Lojas de animais Negligentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta abr 14, 2005 1:22 pm

luna_lee já está dito em mensagens anteriores o que se pode fazer, não te preocupes :D

willelmina, o problema não é o que deveria ser mais punido pela lei, o problema é que se não fizermos as coisas como deve de ser a loja sai impune e nós pagamos multa ou pior, percebes? A nossa opinião não interessa minimamente à justiça, o que lhes interessa são as leis. Por isso eu pediria ajuda primeiro ao ICN ou por exemplo à associação ANIMAL para me dizerem exactamente como posso arranjar provas sem me lixar a mim própria :p Por mais boas intenções que nós tenhamos isso não interessa em tribunal e isto é um assunto sério, "tudo o que disser pode ser usado contra si em tribunal..." cuidado, a sério :|

Denise, não é preciso sequer identificarem-se porque a administração do forum tem a obrigação legal de fornecer o IP de quem eles pedirem e pelo IP sabe-se tudo. O identificarem-se aqui é mais por obrigação ética. Eu percebo-te, tens o coração na boca e sai tudo o que pensas :D mas cuidado, responder pelo dizes pode querer dizer responderes em tribunal se uma entidade ou pessoa afectada decidir levar a sério o que dizes percebes?

Acho que devíamos sim fazer queixa das lojas sem condições, telefonando primeiro à entidade para saber como o fazer como deve de ser. Mas não dizer tudo aqui, principalmente o nome da loja, a loja pode vir aqui ver as mensagens, remodela a loja e os animais passam a ter condições antes de vocês fazerem queixa e eles levantam uma acção judicial contra vocês dizendo que mentiram, pois o que escreveram aqui fica cá guardado...não é difícil fazerem isso se quiserem ;)

Acho que devíamos sim manter por exemplo um tópico sobre as lojas que preferimos e aconselhamos explicando porquê.

beijinhos e boas queixas ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta abr 14, 2005 7:28 pm

willelmina Escreveu: CasadeAnaval: entre 2 coisas ilegais, kual a pior?:

-tirar fotos com o telemovel
-ter animais em condiçoes deploraveis
Ambas.

Não existe um mal menor. E como não há necessidade de infringir uma lei para fazer alguma coisa positiva, realmente não se percebe certas opiniões.

Mas diga-me...exactamente o que se fez desde que se começou a falar desse caso dia 28 de Março ?

Nada, não foi ? Apesar de se ter aqui escrito o que se podia fazer e a que entidades recorrer..
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta abr 15, 2005 4:01 am

Uau! As voltas que este tópico deu em 10 páginas (e não sei quantos dias).

Para mim, que o li de fio a pavio, o mais impressionante foi ver o ataque da "emoção" à "razão" perpetrado por algumas pessoas ao Casadeanaval, que por muito que discordem, tem sido um pouco a voz da razão nesta conversa toda.
Essas pessoas, as mais emocionais e que discordam do Casadeanaval, acham que os fins (cometer uma ilegalidade) justificam os meios (provar outra "suposta" ilegalidade). Como princípio, discordo totalmente! Um mal não justifica outro, já para não falar na inconsciência do inferno legal em que estas pessoas estão a meter-se quando ainda por cima estas fotos não provam rigorosamente nada! Isso é material para filmes =)

Na vida real chamam-se os serviços competentes que *com os seus próprios olhos*, vêem as condições e estado de saúde em que os animais estão. E estes serviços existem exactamente para resolver estas questões! Liguem para eles (ou preencham um mero formulário na net) e exponham o caso.
Comprar os bichos só favorece a loja como já foi referido! Como se não bastasse, depois de os comprarem a loja mandará vir outros para ocupar os espaço dos que foram vendidos e voltamos à estaca zero!

Fecham-se restaurantes por causa de salmonelas, que nem sequer se vêem a olho nú! =)
Porque não se haveriam de fechar lojas de animais por abusos visíveis aos animais expostos!?

Falam das chinchilas e restantes mamíferos exóticos mas se tivessem répteis ficavam 3x piores. A maioria das lojas que conheço não percebe o suficiente deles para os manter e menos ainda para os vender!
Enquanto os mamíferos manifestam o seu mal estar fisicamente, os répteis não. Quando se vê um réptil com sintomas de doença, muitas vezes já está demasiado avançada para se poder fazer alguma coisa.
Última edição por rbl em sexta abr 15, 2005 12:22 pm, editado 1 vez no total.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sexta abr 15, 2005 10:53 am

o problema e xamar a atençao das entidades para o sucedido...
cmo j aki s dixe, as entidades n vao ver com os seus proprios olhos. :(
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta abr 15, 2005 1:17 pm

Minha cara Catarina,
obviamente que as autoridades vão ver pelos seus próprios olhos e não dependem da população civil para a angariação de provas. No dia em que isso acontecer, chamar-nos-emos República das Bananas e não Portugal.

O que algumas pessoas se esquecem, é que estes serviços tem um leque de acção muito alargado e infelizmente há assuntos bem mais sérios que tem prioridade.
Com a quantidade de pessoas ultra zelosas a queixar-se das mais ridículas coisas, não faziam outra coisa o ano todo se respondessem e averiguassem todas as queixas individuais.
Mas se várias pessoas se queixarem do mesmo ao longo de determinado período de tempo, eles aí já encaram o caso de outra forma e tomam medidas.

Neste caso específico onde existem autoridades que podem resolver o problema, vociferar as vossas preocupações neste fórum (ou qualquer outro) em vez de reportar o problema, é pura perda de tempo!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 15, 2005 10:01 pm

willelmina Escreveu: o problema e xamar a atençao das entidades para o sucedido...
cmo j aki s dixe, as entidades n vao ver com os seus proprios olhos. :(
Olá. espero que não leve a mal se lhe pedir para escrever sem X e kapas :). É que dificulta realmente a leitura.

Quanto ao que diz, efectivamente as entidades referidas aqui tem muito que fazer, não são suficientes os meios humanos nem os meios materiais. Por isso é que somente ligam a queixas bem findamentadas.

Pode-vos parecer ridiculo, mas por exemplo o ICN recebe queixas pela net, o que não seria nada de mais, se as queixas não tivessem o seguinte teor.

Oix, No CC XPTO ( xpto é da minha autoria ), taum uns Xins muito mal, Pf ajudem depress.
XXX
Carina.
Ou
Olá, e aqui ao pé de minha casa existe um senhor muito mau que mora na Rua do Cotovelo, nº 12 RC fte, Ele maltrata os cães que vê na rua e tem um ato doente, Vão lá depressa
Podem levar a mal estas queixas serem ignoradas, para mais sendo por telefone ou emal ?

As autoridades tem uam tendência estranha ;) a responder a pedidos de ajuda e denuncias deste teor :
Caros Senhores, o meu nome é Joana Santos Silva e moro na rua A nº 26 2. esq, Olivais. Venho por este meio denunciar uma situasçãod e abuso animal sobre vários cães, perpetrado pelo meu vizinho, o Sr Antonio Meireles, residente na mesma morada, nº 26, 2 dto. Há pelo menos uma semana que ele não os alimenta e os animais uivam permanentemente à porta. O mesmo senhor não é visto desde então. Por favor contactem-me o mais breve possivel através do 9*** ou 21****
A qual destes três pedidos os responsáveis irão acudir ? Não será ao que é mais credível ?

...E acrditem que quem fez os dois apelos irá através da net fazer um escarcéu por não lhe ligarem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
NitaPika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 10:41 pm

domingo abr 17, 2005 6:57 pm

Gostava que todos pudessem ler...

"O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se.

(...)

A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada... sem insultos ou ataques pessoais. O objectivo desta comunidade é que todos se unam pelo amor comum aos animais e não que se ataquem por divergências pessoais.

(...)

Linguagem ofensiva, explicita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados. Por mais que discorde de um ponto de vista PENSE antes de enviar a sua resposta. Se alguma mensagem o ofende particularmente e acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem ao webmaster ou utilize o link "Reportar ao moderador" presente em todas as mensagens."

Texto integral em http://arcadenoe.clix.pt/forum/terms.php

Lanço o desafio de esquecermos, a partir de agora, todas estas divergências e ponderar melhor as nossas palavras... vamos partilhar, divertir-nos e pôr de lado as diferenças que nos separam...
Ainda podemos voltar a tornar este fórum em algo de nível!

Beijinhos a todos (a todos mesmo)
Ana Gouveia
willelmina
Membro Veterano

domingo abr 17, 2005 9:27 pm

tem toda a razao, NitaPika
alem dixo este topico foi criado como 1 pedido d ajuda, n como 1 discussao com ofensas
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

domingo abr 24, 2005 2:21 am

é só pa dizer ao Sr. Casadeanaval, k eu ñ falo, falo, sem fazer nada... Já enviei um e-mail ao ICN a denunciar uma determinada loja e identifiquei-me devidamente, só k já foi à alguns dias e nada... É esperar pra ver...
willelmina
Membro Veterano

domingo abr 24, 2005 3:52 pm

agora regressando ao tema inicial... hoje fui a 1 loja d animais e tava la 1 porkinho bebe... tinha 1 cakinha no focinho e eu tava a tentar tirar.lhe akilo... a mulher da loja xega la e tira.m o bixo dali justificando k akilo era dele... dele até é... axo eu... mas n é pa tar no focinho... :( :evil:
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”