esquilos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
love_pigs
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 12:10 pm
Localização: 2 porquinhas-da-india e esperando um casal de cobras!

quarta abr 13, 2005 1:39 pm

Bem eu posso optar por diversos animais mas só poxo mm escolher um!!
Entre os que mais me agradam e penso puder-lhes dar uma boa vida estão os esquilos!
E o problema é o seguinte, encontra-se alguma informação em relação a eles mas não a nivel de preços! Não é que isso influencie muito a minha escolha mas a primeira coisa que os pais perguntam é: "E quanto custa?"
Por isso gostaria de saber os preços normais dos cães da pradaria, terrestres de belding, tricolores e coreanos!

Desde já obrigado!
Ricardo!
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quarta abr 13, 2005 4:43 pm

Boas...

Em primeiro lugar, gostaria de deixar presente que não é fácil encontrar no mercado outras espécies de esquilos que não seja o esquilo coreano. Essas outras espécies são de alguma raridade e muitas vezes são verdadeiros achados, nos quais nem pondero o preço mas sim a oportunidade que tenho diante de mim (é lógico que existe sempre um limite). Assim, acho complicado poder generalizar um preço para cada espécie, pois como em tudo, isso varia de vendedor para vendedor. E no meu site em especifico, nunca iria colocar preços, pois eu não comercializo animais, nem a minha intenção é mostrar qual o mais barato ou o mais caro, mas sim informar sobre o animal em si.

Essa primeira pergunta que os seus pais fazem, n está completa... A pergunta deveria de ser, "e quais os custos que essa aquisição envolve?" (alojamento, alimentação, veterinário, etc...). É que não nos podemos esquecer que o valor inicial que se paga pelo animal, é apenas o começo. Não quero de forma alguma desencorajar seja quem for a adequirir um esquilo, simplesmente sinto-me na "obrigação" (enquanto amante destes animais) de fazer uma pequena chamada de atenção, pois quem sofre sempre com a falta de informação são os próprios animais.

Visto que é "iniciante" neste tipo de animais, e se opta mesmo por um esquilo, a espécie que mais aconçelho é o esquilo coreano, pois é mais pequeno, encontra-se com alguma facilidade nas lojas de animais, e dará sem duvida uma ideia bem real do que será a manotenção de uma espécie maior.

Até uma Próxima

Filipe Peniche
love_pigs
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 12:10 pm
Localização: 2 porquinhas-da-india e esperando um casal de cobras!

quarta abr 13, 2005 6:56 pm

Primeiro trate-me por tu! ;) (tenho 14)

Foi precisamente no seu site que conheci os esquilos terrestres de belding! Antes pensava num CDP mas acho os belding's mais bonitos!

Os tricolores vi-os mais ao permenor hoje na zoo exótico e vi que a parte do focinho é pouco simpatica, fez-me lembrar um peruano, sei que não têm nada a ver, mas não gostei! e nunca terei um animal do qual não goste totalmente, a não ser claro que necessite de abrigo!

Os siberianos são giros! Gosto bastante! A gaiola vai-me ocupar pouco espaço, e são os que têm mais informação sobre como os tratar o que diminui a possibilidade de falhar como seu dono!

Os terrestres de belding... aí meu deus!!!.....

Obrigado pela atenção!
Ricardo!
Responder

Voltar para “Exóticos”