o que está acontecendo com minha coelhinha???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
taeko
Membro Júnior
Registado: sábado mai 08, 2004 5:35 am

sexta mai 20, 2005 9:34 am

:( Olá amigos da Arca e adoradores de animais, estou com uma duvida terrivel, é que eu tenho uma coelhinha de 2 aninhos, e fazem 2 dias ela vem virando o lixo do computador onde há apenas papéis, e lenços descartaveis usados. e além disso ela tambem não pode ver uma sacola de plastico e segura pela boca e corre pela casa, e ao final leva para dentro de sua casinha. Notei também que ela anda arracando os próprios pelos e fazendo montinhos e tudo ela leva para dentro de sua casinha...e as vezes solta um gritinho indecifravel...liguei para o vet. dela (japones) e ele diz q existem varias razões para tal, pode ser até um estresse...Por favor se alguem ja passou por situações semelhantes, podiam me dar uma luz? Estou preocupada com ela, tenho medo q aconteça algo irreversivel...Desde ja agradeço a atenção de quem possa me responder e ajudar...Obrigada!!!

Quem quiser pode entrar no meu album e fiquem a vontade a coelhinha de que falo é a Miffy :D
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado mai 21, 2005 1:14 am

Não percebo muito de coelhos, espero que mais alguém possa ajudar...

Mas as coelhas costumam arrancar o próprio pêlo assim para fazer o ninho quando estão grávidas...se ela está sozinha (sem um macho) poderia ser uma gravidez psicológica, acontece com alguma frequência nas coelhas não esterelizadas...mas só ao fim de 2 anos, não sei...

De que zona é? Poderia ir a um vet de exóticos mesmo ou pelo menos telefonar para um.

beijinhos
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado mai 21, 2005 5:05 am

Concordo com a Sandra. Esse insistente "procurar e recolher" é o típico comportamento pré-natal das fêmeas de todas as espécies de roedores que tive (sobretudo hamsters dos quais fiz criação há 3000 anos atrás) mas já não tenho roedores há muito tempo e não estou minimamente qualificado para responder com certeza.
Já vi alguns hamsters arrancarem o próprio pelo devido a stress extremo e doenças de pele mas em ambos os casos, os sintomas são muito mais visíveis e distintos.

Espero que seja "apenas" uma gravidez psicológica ou pseudociese (se não me engano no termo). Boa sorte!
taeko
Membro Júnior

segunda mai 23, 2005 8:45 am

:D Olá Sandra e rbl, agradeço muito de coração, pelas ajudas, realmente deve ser isso mesmo, pq acho q passou e agora ela está mais calma, e tambem não está mais arrancando os pelos, perguntei há algumas pessoas e elas disseram q duraria uns 3 a 5 dias, e foi exatamente o tempo q durou. Agora ela está mais calma e até me pede colinho, voltou a ser o bebe da mamã...rsssss....muito obrigada pelo interesse de voces...quanto a pergunta da Sandra de onde eu sou, não sou de Portugal, moro no Japão atualmente.
beijos para todos !!!
taeko
Membro Júnior

segunda mai 23, 2005 8:46 am

:D Olá Sandra e rbl, agradeço muito de coração, pelas ajudas, realmente deve ser isso mesmo, pq acho q passou e agora ela está mais calma, e tambem não está mais arrancando os pelos, perguntei há algumas pessoas e elas disseram q duraria uns 3 a 5 dias, e foi exatamente o tempo q durou. Agora ela está mais calma e até me pede colinho, voltou a ser o bebe da mamã...rsssss....muito obrigada pelo interesse de voces...quanto a pergunta da Sandra de onde eu sou, não sou de Portugal, moro no Japão atualmente.
beijos para todos !!!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda mai 23, 2005 4:58 pm

Óptimo! Acrescento só o seguinte: existem produtos comerciais à venda cá em Portugal (suponho que não será diferente no Japão) especialmente concebidos para esse fim (fazer ninho).
Já li algures aqui no fórum que algumas pessoas gostam de usar tiras de papel de jornal. Eu não gosto muito de papel de jornal por causa da tinta mas como disse anteriormente, não tenho roedores há muito tempo.

Da próxima vez que detectar estes sinais, deixe um montinho do material que escolher acessível à coelha para que ela possa pegar e fazer o ninho.
Assim evita algum stress e provavelmente o arrancar do próprio pelo, embora alguns façam sempre isso mesmo tendo à mão diversos tipos de material.

Cumprimentos do outro lado do mundo =)
taeko
Membro Júnior

terça mai 24, 2005 2:07 am

:D obrigada mais uma vez rbl, pela atenção, e vou fazer exatamente como voce me ensinou, deixar alguns apetrechos para ela assim que notar q ela está agindo da mesma forma q antes!
Voces de portugal, são muito bons amigos e fico feliz em ter escolhido esse site para compartilhar meu bichinho de estimação com voces...a Miffy tambem agradece a atenção!!!!
beijos daqui do outro lado do planeta (Japão)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça mai 24, 2005 1:21 pm

Ainda bem que é só isso! Está tudo bem então! :D

Estive a ver o álbum e a Miffy é simplesmente linda!!!! E que sorte que ela tem com os donos que arranjou, bela gaiola, anda solta, cheia de mimo, passeia e tudo! Muito linda!

beijinhos
taeko
Membro Júnior

quinta mai 26, 2005 6:26 pm

:D obrigada Sandra por visitar meu album, e tambem fico muito feliz com os seus elegios a minha Miffy...ela realmente é muito linda, e a mimo demais, afinal, grande parte da minha alegria hoje é por ela estar em minha vida...vou colocar mais fotos no album, e entre sempre que quiser...fique a vontade!
beijos ;)
taeko
Membro Júnior

:D obrigada Sandra por visitar meu album, e tambem fico muito feliz com os seus elegios a minha Miffy...ela realmente é muito linda, e a mimo demais, afinal, grande parte da minha alegria hoje é por ela estar em minha vida...vou colocar mais fotos no album, e entre sempre que quiser...fique a vontade!
beijos ;)
taeko
Membro Júnior

beijos ;)
taeko
Membro Júnior

beijos ;)
taeko
Membro Júnior

quinta mai 26, 2005 6:27 pm

beijos ;)
taeko
Membro Júnior

sexta mai 27, 2005 3:19 pm

:o vixi...sei la o que eu fiz aqui e mandei um monte de mensagens iguais...desculpem o transtorno, mas acho q devo ter clicado varias vezes sem saber que ja tinha entrado!!! :oops:
taeko
Membro Júnior

sexta mai 27, 2005 3:20 pm

:o vixi...sei la o que eu fiz aqui e mandei um monte de mensagens iguais...desculpem o transtorno, mas acho q devo ter clicado varias vezes sem saber que ja tinha entrado!!! :oops:
Responder

Voltar para “Exóticos”