quais sao os produtos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mjoao_31
Registado: quinta ago 04, 2005 1:43 pm

quinta ago 04, 2005 2:07 pm

quais sao os produtos que se ultilizam para cobrir a parte de baixo da gaiola de um porquinho da índia?
Já tentei areia para gatos mas da muita comissão a minha porquinha, também já tentei cobrir de feno só que começa a cheirar mal e agora uso "CHIPSI MAIS" mas é muito caro e não absorve o xixi dela.

Obrigado!
tyna
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 7:07 pm

quinta ago 04, 2005 3:20 pm

Olá , eu não tenho um porquinho, mas tenho um chinchila, e utilizo um absorvente á base de aparas de madeira prensadas, que não tem quimicos, e absorve imenso, e não fica cheiro quase nenhum, embora agora no verão tenha que mudar com mais frequencia. Não me lembro do nome :( , mas são sacos de 5 kg, ou 25 e têm um gato, um papagaio, um proquinho, e mais outro animal qq

Abraços
Cristina
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta ago 04, 2005 5:06 pm

Olá mjoao_31.
Consulta este link

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23541

É uma questão já muito debatida no fórum dos porquinhos. Aqui falou-se de várias alternativas e o que as pessoas preferem.

Eu pessoalmente uso Cat's Best. Areia para gatos não é aconselhada porque tem muito pó, há quem use feno, mas tem de ser trocado com muita frequência, aparas de madeira também é a escolha de muitos, mas há porquinhos que não se dão bem com elas, também por causa do pó.
Os preferidos é o que tu usas, ou o chamado Corn Cobs e o Cat's Best. O Cat's Best na minha opinião só tem uma desvantagem, desfaz-se muito, mas absorve muito bem a urina dos porquinhos e controla bem os odores.(é o tal da embalagem que tem um gato, um coelho e um papagaio)

Bem, mas consulta o link do tópico.
Qualquer dúvida é melhor colocares directamente no fórum dos porquinhos ;)

Jinhos
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta ago 04, 2005 10:53 pm

Exacto, este assunto já foi debatido.

O Cat's best é o melhor, mas este mês por exemplo vou misturar várias coisas: uma «silica» para gato para absorver mais, corn cob's ou carolo de milho, e areia de gato. Há quem ponha jornal por baixo para facilitar a limpeza, eu não vejo grande utilidade.

Para além disto ponho bastante feno, que é importante para o aparelho digestivo dos roedores.

Cuidado sobretudo com o pó q estes materiais libertam.
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

sexta ago 05, 2005 9:19 am

Também uso Cat's best, pela razões já referidas, absorve bem o xixi e os odores...
Também há quem seja adepto dos corn cobs.

Pessoalmente as aparas eu detesto...
O jornal nunca experimentei...
Responder

Voltar para “Exóticos”