help!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

terça set 27, 2005 8:19 pm

pois é.. como já tinhha dito ontem, nasceram 2 chinchilas há 4 dias.. uma delas ficou mt mal e ontem msm acabou por morrer... preciso de saber que cuidados devo ter com a outra para que não aconteça o mesmo!eu tenho posto na gaiola iogurte natural, todos os dias, pois disseram-me qu eé importante a mãe comer para ter leite!o pai, deve sair ou ficar na gaiola? e quando poderei tirar a cria de perto dos pais? agradeço que me ajudem e informem! obrigada!!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça set 27, 2005 8:52 pm

Lamento que que não tenha resistido :( !

Então foristas que têm chinchilas ajudem lá ;)

Mariapipas espreite este site, tem infos sobre como criar bébés (aleitamento manual etc) :

http://www.chinchila.org/filhotes.php

Boa sorte!
maruska
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2002 9:29 pm
Contacto:

quarta set 28, 2005 12:09 am

Olá,

Se não quiser ter ninhadas seguidas convém retirar o macho da gaiola antes do parto. Isto porque a fêmea entra novamente em cio após o parto. O cio dura aproximadamente 36 horas.
Poderá introduzir o macho novamente, após 1 semana.
As crias são separadas dos pais mais ou menos aos 2 meses.
Em relação ao iogorte eu nunca dei as minhas, e nunca tive problemas de falta de leite.

Cumprimentos

Alexandra Lima
Luiziane
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2005 5:20 pm
Contacto:

quarta set 28, 2005 6:57 pm

Eu nunca ouvir falar que é bom a femea tomar iogurte natural...
Eu não arriscaria dar não...
Aqui no Brasil, não damos nada de diferente na alimentação.. somente ração, alfafa, passas, maçã e algumas outras frutas, mas td em pequena quantidade...

A minha chin jah teve filhote 3x, e todos perfeitos e saudaveis.... Na lactação, é mto bom a chin comer bastante alfafa em rama, mas não mtooo, para não soltar o intestino...Dou tb 1ml de Kalyamon durante 10 dias, suplemento reforçado( com linhaça) e aquelas cenourinhas de minerias para roedores...
1 pedacinho de banana 3x na semana tb eh bom...

Com essa alimentação reforçada, a femea ficara forte e não faltara nenhuma vitamina, e td sera passado para os bebes... Mas essa alimentação tb eh importante na gestação, assim os bbs nascerão mais fortes e resistentes!!!

Não dou mais nada alem disso... até pq pode desregular o intestino, causar diarreia ou constipação, etc....

Abraços
Responder

Voltar para “Exóticos”