Cão da Pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pedroL85
Membro
Mensagens: 147
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am
Localização: Cães da Pradaria (nina e fred)

quinta ago 18, 2005 2:08 pm

Sinceramente não me preocupo muito com a marca do feno. Desde que não tenha mau aspecto....eu por exemplo compro o meu no Jumbo, que parece ser bom e eles gostam muito :) e claro que a posso ajudar no que mais precisar ;)
as2954446
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: domingo ago 14, 2005 8:55 pm

terça ago 23, 2005 7:13 pm

Pedro diz-me o que posso fazer para o pelo do meu cão da pradaria o macho deixar de ficar oleoso' Será que é de estar tão gordo? :?
pedroL85
Membro
Mensagens: 147
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am
Localização: Cães da Pradaria (nina e fred)

sábado ago 27, 2005 10:41 am

olá! desculpe, mas tive fora. Se o seu macho está com o pêlo oleoso pode dar-lhe um banho. já lhe deu algum? se não, há cuidados a ter...

cumprimentos
as2954446
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: domingo ago 14, 2005 8:55 pm

domingo ago 28, 2005 7:37 pm

ainda não lhe dei banho nenhum como devo fazer?
zurik
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Localização: Muitos... Muitos Esquilos...
Contacto:

segunda ago 29, 2005 10:06 am

BANHO??????8/
Atenção, n pode dar banho de água ao CDP's, ou pelo menos não convém... O máximo que se pode fazer será colocar uma banheira com areia de Chinchila. Volto a dizer que convém ter-se certezas dos conselhos q se vão dar para não haver surprezas desagradáveis.
Quanto a reduzir a obesidade, é fazer uma alimentação equilibrada fazendo um dia uma refeição só de legumes crus (couve, broculos, cenoura, pepino...) e no outro a ração normal. Convém também colocar á disposição do CDP uma roda de exercicio apropriada ao seu tamanho para abater o "peneusitos" indesejados :D. Desta forma o seu CDP poderá voltar a uma estatura mais elegante, no entanto convém não esquecer que a própria anatomia dos CDP's é já por si "anafada".

Até uma próxima

Filipe Peniche
pedroL85
Membro
Mensagens: 147
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am
Localização: Cães da Pradaria (nina e fred)

segunda ago 29, 2005 3:06 pm

o meu veterinário nunca me desaconselhou dar-lhe banho (se bem que pouco); os cdps já vem "equipados" com liçôes de natação :lol: . Deve usar shampoo johnson ou entao o próprio para roedores, e ter cuidado ou evitar ouvidos.

cumprimentos pedro
Felisberta
Membro
Mensagens: 156
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

terça set 13, 2005 5:30 pm

O que vou dizer não é bem um conselho, é mais uma experiência, pois não tenho acerteza se se deve dar banho aos CDP ou não.

Eu dava banho ao Alfredo sempre que achava que ele estava a cheirar mal, o que ao fim de um ano eram cerca de 3 ou 4 vezes, talvez... Tentei que ele tomasse banho na areia de chinchila mas não resultou pois fazia lá as necessidades e depois ia-se esfregar na areia com tudo sujo.

Quanto á parte de exercicio, o Alfredo tinha uma roda e sempre fez muito exercicio, talvez por isso e por lhe dar uma ração diária, nunca fosse anafado como a maioria. Mas sei que a maior parte dos CDP não liga nenhuma á roda, logo foi uma questão de sorte ele gostar da dele.

Pat
Responder

Voltar para “Exóticos”