Sou nova por aqui, desculpe se nao entenderem algumas palavras pois sou brasileira.
Queria primeiramente dizer que esse site e forum esta de parabens. Gostei muito.
Bom, eu nunca tive coelhos, na verdade tudo esta sendo novidade para mim, confesso que estou admirada como eles são um animal lindissimo, e eu nunca soube disso. Pois no Brasil não é muito normal ter coelhos.
Tenho na verdade uma série de dúvidas, mas algumas ja andei lendo no fórum.
Gostaria de saber primeiro a questao de temparatura deles, fico sem saber se está frio ou calor para eles, podemos controlar atravez do nosso corpo conforme sentimos, ou é diferente?
outra coisa é a respeito de ele acostumar a fazer xixi e coco no lugarzinho certo, a minha coelhinha faz espalhado, eu deixo ela sota aqui no quarto num espaco para ela correr e brincar, pois no meu querto tem muitos fios e é perigoso deixa-la solta, por isso deixo somente em um espaço. Vou tentar acostumar ela a fazer sempre numa bandeijinha, e se ela fizer errado nao tem um jeito dela aprender?
Desde já agradeço.
Juliana
coelha informacao
Em relação ás temperaturas eles toleram bem o calor e o frio, no entanto não toleram as diferenças de temperatura pois podem constipar-se.
Mas muito calor e principalmente sol directo não faz muito bem... Assim como temperaturas demasiadamente frias também não.
No que diz respeito a eles fazerem as necessidades num local especifico, para tal necessitam de ser habituados desde pequenos. Como forma de os ensinar podemos sempre dar recompensas como carinhos e guloseimas quando eles fazem no sitio ou então "ralhar" com eles qdo não fazem e tentar explicar que xixi e cocó é só no wc deles...
Mas muito calor e principalmente sol directo não faz muito bem... Assim como temperaturas demasiadamente frias também não.
No que diz respeito a eles fazerem as necessidades num local especifico, para tal necessitam de ser habituados desde pequenos. Como forma de os ensinar podemos sempre dar recompensas como carinhos e guloseimas quando eles fazem no sitio ou então "ralhar" com eles qdo não fazem e tentar explicar que xixi e cocó é só no wc deles...