Chinchilas-calendário de gestação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça ago 30, 2005 4:40 pm

Ola...

Antes de mais venho partilhar a minha felicidade convosco...fui avó :lol: .
Nasceram-me 2 chinchilinhas lindas esta tarde.

Agora só queria tirar uma duvida:
Eu não quero que ela faça gravidezes seguidas pois não é saudavel para ela. Já os separei (ontem, antes do parto começar).
Agora tenho que os manter separados durante 5 dias e depois juntá-los durante 28 e voltar a separá-los mais 5...certo??? Eu tenho quase a certeza que é isto :roll: .

Obrigado

Bjokas, Loca
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

terça ago 30, 2005 4:52 pm

Olá.
Não percebo nada de chinchilas, por isso não posso responder à questão, mas...
Queria mesmo dar os Parabéns à mamã e à vovó.
:)
Felicidades!
loca
Membro Veterano

quarta ago 31, 2005 1:36 pm

Muito obrigada Witch :lol:

Mais ninguem sabe quantos dias é que dura, ao certo, o cio de uma chinchila?!?!?!?!?

Obrigada

Loca
Luiziane
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2005 5:20 pm
Contacto:

quarta set 07, 2005 3:59 pm

Aêê.. finalmente estou conseguindo responder.. Não sei pq, mas td hora em q clicava responder, pedia meu login e senha.. e assim não consegui responder...

Mas agora vai...

Bom.. o cio pós-parto é o mais forte, e não tem a mesma duração que o cio normal... Ele dura 48hs, ou seja, no terceiro dia vc jah pode juntar a femea e o macho...
A chinchila costuma entrar no cio, em media, a cada 28 dias, e esse dura, em media, 5 dias...
Dai é soh fazer as contas, e tentar evitar outra gravidez, o que eu acho bem dificil... Não conheço ngm que tenha conseguido seguir essa tabelinha.. Mas, não custa nada tentar neh...rsrs

Mais informações:
www.chinchila.org

Bjos ;)
loca
Membro Veterano

sexta set 09, 2005 11:27 am

Oi Luiziane :D

Penso que já nos falámos noutro site em que eu me inscrevi há poucos dias...: "lista de Discussão" ;)

Obrigado, antes de mais.

Entretanto já pesquisei bastante e já encontrei toda a informação que pretendia. Mas infelizmente já não vai ser necessária pois a fêmea rejeitou de vez o macho :? . Já tentei por várias vezes juntá-los, soltá-los juntos, mas não há meio de ela o aceitar.
Entretanto como tinha outra fêmea sozinha tentei juntar essa com o macho....e para meu espanto foi amor à primeira vista :D .Assim que se econtraram pela 1ª vez deram-se logo bem :D .Nunca tinha visto tal coisa. Já estão juntos na mesma gaiola há 3 dias, dormem coladinhos e passam a vida a tratar do pêlo um do outro :lol: .
Quando a outra fêmea estiver pronta para deixar os filhotes vou tentar arranjar outro macho para ela pois já não vou tentar juntar mais o Billy com ela ;) .

Obrigado, Loca
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta set 14, 2005 4:01 pm

Ola Loca,

Mais uma vez parabens pelos bébés, estou a espera das fotos! heheheheh

Não tinha percebido que ela o tinha rejeitado... mas fiquei feliz por saber que o Billy se apaixonou, e vice-versa, pela tua linda nova!

Já tens algum macho em vista?
Responder

Voltar para “Exóticos”