Clubes ............

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 7:20 am

Olá!

Ainda não foram dados nomes de ninguém dentro da A.P.R.O.M.E., por isso não percebo como é que o Spunki (e atenção que para si sou José... não é o Zé, porque não andámos juntos na escola) tem já que criticar.

Acredito que poderão haver algumas pessoas que TAMBÉM percebem de Mamíferos exóticos, no entanto, não é uma coisa que se possa medir.

Com certeza que serão pessoas com mais experiência do que ele, futuro presidente do Clube Português do Hamster (?), que não tem nenhuns hamsters - Experiência zero.
No entanto eu sei o porquê das observações amargas da parte dele. Divergências particulares que não serão para aqui chamadas. A roupa suja lava-se em casa.

rbl, há muita gente que gosta de se fechar na sua "concha" e fazer as suas criações sem se envolver nem partilhar o que tem. Essas pessoas que não têm expirito associativista não devem associar-se à A.P.R.O.M.E..

Quem cria ou participa numa Associação tem como objectivo fazer um certo serviço para uma comunidade em que a associação se insere.
Se as pessoas gostam de se isolar tem todo o direito.
É verdade que também são dessas pessoas que, dentro das associações, recebemos mais criticas.
Mas todo o "trabalho" numa associação deste tipo é voluntário e feito com prazer. Às críticas dá-se o valor de quem as faz. E críticas a quem faz alguma coisa por quem nunca faz nada não têm o mínimo valor.

Eu acho que gente que critica só tem uma coisa a fazer - Avançar e fazer melhor! Todos ganhamos com isso.

;)

Fiquem bem!

Daremos notícias em breve!

José Santos pela A.P.R.O.M.E.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quarta mai 04, 2005 8:59 am

Tem toda a razão em tudo o que diz!

E quanto ao Spunki.... Presidente de uma associação de hamsters sem experiência? Sem nunca ter criado?

Deve ser para rir!:lol:

Como é que tem a lata de dizer o que disse uns posts atrás?

Acha-se muito conhecedor de mamiferos exóticos?

Na realidade; aparece por aqui cada cromo!!!! :o

Tente fazer alguma coisa de jeito, ou na pior das hipóteses, não tente passar a perna a quem o faz!!!!!

Resta-me dar novamente os parabens ao Sr. José Santos e aos restantes membros, pelo que tentam fazer.

Saudações. :)
PNCB
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 04, 2005 9:10 am

Por muito que se goste de animais , é quase impossivel saber tudo, por isso como alguem k ja aqui disse " a uniao faz a força".
Ja houve alguem que tentou criar uma associação destas , mas a realidade é que todos criticam e ninguem faz nada, por isso desde que seja em função do bem estar dos animais.
E pelas areas em questao ate devem ser pessoas que ja conhecemos e nao temos nada a apontar muio pelo contrario.

deveria-se olhar para as associações e olhar os projectos e nao os nomes que estao na associação. Ja fui criticado por defender este topico mas a realidade e que vai acabar por ser uma associação mais "mexida" pois tem mais areas.

pedro barroso
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 04, 2005 9:50 am

É isso PNCB, ninguém sabe tudo e as pessoas estão (ou deveriam estar) sempre a aprender e a evoluir.
Uma associação é criada primeiro que tudo para dar/receber/partilhar informação sobre esses animais. Daí a A.P.R.O.M.E. estar ligada a outras associações estrangeiras com as quais está a aprender. Essas associações já têm muitos anos de avanço e assim nós já não começamos do zero e já não vamos fazer os mesmos erros que eles. Iremos talvez fazer outros! ;-)

E depois há muitos outros aspectos em que a A.P.R.O.M.E. vai estar envolvida, desde a educação ambiental até ao apoio de criadores de animais, importadores e lojas. Nunca esquecendo que em primeiro lugar está o bem estar dos animais.

Vai dar muito trabalho, vão haver aspectos controversos e com os quais alguns não vão concordar... sim, mas... e daí?

Quanto aos nomes envolvidos eles serão apresentados com o seu tempo. Eu pessoalmente prefiro "trabalhar" com um grupo pequeno mas bom de colaboradores. São todos pessoas experientes, adultas, que têm animais em casa e vão dar o seu tempo livre pelo amor que têm aos animais. O interesse aqui é o prazer que todos os envolvidos têm em lidar com animais.
É uma coisa inexplicável. Quem gosta, sabe como é!

Mais novidades para breve!

mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quarta mai 04, 2005 4:12 pm

Eu sei que começar um clube não é fácil, mas quando se tem força de vontade, gosto em apreder, e se tentar fazer as coisas da maneira mais correcta, mesmo que por vezes seja mais fácil de outra qq. maneira, consegue-se!

Mesmo que se demore mais tempo, mas vale sempre a pena, no fim!

Vá dando também notícias e Boa Sorte! :D
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 4:33 pm

Bem, antes de outra coisa qualquer peço desculpa pela achega k vou dar já k apesar de ler (cada vez com menos interesse) os post deste forum sou pouco participativo.

Primeiro temos k nos lembrar k só por alguns de nós (vós) ter 20 anos e criar animais exóticos à 2 ou 3 anos que já somos uns experts e que os outros não percebem nada.

Eu sou apesar de não ser um rapazito, ainda sou um caloiro nisto de exóticos e em especial roedores (familia k me tem vindo a cativar muito ultimamente), por isso leio os post nos mais diversos foruns e posso dizer k alem da experiencia propria dodia a dia tenho aprendido muita coisa (mais nuns k noutros infelizmente).

Por fim OS MEUS PARABENS pela criação desta Associação k tem e terá todo o meu apoio e ajuda que necessitarem e julgarem ser eu digno de poder ajudar.

A ideia inicial, os fins e até os meios são louváveis e pelo pouco que sei (e espero k muito mais me seja informado já que sou membro do CCP..(lol SR. presidente)) poderá ajudar e muito o mundo dos mamiferos exoticos.

Fico à espera de mais pormenores.

Quanto à qualidade ou quantidade do saber de cada um sobre os nossos queridos animais é sempre muito relativo... agora quando falamos de pessoas que estão à anos e quando digo anos não digo 2 ou 3 anos falo de muitos anos à frente de associações e movimentos em prol dos animais como o SR. José Santos ( quanto a mim uma das pessoas com mais conhecimento e capacidade de upgrade do know how continuo sobre os exoticos em Portugal) assim como as pessoas ligadas ao CAPI e até algumas pessoas independentes como O Felipes "dos eskilos" (lol n me lembro do nome desculpa) e outros (espero k nestes outros e se tiverem tempo os ENORMES fundadores do NINHO)... nao podemos ... não devemos.. acho mesmo ofensivo estar a questionar essas capacidades sejam elas quais forem.

Sejam racionais e objectivos nos posts que emitem.... lembrem-se que as pessoas são avaliadas pelo que parecem e se o pessoal se denigre a si proprio com akilo k escreve mesmo escondidos num nick é mau para todos e principalmente para os ANIMAIS ( AFINAL É POR ELES E PARA ELES QUE EXISTEM ESTAS COISAS NÃO PARA TENTATIVAS DE NOTARIEDADE PESSOAL).

Desculpem por me ter alargado no comentário e pela estrutura confusa do post... mas axo k fui correcto com todos e não ofendi ng com a minha opinião.

Um abraço,

Claudio Ribeiro
PS - QUERO MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A NOVA ASSOCIAÇÃO.
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 4:34 pm

Bem, antes de outra coisa qualquer peço desculpa pela achega k vou dar já k apesar de ler (cada vez com menos interesse) os post deste forum sou pouco participativo.

Primeiro temos k nos lembrar k só por alguns de nós (vós) ter 20 anos e criar animais exóticos à 2 ou 3 anos que já somos uns experts e que os outros não percebem nada.

Eu sou apesar de não ser um rapazito, ainda sou um caloiro nisto de exóticos e em especial roedores (familia k me tem vindo a cativar muito ultimamente), por isso leio os post nos mais diversos foruns e posso dizer k alem da experiencia propria dodia a dia tenho aprendido muita coisa (mais nuns k noutros infelizmente).

Por fim OS MEUS PARABENS pela criação desta Associação k tem e terá todo o meu apoio e ajuda que necessitarem e julgarem ser eu digno de poder ajudar.

A ideia inicial, os fins e até os meios são louváveis e pelo pouco que sei (e espero k muito mais me seja informado já que sou membro do CCP..(lol SR. presidente)) poderá ajudar e muito o mundo dos mamiferos exoticos.

Fico à espera de mais pormenores.

Quanto à qualidade ou quantidade do saber de cada um sobre os nossos queridos animais é sempre muito relativo... agora quando falamos de pessoas que estão à anos e quando digo anos não digo 2 ou 3 anos falo de muitos anos à frente de associações e movimentos em prol dos animais como o SR. José Santos ( quanto a mim uma das pessoas com mais conhecimento e capacidade de upgrade do know how continuo sobre os exoticos em Portugal) assim como as pessoas ligadas ao CAPI e até algumas pessoas independentes como O Felipes "dos eskilos" (lol n me lembro do nome desculpa) e outros (espero k nestes outros e se tiverem tempo os ENORMES fundadores do NINHO)... nao podemos ... não devemos.. acho mesmo ofensivo estar a questionar essas capacidades sejam elas quais forem.

Sejam racionais e objectivos nos posts que emitem.... lembrem-se que as pessoas são avaliadas pelo que parecem e se o pessoal se denigre a si proprio com akilo k escreve mesmo escondidos num nick é mau para todos e principalmente para os ANIMAIS ( AFINAL É POR ELES E PARA ELES QUE EXISTEM ESTAS COISAS NÃO PARA TENTATIVAS DE NOTARIEDADE PESSOAL).

Desculpem por me ter alargado no comentário e pela estrutura confusa do post... mas axo k fui correcto com todos e não ofendi ng com a minha opinião.

Um abraço,

Claudio Ribeiro
PS - QUERO MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A NOVA ASSOCIAÇÃO.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 4:43 pm

Não concordo nada que falte estrutura ao Post, para mim até está muito bem estruturado. Parabéns Asleep_.
Excelente intervenção.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quarta mai 04, 2005 5:52 pm

Agora, esta Associação já me despertou curiosidade...
É o seguinte, eu estou há algum tempo para me inscrever no CCP, no entanto, outras coisas me metiam À frente, eu acabava por me esquecer... Dp, fiquei indecisa... Falei com algumas pessoas sócias e o que me deixou na dúvida, foi o facto do CCP fazer publicidade exclusivamente à Zooexótico... Isso ñ me pareceu correcto, pois apesar do presidente do CCP ser tbm dono da Zooexotico, são projectos diferentes e as coisas devem ser separadas. Sinceramente, ñ me parece correcto o CCP ñ publicitar outras lojas, pois o k deveria interessar era informar os donos das chinchilas de toda a oferta, assim como preços.
Isto ñ é uma critica destructiva, é apenas a minha opinião, só espero que ñ me "caiam em cima" por dizer o que penso, como vem sido habitual...

A minha dúvida, é então a seguinte; a APROME vai fazer publicidade a várias lojas, infomando-nos de produtos, espécies e preços e ñ apenas da Zooexotico?
Se assim for, como ainda ñ estou inscrita em nenhum clube e tenho várias espécies de animais (Chinchilas, Porquinhos, Coelhos, Gerbos e Hamster sírio), como faço para me inscrever?

Só mais uma questão... Para registarmos os nossos animais na associação, teremos k fazer como no CCP e pagar o registo de cada animal separadamente? É k para kem faz criação fica bastante dispendioso...

Agradeço o esclarecimento destas dúvidas...
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 04, 2005 6:13 pm

Eu adoraria que outras lojas patrocinassem o clube, mas o patrocínio paga-se e mais nenhuma loja avançou com nenhuma proposta de patrocinio.

E Denise... A Zooexótico existe há dois anos e o CCP há 5...
Nos ultimos dois anos, se não fosse a Zooexótico não tinhamos feito nada...

Só conseguimos patrocínios na última Feira porque foi o único ano em que, com a loja aberta, eu consegui dar credibilidade e resposta em vendas às empresas patrocinadoras.

A APROME vai fazer fazer publicidade a quem pagar essa publicidade, tanto nos eventos como na página da Net, no boletim, etc.

Para se inscrever vai ter que aguardar mais umas semanas.

Quanto aos registos...Oh Denise... e quem é que paga a impressão das cadernetas???
Será que é muito pedir 2,50 Euros pela emissão de uma caderneta para uma chinchila quando as pessoas pagam entre 45 a 200 Euros por ela???

Sejamos razoáveis e não queiram que se façam omeletes sem ovos!!!

Cumprimentos,

DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quarta mai 04, 2005 6:34 pm

A questão é mesmo essa, tem k haver sempre pagamentos para tudo...
Na minha modesta opinião, se a questão são os patrocinios, então acho que os clubes deveriam ter uma secção de patrocinadores, onde, aí sim, colocariam somente o nome das lojas patrocinadoras... De resto, ou ñ fariam publicidade a nenhuma, ou fariam a todas as k conhecessem e soubessem ter boas condições... Pois assim, quem perde são os donos das chins e consequentemente as prejudicadas são estas... E é no seu bem estar que se deve pensar em 1º lugar, creio que isso está acima de qualquer patrocinio. (Se calhar sou ingénua...)

Em relação ao preço das impressões dos boletins de registo... E que tal fazerem-se boletins com espaço para mais que uma chin? Ou fazer-se um livro de registos?... Claro, ficaria mais caro, mas os donos escolheriam o seu tamanho. É k 2,5€ pode ñ ser quase nada, mas para quem tem cerca de 20 Chins, 2,5€ é muito...
(No meu caso, tenho 3 chins, mas brevemente virão mais 2 e muitas mais virão...)

Em relação a dar-se 200€ por uma chin... Pois é, quem ama estes animais tem k se sujeitar a preços bastantes altos e por vezes absurdos... Eu ainda ñ cheguei aos 200€ por uma só chin, a mais cara k vou comprar ficar-me-há em 100€ (pk ñ compro em lojas, mas em criadores, ou seria ainda mais cara). Mas para comprar a chin k mais gosto, ou seja a Ébano (k dp das 2 k vêm será a próxima) sei k vou "largar" bastante dinheiro, mas ao invés de 200 ou 250€, vou pagar cerca de 150€... E pk? Pk vou mandá-la vir do mesmo fornecedor de mtas lojas, do estrangeiro... Fica-me mais barato mandá-la vir de lá e pagar os portes do k comprá-la cá...

Só paga mt kem ker, há k se saber procurar... ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta mai 04, 2005 6:46 pm

Asleep_ Escreveu: AFINAL É POR ELES E PARA ELES QUE EXISTEM ESTAS COISAS NÃO PARA TENTATIVAS DE NOTARIEDADE PESSOAL
Pego nas palavras do Cláudio e faço eco delas.
As razões de muita gente que se associa ou promove essa associação nem sempre são claras. Há muita gente que o faz com outros interesses, alguns tão inocentes como combater a solidão e outros menos nobres e desinteressados como promover os seus negócios.

A posição do José Santos é muito ambígua, sabendo-se o que faz profissionalmente. Noutras áreas isto constitui um conflito de interesses digno de primeiras capas dos jornais. Numa área como esta, e sabendo um pouco daquilo que o motivou a perseguir o negócio que gere, é menos suspeito no entanto será sempre questionável.
Tenho a certeza que ele está ciente da "situação em que se meteu" e que escolheu associar-se e lidar com ela ao invés de nada fazer.

Boa sorte com o projecto!
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 04, 2005 8:58 pm

Denise, as suas sugestões são todas muito boas... mas num mundo de faz de conta.

Este post não é para discutir esses assuntos, mas já agora porque é que quer registar as suas chinchilas? Se é pelo animal, porque é que precisa de um registo? O animal não precisa dele.

E sim, todas as coisas têm que ser pagas... eu também preferia que não fossem, mas se preciso de um carimbo, levam-me dinheiro, papel, levam-me dinheiro, envelopes, mais dinheiro, fotocópias, mais dinheiro, até os selos são comprados.
Quero fazer um panfleto, tenho que pagar à tipografia, para os enviar para todas as lojas, mais dinheiro. Vou fazer uma Feira, posters, mais dinheiro, gaiolas, alimento e acessórios, mais dinheiro, medalhas e taças, mais dinheiro, vá ao Jardim Zoológico e pergunte o preço do aluguer de uma das estufas por dois dias, então não é que também me levam dinheiro!!!...

Com tantas idéias e sugestões sugiro que forme desde já um clube de qualquer espécie pois seria um sucesso.
Diz que se calhar é ingénua... não, de maneira nenhuma!
Tente fazer um clube só com o dinheiro das quotas e depois nós conversamos!!

Este é o tipo de críticas que eu falava. Ninguém faz nada, mas quando alguém faz, nunca é pelo gosto que tem por animais. É por dinheiro. Eu porque tenho uma loja e os outros deve ser porque eu lhes dou uma percentagem. Até já me disseram que não se associavam porque não estavam para dar dinheiro para eu fazer jantaradas!!! LOL A essas pessoas eu só respondo. Façam melhor que eu! Tomara eu não ter que fazer as coisas por haver alguém a fazer por mim. Esperar as coisas sentado e depois poder, também sentado, elaborar as minhas criticas.

É claro que eu sei que há sempre pessoas para tudo e para dizerem tudo rbl, e sei também a situação "em que me meti"... Se eu fosse preocupar-me com o que já disseram de mim, então estava neste momento numa instituição metal.
Como eu disse atrás, só aceito criticas de quem faz as coisas melhor do que eu. Quem já mostrou trabalho.
Jogadores de bancada é o que há mais e já não me afectam.

As associações são criadas, são mostradas ao publico, há pessoas que gostam do que lhes é apresentado e associam-se e outras que não gostam e não se associam. É tão simples como isso. Nunca se consegue agradar a toda a gente.

A APROME está a ser legalizada. Está muita gente interessada e a dar o seu apoio e incentivo, outros estão a desejar que o projecto morra antes de nascer. É normal, será sempre assim.
Agora as pessoas tem sempre a opção de escolha. Ninguém é obrigado a nada.

E sobre a associação a informação está feita.
Eu já não vinha a este fórum há largos meses e não tenho tempo para aqui vir só para me defender de criticas e de conversas.

Se houverem dúvidas, elas serão TODAS tiradas no email provisório da associação [email protected] por mim ou por outro responsável da Associação.

Quando houver mais novidades elas serão apresentadas ao publico.

Com os melhores cumprimentos,

rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta mai 04, 2005 9:19 pm

zooexotico Escreveu:Até já me disseram que não se associavam porque não estavam para dar dinheiro para eu fazer jantaradas!!!
De todas as razões do mundo, essa é a mais genial!
Pensava eu que havia formas menos complicadas de nos pagarem o jantar =)
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 04, 2005 9:22 pm

LOL

E eu nem sou grande garfo!!!
:p

JS
Responder

Voltar para “Exóticos”