Sem publicidades encapotadas a quem as vende
Qual o animal?
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Com uma pesquisa aí encontram coisas escritas sobre esse ratos pela Moya.
.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
sportinguista
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Por muito que eu goste de ratazanas, a minha mãe nunca iria aprovar, ainda para mais se eu quero andar na rua com ela
Já mandei pm, espero resposta, mas estou cada vez mais inclinada para um coelho.
Já mandei pm, espero resposta, mas estou cada vez mais inclinada para um coelho.
-
sportinguista
- Membro Veterano
Nem sempre, por exemplo o Furão e o rato marinheiro têm um cheiro característico e um pouco incomodativo, por mais que limpemos as instalaçõesrbl Escreveu: Já não estou em contacto com mamíferos exóticos há muito tempo mas considerando que a questão do cheiro não passa somente pelo animal mas também pelas suas instalações (onde urinam e defecam), não sei até que ponto eles poderão ser recomendados.
Já equacionou um réptil?
Quanto ao réptil tenho o problema das instalações, porque a maioria precisa de terrários com luzes e aquecimento e isso não posso ter por enquanto
Não me parece que possa andar com exóticos pela rua, por vários motivos, a começar pelo calor...
O único animal q conheço q não se importaria de andar ao colo bastante tempo e eventualmente na rua, é o coelho.
Chinchilas na rua? não me parece. Talvez um porquinho da índia, se não for muito stressado.
Há pessoas que levam o hamster ao café...Os gerbos também andam bem no bolso, mas qualquer destes animais poderia fugir num momento de distração.
O único animal q conheço q não se importaria de andar ao colo bastante tempo e eventualmente na rua, é o coelho.
Chinchilas na rua? não me parece. Talvez um porquinho da índia, se não for muito stressado.
Há pessoas que levam o hamster ao café...Os gerbos também andam bem no bolso, mas qualquer destes animais poderia fugir num momento de distração.
-
sportinguista
- Membro Veterano
Os répteis? Sim, é por causa dos custos do terrário, luzes e isso que não posso ter um para além da minha tartaruguinha, que só vem ter comigo para comerrbl Escreveu: Não pode ter por algum motivo especial, como o custo por exemplo?
Já decidi por um coelho e agora começa a pesquisa para encontrar um e uma gaiola também.
Olá,
O coelho é uma boa escolha. Eu tenho um coelho anão e até agora tem sido um animal muito limpo e não tenho problemas em deixá-lo livre na cozinha. Uma das vantagens é que não faz barulho e é de fácil manutenção, no entanto o meu é um pouco timido e prefere estar lá
na vida dele do que estar ao colo.
Se é para estar na gaiola certifica-se que esta é grande e que o coelho faz exercício regularmente.
Boa Sorte,
Rui
O coelho é uma boa escolha. Eu tenho um coelho anão e até agora tem sido um animal muito limpo e não tenho problemas em deixá-lo livre na cozinha. Uma das vantagens é que não faz barulho e é de fácil manutenção, no entanto o meu é um pouco timido e prefere estar lá
na vida dele do que estar ao colo.
Se é para estar na gaiola certifica-se que esta é grande e que o coelho faz exercício regularmente.
Boa Sorte,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
BOAS!!!
Eu já tive imensos hamsters e tive uns quantos que andavam sempre comigo, ficam baratos e se mudares frequentemente a gaiola o cheiro não é assim tanto quanto isso, como se passa com a maior parte dos animais que possas arranjar... mas os que tive naceram cá em casa e começei a educalos para andar na rua desde que os separei da mãe, assim não foi muito dificil porque eram pequenos e habituaram-se a passear e a convive com as pessoas...
Mas pessoalmente acho que os porquinhos eram uma boa escolha, eu tenho um casal e eles passeiam na boa, comprei-lhes um peitoral e uma trela, parecem cães, é claro que tens sempre que ter cuidado com os outros animais e para eles não andarem a comer coisas do chão mas eles vão aprendendo o que podem ou não fazer...Não são muito grandes, acho que têm um tamanho ideal... Tanto o preço deles quanto o que precisas que gastas em alimentação, etc, é acessivel... Se conceguires encontrar um porquinho não muito grande e se o fores habituando a presença das pessoas eles tornam-se bastante sociavéis...acho que não te trarias grandes problemas teres um porquinho a menos que a tua mãe os acha-se parecidos com ratos
Espero que faças uma boa escolha
Boa sorte!!!
Eu já tive imensos hamsters e tive uns quantos que andavam sempre comigo, ficam baratos e se mudares frequentemente a gaiola o cheiro não é assim tanto quanto isso, como se passa com a maior parte dos animais que possas arranjar... mas os que tive naceram cá em casa e começei a educalos para andar na rua desde que os separei da mãe, assim não foi muito dificil porque eram pequenos e habituaram-se a passear e a convive com as pessoas...
Mas pessoalmente acho que os porquinhos eram uma boa escolha, eu tenho um casal e eles passeiam na boa, comprei-lhes um peitoral e uma trela, parecem cães, é claro que tens sempre que ter cuidado com os outros animais e para eles não andarem a comer coisas do chão mas eles vão aprendendo o que podem ou não fazer...Não são muito grandes, acho que têm um tamanho ideal... Tanto o preço deles quanto o que precisas que gastas em alimentação, etc, é acessivel... Se conceguires encontrar um porquinho não muito grande e se o fores habituando a presença das pessoas eles tornam-se bastante sociavéis...acho que não te trarias grandes problemas teres um porquinho a menos que a tua mãe os acha-se parecidos com ratos
Espero que faças uma boa escolha
Boa sorte!!!
Boas,
Sim, já vi à venda umas trelas para porquinhos, mas nunca experimentei nos nossos, gostam mais de andar a passear no jardim por onde bem entenderem.
E é fácil controlá-los com a trelas? não têm tendência a ficar parados no mesmo sítio uma data de tempo?
Rui
Sim, já vi à venda umas trelas para porquinhos, mas nunca experimentei nos nossos, gostam mais de andar a passear no jardim por onde bem entenderem.
E é fácil controlá-los com a trelas? não têm tendência a ficar parados no mesmo sítio uma data de tempo?
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
É claro que eles preferem andar por onde querem...
A principio é complicado porque eles tem medo mas é uma questão de paciência, a medida que eles vão deixando de ter medo começam a mexer-se mas é claro que não é nenhum cão, os meus pelo menos ainda não chegam a isso, na verdade eles é que me passeiam
eu limito-me a i mais o menos para onde eles querem mas começam a habituar-se a seguir os meus pés e quando se cansam sobem para cima deles... também devo dizer que começei a tentar com os meus quando eles ainda eram pequenos não sei se com um adulto é facíl, mas se queres tenta, é bastante engraçado ver as evoluções que eles vão fazendo
A principio é complicado porque eles tem medo mas é uma questão de paciência, a medida que eles vão deixando de ter medo começam a mexer-se mas é claro que não é nenhum cão, os meus pelo menos ainda não chegam a isso, na verdade eles é que me passeiam
E onde os vais passear não há outros animais que os possam incomodar ou eles não são muito impressionaveis?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anarosasa
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
- Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia
Pois... por acaso também tenho uma certa curiosidade em saber como se comportam a passear na rua... axo estranho nao se assustarem... é k os meus quando andam soltos em casa são um pouco assustadiços, logo imagino como se comprtaram na rua com outras pessoas e outros animais...