-me o telefone na cara. :evil:

Hás vezes sinto que não há mm nada a fazer, estamos num país onde só interessam os cifrões. :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 12, 2005 11:04 pm

Não serão os cifrões Glow, desculpe se a franqueza lhe parecer crua, mas o que leio neste tópico é um ou dois anónimos com denúncias anónimas e outras pessoas a dizer que querem ajudar mas... nem uma só sequer sabe onde estão os animais ou diz que vai fazer algo..,

De positivo nada

É falso o que digo ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

quarta abr 13, 2005 8:13 am

Bom dia,
obrigada aRusXka e trigolimpo pelo apoio ;)
é por pessoas como voçes que cada vez dá mais vontade de trabalhar e melhorar dia para dia.

quanto a este topico acho que já começa a "enjoar" um pouco pois consegue ter 119 respostas e quase 2000 visualizaçoes isto tudo pra dizer mal uns dos outros........

Como anda o povo Portugues........ :cry: :cry:
loca
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 8:30 am

Pois...sinceramente este tópico já está mesmo a enjoar.

CasaDeAanaval, já sabemos que você é o supra-sumo inteligencia e todos á sua volta não passam de meros ignorantes mas, acontece que isto é um fórum e, como tal, é utilizado para trocar ideias e tirar duvidas.
Quando eu me deparei com uma loja em que tinham os animais em condições pouco dignas (para não dizer miseráveis) coloquei aqui um "post" na esperança que me aconselhassem como agir e a quem me dirigir nestas situações...desculpe a minha ignorância mas infelizmente não tenho conhecimento de todos os orgãos de defesa dos animais...não trabalho nessa área nem tenho assim tanto tempo que me permita pesquisar...pensei que aqui no "Forum dos Animais" alguem me pudesse esclarecer...e poupar-me algum tempo...pelos visto não...

Pelos vistos enganei-me ,pois pensei que me iriam esclarecer as duvidas e darem-me alguma indicação do que fazer, em vez de descambar tudo como aconteceu,e isto tornar-se numa baixaria em que já se começa a insultar as pessoas sem motivo algum.
Se você quiser que eu me identifique eu posso fazê-lo sem qualquer problema pois não acusei ninguem de nada, não inventei nada, não estou a denegrir a imagem de ninguem e , nem sequer tirei a ditas fotos, exactamente por saber que sendo ilegais não puderão ser utilizadas como provas em circunstância alguma.
Assim , sendo estou de consciência tranquilissima...

É graças a pessoas como você que as pessoas acabam de desistir de fazer seja o que fôr...pois em vez de ajudar e informar sobre o que se pode fazer, só sabe é insultar e criticar...

Por mim o assunto fica acabado aqui...mais uma vez obrigado aqueles que me tiraram algumas duvidas e me apoiaram.

Loca
Última edição por loca em quarta abr 13, 2005 4:02 pm, editado 3 vezes no total.
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quarta abr 13, 2005 1:11 pm

Faço minhas as palavras da loca, (este gajo já me tá a irritar... :roll: )
E concordo com a animalworld, isto já enjoa e mete nojo... :evil:

só mais uma coisa, ANIMALWORLD: ñ acredito k tenha más condições, parece-me k se preocupam + com os animais k com o negócio e isso vê-se pelos vossos preços, k são os + baixos e acessíveis k já vi numa loja, isso só demonstra k para voçês, o dinheiro ñ é tudo... ;)
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

quarta abr 13, 2005 3:31 pm

denise, concordo consigo, a loja animalworld, foi das melhores onde ja estive, a melhor, msm.. os animais estao impecaveis, a atendimento é espectacular, os preços são optimos... n sei mais q dizer.. é fantastica!!!
quem me dera poder ter as mesmas condições q eles têm para os meus bichinhos, que commeçam a ser muitos!!!
obrigada animalworld!!!
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

quarta abr 13, 2005 4:05 pm

Sim, é verdade a animalworld é muito fixe, e o Sérgio também é muito simpático e acessivel!!

Agora tem lá um papagaio cinzento que é um terror!! :lol: Um dia destes passei lá à noite, ele fica junto à porta, eu tava a espreitar p/ ver os ouriços (os brancos são lindos), podem crer que se o vidro não esteve entre nós eu estaria tramada. :lol:

Parabéns, Animalworld!! Têm lá um bom polícia, ladrões não entram lá de certeza!!
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”