porquinho da índia x chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mariliza
Registado: segunda ago 08, 2005 8:09 pm

segunda ago 08, 2005 8:14 pm

:?: Caros.

Alguém poderia me responder o que pode acontecer se colocarmos juntos um porquinho da índia e uma chinchila? Tenho um porquinho que é uma graça e o meu xodó, que vive comigo, solto na minha casa, há mais de 2 anos.
Vi uma chinchila num pet aqui no Brasil e fiquei com pena do bichinho, que está ha 7 meses na loja. Se eu comprar farei um negócio ruim? Posso conviver com os dois bichinhos? Será que meu porquinho terá uma crise de ciúmes, podendo ficar doente?
Me ajudem!
maruska
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2002 9:29 pm
Contacto:

segunda ago 08, 2005 10:58 pm

Olá,

Não é aconselhável juntar um porquinho com uma chinchila por vários motivos.
A chinchila é um animal nocturno, o porquinho não o é.
A alimentação de ambos é diferente.
O porquinho come legumes, frutas. A chinchila não pode comer legumes bem como alguns tipos de fruta.
Se optar por ficar com a chinchila arranje uma gaiola só para ela.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça ago 09, 2005 9:05 am

Fez bem em colocar a pergunta.
O problema de muitas pessoas é que compram um animal por impulso e depois quando chegam a casa não sabem o que fazer com ele e no final é o animal que sofre. Não se devem juntar espécies diferentes de roedores na mesma gaiola, pois têm tamanhos, hábitos e alimentação diferente. As chinchilas precisam de espaço, pois são animais que adoram movimento, saltar e trepar. Se optar por uma chinchila certifique-se que a gaiola é grande e que possui plataformas de forma a elas se exercitarem. Informe-se bem também quanto à alimentação e se as lojas locais têm alimento próprio para chinchila.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariliza

terça ago 09, 2005 1:47 pm

:) Fiquei feliz em poder contar com pessoas prontas a responder. Obrigada! Como adoro animais estou com o coração na mão e pensando muito se devo ou não 'adotar' a chinchila, que por sinal é um menino de 9 meses. O meu Porquinho vive solto em casa, e pensei, já que a chinchila nunca foi solta, em comprar uma boa gaiola pra ela e soltá-la à noite, as minhas vistas. Ainda estou pensando... pois não quero sofrimento para nenhum dos dois. Nem mesmo o comprei e já tenho amor pelo bichinho, pelo meu porquinho então... acho que se comprasse a chinchila poderia tirá-la de um ambiente nada agradável.
Mais uma vez obrigada pela dica.
Outra coisa, vi neste fórum certa vez uma garota dizendo que dá para o seu porquinho a ração Pet Valle, a mesma que dou ao meu. A resposta que deram a ela é de que essa ração não presta. Que dica me dão sobre este ponto? Que ração constumam dar aos seus animaizinhos?
Um abraço a todos.
Mariliza

terça ago 09, 2005 1:52 pm

:) Fiquei feliz em poder contar com pessoas prontas a responder. Obrigada! Como adoro animais estou com o coração na mão e pensando muito se devo ou não 'adotar' a chinchila, que por sinal é um menino de 9 meses. O meu Porquinho vive solto em casa, e pensei, já que a chinchila nunca foi solta, em comprar uma boa gaiola pra ela e soltá-la à noite, as minhas vistas. Ainda estou pensando... pois não quero sofrimento para nenhum dos dois. Nem mesmo o comprei e já tenho amor pelo bichinho, pelo meu porquinho então... acho que se comprasse a chinchila poderia tirá-la de um ambiente nada agradável.
Mais uma vez obrigada pela dica.
Outra coisa, vi neste fórum certa vez uma garota dizendo que dá para o seu porquinho a ração Pet Valle, a mesma que dou ao meu. A resposta que deram a ela é de que essa ração não presta. Que dica me dão sobre este ponto? Que ração constumam dar aos seus animaizinhos?
Um abraço a todos.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça ago 09, 2005 2:26 pm

O melhor seria visitar o fórum dos Porquinhos-da-índia aqui da arca (clicar em exoticos à esquerda). O nosso amigo laurimar publicou alguns posts lá sobre ração que se pode encontrar aí no Brasil e em que lojas.

A ração deve ser própria para porquinhos-da-índia, nada de comida para coelhos. Os porquinhos precisam de vitamina C, pois não a sintetizam. A ração deve ser enriquecida com vitamina C.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”