Estou a pensar dar o meu cão da pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 1:26 pm

À cerca de uma ano e mais de meio adquiri um cão da pradaria, o Alfredo, sempre gostei muito de roedores e como comecei a viver sozinha procurei um animal de estimação. Na altura os meus horarios e vida eram diferentes tendo mais tempo para estar com ele(pelo menos um bocadinho todos os dias).

O alfredo não é um animal mau, nem dificil de conviver, já mordeu algumas vezes normalmente quando é muito contrariado mas é um fofo que gosta é e levar festas e ser coçado. O problema é que de à uns tempos para cá não tenho parado em casa e tido tempo nenhum para ele, ou seja, fica quase o tempo todo sozinho, podia vende-lo mas nunca venderia uma animal meu pois gosto dele e não é minha intensão ganhar dinheiro(visto que acho que de momento e o ano passado não se arranjou nenhum cão da pradaria seria fácil).

Gostava de lhe arranjar um novo dono(a) que tivesse mais tempo para ele e tratasse bem os animais bem é claro! Alguém que lhe pusesse dar mais companhia e carinho coisa que não me é possivel infelizmente. Como é obvio teria de falar com a pessoa pessoalmente e verificar as condições onde o Alfredo ficaria.

Se arranjar alguém que fique com ele dou tudo o que lhe pertence, roda, gaiola, bola, comida, areia, banheira, casinha de madeira etc.

Se alguem estiver à procura de um que diga alguma coisa aqui, obriado.

Patricia.
love_pigs
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 12:10 pm
Localização: 2 porquinhas-da-india e esperando um casal de cobras!

segunda abr 18, 2005 6:49 pm

Olá!!

Eu estou interessado!! Tenho tempo, gosto muito e trato bem dos animais que tenho que por enquanto ainda são poucos!! Gosto muito de cães da pradaria!!

Relativamente ás condições que podem esperar o Alfredo em minha casa é melhor falarmos pessoalmente ou no msn!!

Boa sorte!!! Caso não fique eu com ele!!

Cui-mprimentos,
Ricardo!
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 8:40 pm

Bem, não podia deixar de dizer que o love_pigs trata realmente bem de animais!
Fica aqui a minha contribuição!
Jinhos, Joana
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda abr 18, 2005 8:41 pm

Logo k vi este post, deixei-lhe uma mensagem privada...
MuDGirL
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2004 4:29 pm
Localização: iguana, fox terrier, cocker spaniel, rafeira, roseicollie

segunda abr 18, 2005 8:57 pm

eu também assim que foi postado enviei logo pm, mas ainda está por enviar :? portanto aqui deixo o meu e-mail ffgirl@hotmail.com
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

segunda abr 18, 2005 10:08 pm

Eu também contribuo... Não conheço o love_pigs, longe de mim pôr em causa a forma como ele trata os seus animais mas visto não o conhecer apenas posso dar a minha garantia em relação à DeniseAytekin... é de facto maravilhosa com eles, tomara muitos humanos terem o tratamento daqueles animais!!!
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

segunda abr 18, 2005 10:48 pm

eu espero sinceramente que o alfredo va para uma boa casa pois é um animal lindo, se lhe derem carinho ele ritribui depois de ganhar a confiança
o meu até dorme umas noites comigo na minha cama.
se fosse uma femea canditaria me a ficar com ele mas acho que 2 machos e 1 femea podiam nao se dar bem.

ps: escolhe bem o dono :)
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 2:25 pm

Obrigada Kuka... ;)
É verdade, todos os meus meninos são tratados como princípes e ñ lhes falta nada... ;) Pra mim são como filhos...

Paul, pois, eu sempre kis ter um Cão da Pradaria, logo k o tenha, tbm vai ser estragado com mimos e se ele se habituar e gostar, tbm ganha lugar fixo na caminha dos donos... ;)
Felisberta
Membro
Contacto:

terça abr 19, 2005 4:06 pm

Até agora recebi PM ou mensagem no tópico de 4 pessoas interessadas:

DeniseAytekin
MuDGirL
love_pigs
Trigolimpo

Quando vi as PM's e reflecti que ia mesmo ficar sem o alfredo é que me apercebi que era desta era de vez, já pensava à muito tempo nisto... :( mas quando realmente está prestes a acontecer é que uma pessoa se dá conta.

Antes de mais gostaria de saber se algum dos interessados têm uma varanda disponivel para ele andar solto sempre, é que em minha casa tehho uma varanda assim e ele não têm de estar o dia todo na sua gaiola, alias quando veio para mim tinha uma marca no focinho por causa disso coisa que agora já não têm. É muito stressante ve-lo dentro da gaiola e ele não está habituado a isso...

Por isso se alguem puder responder...
Felisberta
Membro
Contacto:

terça abr 19, 2005 4:06 pm

...
MuDGirL
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2004 4:29 pm
Localização: iguana, fox terrier, cocker spaniel, rafeira, roseicollie

terça abr 19, 2005 4:12 pm

eu tenho um terraço grande e uma varanda também, e como eu so trabalho em part-time posso deixa-lo assim á solta e tar sempre de olho nele ;)
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 4:13 pm

Tenho 2 varandas, bem grandes, mas a do meu quarto tem o dobro da varanda da sala ( a do meu quarto tem cerca de 6m de comp. pk apanha 2 quartos)... E em Agosto, vou-me mudar, mas a casa pra onde vou, também tem 2 varandas, uma, a + pekena, é marquise, a outra é enorme, do mesmo tamanho da do meu quarto.
Mas quero salientar que se o alfredo vier para minha casa, só ficará preso, enquanto está só, para sua segurança. Kd eu ou o meu marido estivermos em casa, andará sempre solto...
Felisberta
Membro
Contacto:

terça abr 19, 2005 4:23 pm

Eu percebo que dar uma varanda a um animal quando se têm mais é complicado. Eu já percebi que ambas têm varadas, mas a questão é em minha casa ele está sempre solto num espaço razoável, a minha varanda só tem mesmo uma arca frigorifica que está devidamente protegida, de resto é tudo dele pois não têm nada por onde se alejar, apenas roi a porta na tentativa de sair e os cortinados também já foram.

Ele gosta muito de roer o que não deve, nunca roeu nenhum brinquedo de madeira que tivesse.

Alguem estaria disposto a lhe dar uma varanda para ele ficar sempre solto?
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 4:31 pm

[quote=Felisberta]
Eu percebo que dar uma varanda a um animal quando se têm mais é complicado. Eu já percebi que ambas têm varadas, mas a questão é em minha casa ele está sempre solto num espaço razoável, a minha varanda só tem mesmo uma arca frigorifica que está devidamente protegida, de resto é tudo dele pois não têm nada por onde se alejar, apenas roi a porta na tentativa de sair e os cortinados também já foram.

Ele gosta muito de roer o que não deve, nunca roeu nenhum brinquedo de madeira que tivesse.

Alguem estaria disposto a lhe dar uma varanda para ele ficar sempre solto?
[/quote]

Os meus outros animais nunca tão na varanda, só lá tão umas plantinhas, que as poderia passar pá varanda + pequena, deixando a maior só para o alfredo.
Quando me mudar, em Agosto, como já disse, vou para uma casa com varanda e marquise, assim, pensei k de Verão, ele poderia ter a varanda só para ele, de Inverno, a marquise parece-me melhor...
Depois, a casa para onde vou, tem hall de entrada e corredor mt grandes, pensei ñ pôr lá mobilias para o poder soltar lá (com as restantes portas fechadas pa ñ se meter em sarilhos).
love_pigs
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 12:10 pm
Localização: 2 porquinhas-da-india e esperando um casal de cobras!

terça abr 19, 2005 7:17 pm

Eu tenho duas varandas suficientemente grandes para um cao da pradaria!! Uma apanha sol de manha e tasse la super bem de inverno!! a outra é mais fresca e ideal para o verao!!
E outra coisa k sao as ferias... Eu tenho sempre quem tome conta dos meus animais, isto só quando não é aconselhavel eles virem comigo px prefiro (se não for mau para eles) leva-los comigo pa td o lado!!

Acredito que estaja a ser muito dificil separar-se do Alfredo!! Se ele ficar comigo, e acredito que o mesmo aconteça com tds os outros interessados, pode vir sempre visita-lo!! E esteja dps a vontade para o reaver se tornar a ter condições(tempo)!!

E já agora quais as dimensões da gaiola?? É que vou mandar fazer um movel para a bicharada e para saber se poxo mandar fazer com estas dimensoes ou espero até saber se fico com ele ou n pra dps mandar fazer!!

Cui-mprimentos,
Ricardo!
Responder

Voltar para “Exóticos”