Tarantula ou escorpião?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
imcc911
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 1:20 pm

sábado set 10, 2005 8:56 pm

Antes de mais quero agradecer a disponibilidade de vários membros em esclarecer dúvidas aos menos experientes, mas também amantes de animais.

Vi um anúncio num jornal de classificados que dizia vender tarântula rosa chilena (Grammostola spathulata) 25€ e escorpião imperador (Pandinus imperator) 35€. Fiquei curioso e entusiasmei-me por verificar que não eram tão caros como eu pensava.
Pesquisei na internet e já aprendi alguma coisa sobre estes amigos.
Entre muitos sites com informação sobre as espécies (que me pareceram bastante corriqueiras) encontrei este fórum.
Entrei,gostei muito do que vi e registei-me.

Por isso venho pedir-vos uma opinião sobre qual deste dois animais requerem menos cuidados, quer no alimento (pelo que li acho que é a tarantula-chegam a estar 3 meses sem comer 1 grilo), quer em termos da humidade,temperatura e luminosidade.
Pelo que percebi, a tarantula chilena é melhor que o escorpião para quem nunca teve nenhum animal exótico.
Em termos de dimensões do terrário também estou limitado.

Em relação à fonte onde posso arranjar um destes animais tenho receio de adquirir a um criador particular porque não me garantem que os animais sejam criados em boas condições (também já percebi que não é em todas as lojas que eles são bem tratados...).

Para elém do risco de o animal vir doente, é do conhecimento de todos que se praticam barbaridades para ganhar mais dinheiro com a criação.

Mediante tudo isto não sei o que fazer.
Se alguém puder dar a sua opinião, agradecia.

Cmpts
FilipeJorge
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário

terça set 13, 2005 4:29 am

Olá bem um amigo meu tem uma tarântula e pelo que vejo o trabalho que tem com ela é praticamente nulo. Só precisas de ter um aquário algo grande para ela andar a vontade. Uma lâmpada daquelas vermelhas, e uma caixa com grilos (fêmea). De resto ela desenrasca-se sozinha. Isto é como vejo ele a trata-la. Mas é melhor informas-te bem sobre o animal. Pesquisa bastante e nunca te esqueças que tens que ter sempre um mínimo de tempo livre para lhe dedicar até ao fim da sua vida.
mmalhas
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2004 3:13 pm

terça set 13, 2005 11:53 am

Boas..

Eu tenho uma tarantula e ja tive escorpiões...
Essa raça de tarântulas que disse, pelo que sei é muito fácil de criar, pois são indicadas para os iniciantes..

Quanto aos escorpiões já li artigos que diziam que havia registos de aguntar 3 anos sem qualquer alimento ou agua, e que ja tinham aguentado temperaturas negativas e temperaturas até 60º, mas pelo menos os que eu tinha (eram 3) não foram muito resistentes, penso que apanharam uma infecção por causa da humidade, não sei, e acabaram por morrer, infelizmente...

A dieta dos escorpiões, pode ser igual à das tarantulas pois tambem necessitam de apenas 1 grilo ou um insecto do mesmo "porte", por semana...

So que penso que seja mais facil tratar de tarantulas do que escorpiões!

Caso compres escorpiões, n te preocupes se eles tiverem muito tempo desaparecidos, porque eles têm a "mania" de escavar no solo, e se enterrarem, e só aparecerem depois de uns dias...

Cumprimentos;
imcc911
Membro Júnior

quarta set 14, 2005 5:22 pm

Muito obrigado pessoal.
Acho que já sei o suficiente sobre estes animais e tenho condições para ter um bichinho destes ou até um de cada, visto que há terrários com divisão ao meio. Vamos ver.
Estou a ver que tenho mesmo de dirigir-me a uma casa especializada para esclarecer quais as luzes específicas, se preciso rochas quentes, etc.
Só não sei se em Setúbal há lojas dessas ou terá mesmo que ser em Lisboa.
Será que serve um aquário? Não deve é haver com respiradores em cima...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo set 18, 2005 10:47 am

cuidado ao comprares terrarios em lojas pois a maior parte pedem muito dinheiro!
Para teres uma ideia, na loja onde custumo ir e onde comprei a cobra, pediam-me 300€ por um aqua que arranjei maior por 70€ ;) !
A minha sugestao é fazeres um em casa, visto que os escorpioes nao percisam de mta humidade logo pode ser um terrario de madeira!
imcc911
Membro Júnior

domingo set 18, 2005 9:57 pm

Obrigado, vou ter isso em conta e ver o que me convém mais.

Cmpts
Responder

Voltar para “Exóticos”