Novo Hobby! Porquinhos!!! (FOTOS)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

quarta out 12, 2005 2:29 pm

Miklos

Realmente era uma boa ideia, mas duvido que a sahara more na mesma cidade que eu!!!

Cumprimentos ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 12, 2005 6:18 pm

Já agora, que cidade é a sua? é que eu também tenho porquinhos para adopção, e já agora como sabe se a sahara é ou não da sua cidade?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

quarta out 12, 2005 9:18 pm

Sou de Castelo Branco!
E imaginei que a sahara não fosse! É que pelo que vejo é quase tudo da zona de Lisboa! :D

E tu, kitten?

Cumprimentos ;)
kitten
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 10:01 pm

Sou de Santarém, mas caso tenhas vontade de ter um ou dois porquinhos tentamos arranjar boleia para eles, não custa nada :D
Madalena Marques
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta out 13, 2005 11:07 am

Existem empresas de transporte que fazem entregas de animais vivos e não é nada caro. Por isso não há problema nenhum em ir um porquinho de Lisboa para Castelo Branco. Fica mais barato que o custo da gasolina de fazer a viagem pessoalmente.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta out 13, 2005 3:16 pm

Eu sou de Almada, mas não há nada q não se arranje.
lovingcats7
Membro

sábado out 15, 2005 12:06 am

Olá a todos!

Sahara e kitten obrigado por terem se terem disponibilizado a darem-me um dos vossos porquinhos, mas ás vezes a vida prega-nos as suas
partidas...

Hoje fui a uma loja de animais, por acaso, e quando entro deparo quase imediatamente com os porquinhos novos que lá estavam! E pronto! Reparei num que na zona de um olho tinha uma mancha preta e apercebi-me logo que não conseguia sair da loja sem o trazer! Quando a comprei O senhor disse-me logo o sexo (menina)! Tou apaixonado! :D

É mesmo engraçada! Mas tenho algumas dúvidas, isto porque quero ter a certeza de que estou a tratar bem dela!

- Eu meti-lhe uma casinha (que é provisória) que é feita de uma caixa que eu aqui tinha e enchia de pedaços de tecido para ela se abrigar e estar quentinha! As casas destes animais costumam ser de quê? de madeira? O senhor , eu comprei também feno, disse que o feno dá-va pa fazer uma boa cama, e até disse que ela depois ía comendo o feno, mas se ela fazer xixi na cama e depois comer o feno não me parece muito apropriado! :o O que acham?

- Ela ainda está um pouco assustada, e nos primeiros dias acho que a vou deixar ambientar-se á nova casa e a um novo ambiente, por isso vou fazer com que o quarto esteja o mais sossegado possível e depois quando ela estiver mais ambientada vou fazendo a minha vida normal de modo a que ela se habitue! É isto que devo fazer?

- Queria que ela ficasse o mais domesticada possível, alguma sugestão? É que tenho medo que ela apanmhe medo, assim logo de princípio!

- Ainda não escolhi um nome, alguma sugestão? :D

Desculpem tantas questões!

Cumprimentos ;)
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado out 15, 2005 7:43 am

1. O feno serve mesmo para comer e fazer a cama. Existem uns distribuidores de feno, mas eu prefiro dar um pouquito todos os dias, elas comem logo e pronto.
2. Os porquinhos são animais muito assustadiços mas se lhe pegares todos os dias, vai acabar por ficar mais confiante. Cuidado com os barulhos fortes e reacções bruscas. Eles podem ter ataques cardíacos. Dizem...
3. Também se dá ração própria para porquinho ( Cavia Crispy ou outra ),
vegetais frescos ( nada de favas nem feijão, nem alface ) e claro, água limpa num bebedouro de esfera.

Esqueci-me de alguma coisa?
pukapookie
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 7:10 pm
Contacto:

sábado out 15, 2005 8:55 pm

Olá!
Parabens pela porquinha!
Não te podes esquecer da Vitamina C que é essencial para o desenvolvimento dos porquinhos e para a sua saúde. Podes encontrar vitamina C para roedores nas lojas de animais. Se não encontrares, podes tentar na farmácia e comprar pastilhas com menor acidez possivel. Dependendo da quantidade de água que leva o teu bebedouro, dissolves 1 pouco da pastilha e ,em principio, os porquinhos bebem sem problema.
pukapookie
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 7:10 pm
Contacto:

sábado out 15, 2005 8:56 pm

Olá!
Parabens pela porquinha!
Não te podes esquecer da Vitamina C que é essencial para o desenvolvimento dos porquinhos e para a sua saúde. Podes encontrar vitamina C para roedores nas lojas de animais. Se não encontrares, podes tentar na farmácia e comprar pastilhas com menor acidez possivel. Dependendo da quantidade de água que leva o teu bebedouro, dissolves 1 pouco da pastilha e ,em principio, os porquinhos bebem sem problema.
kitten
Membro Veterano

sábado out 15, 2005 9:07 pm

Ou então, em vez de dar comprimidos dar laranja uma vez por semana
Madalena Marques
lovingcats7
Membro

sábado out 15, 2005 10:39 pm

Obrigado pelas dicas!

Já agora, qual a melhor abordagem que devo adoptar quando quero "socializar" com a porquinha? É que já disseram que se pegar nela todos os dias, ela ficará dócil, mas ela agora não me deixa aproximar nem um metro da gaiola, se não começa a correr de um lado para o outro, nervosa! E tenho medo de a assustar! Será que isto passa? É que queria MESMO, domesticá-la!

Se souberem de mais dicas, digam!

Cumprimentos ;)
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

domingo out 16, 2005 6:38 pm

Boa tarde!!
O feno têm essa função mas pessoalmente eu não uso como cama, prefiro as aparas de madeiraou serrim como quiseres chamar..a casinha que eu tenho é de medeira mas estou a pensar trocar por outra porque a madeira começa a ficar humida com a urina deles...
Acho boa ideia deixa-la sossegar um pouco mas vai habituando-a a tua presença, passa algum tempo ao pé dela para ela ver que não lhe fazes mal ao longo do tempo ela acalma e vê que pode confiar em ti, dá-lhe comida a mão e solta-a sempre que possas mas prepara-te porque enquanto ela não escolher um situo é capaz de te sujar um pouco o quarto eu habitu-ei o meu com um jornal no chão onde ponho um pouco de feno e fruta ou vegetais, cenoura, maçã, couve portuguesa, existe umas quantas coisas que lhe deves dar e euqe eles deliram ao comer...
Dá-lhe um nome pequeno e sonante eu acho que eles fixam melhor, digo eu...
Ainda não tens nenhuma foto para vermos a beldade??
lovingcats7
Membro

segunda out 17, 2005 4:31 pm

Olá!

Aqui vou por as fotos k tirei hoje quando fazia a limpeza da gaiola!
Ela está um pouquinho mais calma, e já me deixou tocar nela! O que era uma missão impossível á dias atrás!

Vejam a lindona!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”