Clubes ............

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sábado abr 30, 2005 10:57 pm

Olá!

Acho que fizeram bem "acordar" este post de 6 de Janeiro de 2004.
Veio mesmo numa altura oportuna.

É engraçado como as opiniões mudam e as pessoas evoluem. Comigo aconteceu assim.
A minha opinião mudou, reflexo de experiências, de visitas a criadores estrangeiros, a exposições estrangeiras, do contacto com outras realidades e vendo o que será melhor para a realidade portuguesa.

Tenho então o prazer de vos dizer que hoje, dia 30 de Abril de 2005, nasceu a
A.P.R.O.M.E. (Associação Portuguesa de Roedores e Outros Mamíferos Exóticos)
A primeira reunião terminou perto das 2230 de hoje.

A A.P.R.O.M.E é o resultado da fusão do Clube Chinchila Portugal, que deixa de existir como uma entidade única, e um grupo de pessoas que têm ou gostam de Roedores e todo o tipo de mamíferos exóticos como animais de estimação e exposição.

Assim, quem for sócio do Clube chinchila Portugal, é automáticamente sócio da A.P.R.O.M.E.

A A.P.R.O.M.E. tem muitos planos e muitos projectos que irão ser divulgados a curto prazo. Sobre isto não posso dizer mais por agora.

Posso dizer que a A.P.R.O.M.E. está ligada aos melhores clubes internacionais e que estes nos estão a dar apoio na concretização deste nosso projecto. Aprendemos com a experiência de quem faz estas coisas há muito mais tempo que nós.

A A.P.R.O.M.E. reúne dez núcleos diferenciados sobre vários tipos de mamíferos exóticos

(sem alguma ordem especial)

CHINCHILAS
PORQUINHOS DA INDIA
HAMSTERS
DEGUS E GERBOS
COELHOS
RATOS E RATAZANAS
CÃES DA PRADARIA E ESQUILOS
PETAUROS DO AÇUCAR
FURÕES
OURIÇOS E OUTROS

Cada núcleo funcionará separadamente dos outros mas juntamente os dez núcleos formarão uma associação unificada, forte e organizada de modo a preencher uma lacuna existente em Portugal.

A partir de hoje vai haver uma instituição responsavel e da qual fazem parte as pessoas mais conhecedoras de roedores e mamíferos exóticos.

Chegou a altura de Portugal entrar para o mundo associativo com uma entidade na qual todos podem contar. E para quem tem muitos animais, basta pagar uma quota anual única.

Mais pormenores serão dados muito em breve.

Para algumas questões contactem-nos para o nosso email provisório em [email protected].

Espero que para vocês estas sejam boas notícias.

Com os melhores cumprimentos,

José Santos pela A.P.R.O.M.E.
PTTP
Registado: segunda jul 05, 2004 9:29 pm
Contacto:

sábado abr 30, 2005 11:21 pm

A A.P.R.O.M.E é sem dúvida uma associação que vai permitir preencher uma Lacuna no mundo dos animais de estimação no nosso pais.

Quantos pessoas têm animais exóticos em casa e têm dificuldade em arranjar informação acerca deles ??? Quantos animais morrem por falta de conhecimento dos donos ???

Quantos eventos existem no pais que realmente dão importância aos exóticos ???

Tenho a certeza que a Associação Portuguesa de Roedores e Outros Mamiferos Exóticos, vai ajudar e complementar estas questões e muitas mais ...

Abraço

Tiago
PNCB
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 02, 2005 11:11 am

NA minha opiniao, os animais agradecem, pois acaba por haver muita mais informação que nos donos agradecemos. Para alem disso torna-se menos dispendioso pois é uma cota apenas penso eu.
Eu no meu caso se for inscrever-me em todas as associações é quase uma renda :).

pedro
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

segunda mai 02, 2005 4:14 pm

Mas já agora explique cm vai funcionar essa associação.
Começo a ter alçguma curiosidade.
<p>Thor's Hams</p>
Spunki
Membro Veterano

segunda mai 02, 2005 4:14 pm

Mas já agora explique cm vai funcionar essa associação.
Começo a ter alçguma curiosidade.
<p>Thor's Hams</p>
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda mai 02, 2005 5:49 pm

Sim, Pedro, a quota será só uma.
Basta renovares a tua quota do CCP e continuaras automáticamente associado! ;)

Quanto ao funcionamento e outras tantas duvidas que a vossa curiosidade pode ter, serão respondidas com o seu tempo.

Primeiro tratam-se do trâmitos legais, depois sairá uma nota informativa para os membros do Clube Chinchila Portugal que têm, por direito, acesso a toda a informação antes dos não-sócios, a seguir será colocada on-line a webpage do clube onde constará toda a informação e explicações necessárias.

Já agora pedia que para esclarecimento de dúvidas seja utilizado o email provisório da associação ([email protected]) porque eu só venho a este fórum muito esporadicamente.

Cumprimentos,

José Santos
eowyn
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2004 3:29 pm

segunda mai 02, 2005 5:56 pm

Olá,
Acho bem que exista uma associação para todos os exoticos e parabens pela iniciativa. Acho no entanto que há outras maneiras de dar a volta ao problema do dinheiro sem ter que ser membro de vários clubes,
por exemplo podemos ser sócios do nosso clube favorito pagando a respectiva quota ao clube e esse clube ser sócio da ASsociação de Mamiferos Exoticos, assim somos sócios do clube e sócios da APROME também, podendo todos
participar nos eventos que a Associação de Mamiferos Exoticos futuramente organizará e continuando a pertencer ao nosso clube favorito (penso que de momento só haverá o de hamster, chinchilas e porquinhos não sei se estou errada).
O que acham ?
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

segunda mai 02, 2005 6:52 pm

que excelentes noticias :)
como é do conhecimento eu tenho a opinião que era melhor haver só um clube como veio acontecer. pois para haver um cd caes de pradaria com 10 membros , um de chinchilaa com mais 10 e assim por diante é bem melhor haver só um e normalmente tem preferençia por um animal mas não quer dizer que tenham outros animais e estar a pagar quotas de 5 ou 6 clubes........
parabens e espero noticias e se precisarem de algo ......:)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 02, 2005 7:20 pm

Paul12 Escreveu: que excelentes noticias :)
como é do conhecimento eu tenho a opinião que era melhor haver só um clube como veio acontecer. pois para haver um cd caes de pradaria com 10 membros , um de chinchilaa com mais 10 e assim por diante é bem melhor haver só um e normalmente tem preferençia por um animal mas não quer dizer que tenham outros animais e estar a pagar quotas de 5 ou 6 clubes........
parabens e espero noticias e se precisarem de algo ......:)
A união faz a força
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

terça mai 03, 2005 12:06 pm

Muitos Parabéns pela boa ideia que tiveram. :)

E Muito Boa Sorte! :D
Spunki
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 5:43 pm

Só há uma coisa k eu discordo no Zé, é k as pessoas k conhecem melhor as espécies n tão associadas a ele.
<p>Thor's Hams</p>
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

terça mai 03, 2005 9:50 pm

Só há uma coisa k eu discordo no Zé, é k as pessoas k conhecem melhor as espécies n tão associadas a ele.
Quem são essas pessoas?

E sabe se na realidade as mais conhecedoras não fazem realmente parte da nova associação?

Tem conhecimento de causa?

E se na realidade for assim, o que não acredito, porque é que as pessoas mais conhecedoras dos vários grupos de mamiferos exóticos não se juntam para que se possa fazer alguma coisa de jeito? Isto é, se realmente se importam.....:?

Saudações :D
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

terça mai 03, 2005 10:09 pm

[quote=Spunki]
[/quote]

Realmente gostaria de saber o que o leva a chegar a essa conclusão... :roll:

Na minha opinião a associação já conta com a participação de pessoas com bastante experiência em exóticos, se são os "melhores" se não, não há forma de o saber, de qualquer forma, sem duvida alguma que informação fiável não irá faltar. ;)

E se é realmente como acabou de mensionar, essas "pessoas que conhecem melhor as espécies", que se unam a este projecto e contribuam também para uma melhor realidade dos mamíferos exóticos em Portugal. ;)

Até uma próxima...

Filipe Peniche
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 03, 2005 10:20 pm

Spunki Escreveu: Só há uma coisa k eu discordo no Zé, é k as pessoas k conhecem melhor as espécies n tão associadas a ele.
Tais como ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça mai 03, 2005 10:36 pm

Há pessoas que simplesmente não gostam de se associar ou agora só porque uma pessoa percebe de algo deve correr a juntar-se ao cclube/associação/etc relativo a esse assunto?
Responder

Voltar para “Exóticos”