Pele de Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda out 28, 2002 9:28 pm

" Enquanto houver alguém que compre, aparece sempre alguém a vender..."

Pensem nisto!

Quem são os verdadeiros culpados?
Quem cria e mata para fazer os casacos de peles ou as pessoas que usam esses casacos de peles?
E o que fazer quanto a isso?

Acho que sim, que se devia protestar. Por exemplo em Inglaterra, está proibida a criação de Chinchilas para o comércio de pele.
No entanto um dos principais produtores e clientes europeus é a nossa vizinha Espanha, daí que o Portuga, sempre à procura de dinheiro fácil, aparece sempre no meio ...
... No entanto tive conhecimento que este ano o comércio de peles não está muito lucrativo.

A alternativa é tentar fazer com que o comércio das Chinchilas para animais de estimação evolua ao ponto de ser mais lucrativo criar Chinchilas para as Pet Shops do que para o comércio de pele. E algumas coisas já estão a ser feitas nesse sentido...

No entanto, enquanto houver moda e vaidade ( e estupidez, na minha opinião) que faça alguém vestir um casaco de pele natural, haverá sempre alguém a matar para ganhar dinheiro com isso...

... É triste, mas é verdade! :(

Deviamos ter vergonha como seres humanos "inteligentes" que somos! :oops:
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sexta nov 22, 2002 5:43 pm

oi,

realmente essas pessoas devem ter o coração tão frio que nunca repararam no sofrimento dos animais.

acho que há coisas que deveriam ser feitas para que o comércio nas lojas fique mais lucrativo:

-baixar o preço das chinchilas
-baixar o iva em relação a esses animais

o paraizo seria se o homem não tivesse consciencia, mas ao contrario disso temos consciencia e pensamos
resumindo: estamos todos no inferno da vida, não podemos viver em paz enquanto tivermos em nossa posse essa coisa que se chama consciencia.

até+
DaisySoares
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 12:47 pm

domingo nov 24, 2002 8:12 pm

Olá:

Tenho uma chinchila e causa-me realmente impressão saber que muitas chinchilas "iguais" a ela são todos os dias mortas para constuiírem um simples CASACO!

Vaidade e a pouca consciência.........

Saudações,
Margarida Soares
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

quinta nov 28, 2002 9:40 am

deviam era tirar a pele era a eles e era á dentada tadinho dos bichinhos

Uma vez o meu pai trouxe uma mala de pele de viado :evil: :evil:

"Nunca" mais toquei na mala...
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

sexta nov 29, 2002 1:59 pm

Só quando todas as pessoas virem que as chinchilas são animais de companhia espectacular é que vai acabar o negócio da sua pele!
Para isso as «Petshops» podiam baixar o preço das chinchilas!
Mas quando essas bestas que fazem isso às chinchilas virem que já ninguém compra a pele delas vão começar matar outros animais para lhe tirar a pele!
Infelizmente é assim! :( :cry:
As autoridades e as associações da defesa dos direitos dos animais é que podiam agir um pouco, ou melhor, com muito mais responsabilidade!
Alguém tem alguma ideia sobre o que fazer ou alguma sugestão? :?: :idea:
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

sexta nov 29, 2002 2:02 pm

Só quando todas as pessoas virem que as chinchilas são animais de companhia espectacular é que vai acabar o negócio da sua pele!
Para isso as «Petshops» podiam baixar o preço das chinchilas!
Mas quando essas bestas que fazem isso às chinchilas virem que já ninguém compra a pele delas vão começar matar outros animais para lhe tirar a pele!
Infelizmente é assim! :( :cry:
As autoridades e as associações da defesa dos direitos dos animais é que podiam agir um pouco, ou melhor, com muito mais responsabilidade!
Alguém tem alguma ideia sobre o que fazer ou alguma sugestão? :?: :idea:
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sábado nov 30, 2002 9:08 am

Hao-de arranjar sempre algum desgraçado bicho para lhe arrancar a pele.
Desde q vi a venda um casaco de peles... de caniche!!!!! "Genuine Poodle"!

Bem... e melhor n continuar... :evil:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado nov 30, 2002 3:58 pm

VERDADE???????????????????? :( :( :( :( :( :( :(
eu já vi foi uma jaqueta de penas :oops: :oops: :oops: :oops:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado nov 30, 2002 3:58 pm

VERDADE???????????????????? :( :( :( :( :( :( :(
eu já vi foi uma jaqueta de penas :oops: :oops: :oops: :oops:
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta dez 12, 2002 4:44 pm

DE CANICHE????????????????????? :o Ai.. que impressão... estou com a minha cadela ao colo, e até me estou a arrepiar... eu acho que devia haver um grande castigo... mesmo grande... parece que estamos na pré-história!! mas como já foi referido, o problema é que há pessoas que os compram, e utilizam... isso basta para dizimar os animaizitos... se um dia aparecer um tarado com um casaco da pele das madames que utilizam casacos de pele, quero ver...
maf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 22, 2002 10:54 am
Localização: cão:FARUK (rafeiro do alentejo) Chinchila:KIKO e XICA

quinta jan 02, 2003 7:14 pm

Numa revista semanal li um artigo sobre os casacos de pele estarem na moda, novamente.....

São precisas 120 chinchilas para fazerem um casaco :cry: :cry: :cry:

Como é possivel alguem andar com tanto bichinho morto em cima??????

O que podemos fazer?????

tenho duas chinchilas e acho inadmissivel esta chacina :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jan 06, 2003 12:15 am

Para doutor animal> acho que a única maneira, embora a médio7longo prazo é ensinar aos nossos filhos que tais comportamentos são inaceitáveis. só assim se mudam mentalidades. festinhas a todos os fofinhos de duas, quatro ou mais patas. :cry:
Pandinha
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

segunda jul 23, 2007 12:21 am

É muito triste a realidade em que vivemos. Parece que o dinheiro controla tudo!
Ontem fiquei chocada ao saber que há monstros que arrancam a pele às chinchilas ainda vivas para a pele ficar mais macia. Não gostode saber deste sofrimento porque me atormenta constantemente e tão cedo não vou consegir esquecer isto. Acredito que quem tanto mal causa um dia o venha a receber, é pena que não seja da mesma forma.
Como se pode ser tão cruel???
Espero que a natureza faça justiça um dia.

E um momento de silêncio nas nossas mentes por todos os animais que sofrem neste mundo.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”