Chinchila, Iniciação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

quarta ago 31, 2005 12:32 am

Olá a todos,

Antes de mais deixem me dizer que que já ando a pesquisar informação acerca de Chinchilas há algum tempo.

Gosta que alguém, da zona do Porto, me indicasse onde poderei adquirir uma chinchila, de confiança.

A chinchila é para a minha filha que tem 7 anos, e que normalmente me ajuda a cuidar dos meus 3 aquários ( Discus e Escalares), mas os peixes não servem para se fazer festinhas nem para pegar ao colo, logo não atrai muito a atenção da minha filha, embora goste muito de me ajudar, tem me pedido para ter um outro animal de companhia, 1º um gato depois um cão, mas estes de momento não os posso ter pois viajo para o estrangeiro algumas vezes e a minha mulher não é propriamente uma amante de animais, logo, pesquisei e penso que as chinchilas são o animal mais apropriado para a minha filha.

Já agora aproveito para pedir a vossa colaboração em relação à escolha.

As que encontrei por aqui são de importadores e ninguém me soube indicar a origem, por experiência não quero nada (animais) destes importadores pois são animais muito sujeitos a doenças.

Agradeço a ajuda desde já.

Pedro
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

quarta ago 31, 2005 3:12 am

Aqui no porto não conheço muitos criadores... O ideal é ir vendo os anúncios aqui na arca.

No entanto se precisar de ajuda em alguma coisa, terei todo o gosto em ajudar.
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

quinta set 01, 2005 10:43 pm

Se alguém por acaso souber de alguém que tenha No Porto matosinhos ou Maia informe-me.

Estou mesmo interessado.
porquinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm

quinta set 01, 2005 10:43 pm

Olá!

Eu só conheço criadores aqui na Zona de Lisboa, mas sei que às vezes entregam animais em todo o país!

Porque não experimentas entrar em contacto com algum deles??

Além disso, podes sempre visitar o fórum das adopções, porque às vezes conseguimos encontrar os animais que pretendemos, sem gastar dinheiro e ainda por cima os bichinhos ganham um lar!! ;)

Porquinha
FilipeJorge
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário

terça set 13, 2005 4:35 am

Criadores não conheço. Mas costumo ver bastantes chinchilas nas lojas de animais. E pelo aspecto bem tratadas. Exemplo: Ornimundo - Norte Shopping; ZooFeira - Parque Nascente.
FilipeJorge
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário

terça set 13, 2005 4:35 am

Criadores não conheço. Mas costumo ver bastantes chinchilas nas lojas de animais. E pelo aspecto bem tratadas. Exemplo: Ornimundo - Norte Shopping; ZooFeira - Parque Nascente.
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta set 14, 2005 3:33 pm

Maiato,

enviei-lhe um pm.
NitaPika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 10:41 pm

terça set 20, 2005 4:07 pm

Acho k devia ler umas coisas sobre Chinchilas primeiro... as Chinchilas requerem muitos cuidados também! E diários! E não vão ficar quietinhas no colo da sua filha...

Mas se decidir positivamente, boa sorte! Espero que tudo corra bem! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”