CRIAÇÃO MARINHEIROS, COMO AGUENTA-LA?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ZANITO
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2005 5:38 pm

domingo mai 29, 2005 1:10 pm

Boas,, consegui finalmente que um casal marinheiros fizesse criação. Já tiveram os bebés, que cuidados devo ter agora? Nunca mexer neles certo? Ouvi dizer que se mexemos os pais comem-nos :S. Que alimento se dá a eles? São os pais que os alimentam ? deixa-se so com a fêmea ou fica o casal a tratar deles?

CHEERS
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

domingo mai 29, 2005 3:26 pm

Desculpe a minha ignorancia mas o ke são "Marinheiros"?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 29, 2005 3:55 pm

ratinhos marinheiros é a tradução.

Acho que não deve mesmo mexer nas crias, como em qualquer cria de roedores. Alimentação é a mãe que lha fornece e não vejo nenhum mal em o pai estar junto, no caso por exemplo dos gerbos é conveniente porque ajudam a tratar dos bébés.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo mai 29, 2005 4:19 pm

Errr... já não me recordo bem mas no caso dos hamsters acho que era melhor separar pois não só os machos podiam matar as crias para forçar novo cio (não tenho a certeza disto) como a fêmea ficava extremamente violenta para qualquer elemento que se aproximasse do ninho (isto lembro-me bem pois cheguei a tirar alguns ensanguentados).
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo mai 29, 2005 9:28 pm

Parabéns, a festa começou, agora não vão parar, podes deixa-los em colonia, álimenta-os só com sementes e nozes e agua com fartura, depois podes começar a fazer varias colónias de um maxo e algumas femeas.
Boa sorte
nuno_aranha
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 1:21 pm
Localização: Porquinhos da india(Abissinios,Angorás,Peruanos,Shelties e Pelo liso)

domingo mai 29, 2005 10:56 pm

O meu avô fazia criação de ratos marinheiros e deixava-os todos juntos e smp se deram bem comprou um casal e ficou passados uns tempos com 40 e mtos.
ZANITO
Membro Júnior

terça mai 31, 2005 10:04 am

hehehe Deus vos ouça, espero bem que seja assim tão fácil :D
Obrigado pelas respostas :)

CHEERS
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 31, 2005 12:24 pm

Vais ver que é muito facil, tenta não dar ração de cão ou gato, ou proteina animal, pois começam a nascer filhtes com problemas de pelo, pelo que sei ao contrario das ratasanas, os marinheiros alimentam-se de grãos, sementes demasiada fruta pode causar diarreia.

http://www.repticzone.com/forums/Rodent ... 70699.html

Mas o pior é o cheiro, mesmo limpando as gaiolas com regularidade cheiram sempre mal.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 31, 2005 3:03 pm

Regularidade coldblood? nem que as limpes todos os dias cheiram sempre mal. Como é que um bicho tão pequeno pode cheirar tão mal é que eu gostava de saber
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ZANITO
Membro Júnior

terça mai 31, 2005 3:47 pm

hehehe quase que superam os porcos (suinos) em cheiro, com aquele tamanho tão pequeno, como é que é possivel mesmo ?? HEHEHEHHE

CHEERS
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quarta jun 01, 2005 11:06 am

É verdade, são mesmo malcheirosos!
Eu dava-lhes comida de hamster com parte de comida de ave pequena ( milho painço ou sementes pequenas ). Pode-se deixar a familia junta.

Funciona como os gerbos, quando começam a existir muitos machos há que retirar alguns senão lutam, por vezes até à morte.
ZANITO
Membro Júnior

quarta jun 01, 2005 11:38 pm

os bebes penso que estejam bem, não mexo neles para não correr o risco dos pais os comerem...logo que me aproximo os pais saem para fora da "toca"" e metem-se a frente lol, naquela para eu não mexer la:p

CHEERS
ZANITO
Membro Júnior

quinta jun 02, 2005 10:56 pm

bem hoje vi dois mortos, tipo os pais tao sempre dentro da toca, saem so as evzes e os bebes tao la dentro....e hoje encontrei dois bebes, já com pelo, mortos, fora da toca, em pontas distintas....um sem cabeça quase que foi comida e o outro quase intacto :S. Será que eles morreram e os pais meteram.nos fora da toca ?

CHEERS
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 05, 2005 3:54 pm

Pode ser por ser a primeira ninhada de pais sem experiencia, podes separar o maxo só para precaver, por enquanto.
dv_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 23, 2004 12:12 am

quinta jun 23, 2005 1:35 am

em relaçao a criação, nao posso ajudar, porque embora ja tenha tido ratinhos desses, eram os dois machos.
em ralaçao à comida, lembro me como era dicifil encontrar comida prorpia para a raça deles.
no entanto existe umas caixinhas pequeninas, acho q sao da eukanuka (axo eu, ja n me lmebro) que sao mesmo especificas pra ele, podes perguntar numa pet shop, que era onde eu comprava (se houver compra logo umas kuantas, tavam sempre esgotadas). na falta dessa ração, eu dava-lhes comida de canário (alpista), também comparava daquelas bolinhas de cereais pra hamsters que existem.
os meus era ums gulosos de primeira, por isso essa coisa do excesso de fruta dar diarreia n sei, a mim nunca aconteceu, mas de vez em quando dav-lhes pedacinhos de maça ou pera, cenoura, enfim eles ja petiscavam ;)
bem, aqui fica a minha opiniao
beijos e boa sorte com a criaçao
Responder

Voltar para “Exóticos”