Hamster - Pedido de ajuda urgente
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Peço ajuda para um problema com o meu hamster, trata-se de um Hamster Isabel malhado branco, de cerca de 20 meses, macho.
O que se passa é o seguinte, o meu hamster à cerca de 10 dias (+ou-) anda muito encolhido, não brinca como era hábito, anda muito mais dorminhoco, e apesar de aparentemente continuar a comer, parece ter emagrecido (notam-se ao tacto os ossinhos do pescoço). Noto ainda que na gaiola (num certo cantinho) não aparecem excrementos como era costume e a barriga parece estar inchada mas mole.
Ontem à noite, quando o retirei da gaiola para tentar interagir com ele, tinha os olhinhos semicerrados e por momentos ficou muito sossegadinho nas minhas mãos a aproveitar as festinhas (o que não é nada seu hábito pois normalmente é muito vivaço) e depois pareceu ficar muito agitado e tive que o voltar a colocar na gaiola.
Reforcei a sua alimentação com a papa Hamster forte da Avipar, que aparentemente ele come mas não sei se poderei fazer algo mais.
A minha filha anda trístissima, bem como todos nós cá em casa para dizer a verdade.
Se alguém me puder dar alguma sugestão agradeço imenso.
O que se passa é o seguinte, o meu hamster à cerca de 10 dias (+ou-) anda muito encolhido, não brinca como era hábito, anda muito mais dorminhoco, e apesar de aparentemente continuar a comer, parece ter emagrecido (notam-se ao tacto os ossinhos do pescoço). Noto ainda que na gaiola (num certo cantinho) não aparecem excrementos como era costume e a barriga parece estar inchada mas mole.
Ontem à noite, quando o retirei da gaiola para tentar interagir com ele, tinha os olhinhos semicerrados e por momentos ficou muito sossegadinho nas minhas mãos a aproveitar as festinhas (o que não é nada seu hábito pois normalmente é muito vivaço) e depois pareceu ficar muito agitado e tive que o voltar a colocar na gaiola.
Reforcei a sua alimentação com a papa Hamster forte da Avipar, que aparentemente ele come mas não sei se poderei fazer algo mais.
A minha filha anda trístissima, bem como todos nós cá em casa para dizer a verdade.
Se alguém me puder dar alguma sugestão agradeço imenso.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Vá rápidamente ao veterinário, 10 dias é tempo demasiado
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Já tive alguns hamsters e apenas um, o meu Fofinho, viveu quase quase três anos! Todos os outros duraram cerca de dois anos! A partir de uma certa idade ficam com uma mobilidade mais reduzida, deixam se ser tão atentos e passam a descansar mais! É a idade a pesar! Mas leve-o ao veterinário pelo sim pelo não! As melhoras do seu hamster! 

SEMPRE IR A UM VETERINÁRIO - PREFERÊNCIA EXÔTICOS - APENAS ELES TÊM OS CONHECIMENTOS NECESSÀRIOS PARA AVALIAR
Uma questão onde está o hamter, em que zona da casa????
é que essa de estar nas suas mãos quieto (tava a receber o seu calor corporal?!!!) e de seguida ficar mais agitado,pode ser frio que o animal tenha daí estar mais encolhido e dormilhoco
embora dito isto, apenas um vet pode saber o que se passa na realidade, embora colocar a sua gaiola num sítio mais quente e acolhedor tb não lhe faça mal
É apenas a minha opinião!
As melhoras do pequenino
Uma questão onde está o hamter, em que zona da casa????
Por ter referido esta situação pensei se não será indicios de uma hibernaçãoTrucas Escreveu: Ontem à noite, quando o retirei da gaiola para tentar interagir com ele, tinha os olhinhos semicerrados e por momentos ficou muito sossegadinho nas minhas mãos a aproveitar as festinhas (o que não é nada seu hábito pois normalmente é muito vivaço) e depois pareceu ficar muito agitado e tive que o voltar a colocar na gaiola.

É apenas a minha opinião!
As melhoras do pequenino

-
- Membro Veterano
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Em primeiro lugar obrigada pelas vossas respostas.
Relativamente ao lugar da casa onde se situa o hamster, ele está na sala de estar, onde o ambiente não é frio (actualmanete estão cerca de 24ºC).
Relativamente ao lugar da casa onde se situa o hamster, ele está na sala de estar, onde o ambiente não é frio (actualmanete estão cerca de 24ºC).
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm
LEVE-O IMEDIATAMENTE A UM VETERINARIO DE EXOTICOS.
O meu tem 14 meses e nao andava a comer (porcause do dente tar muito grande) e levei-o ao veterinario e agora esta a tomar antibiotico.
O seu hamster pode estar assim por velhice.. mas também pode ter outro problema. O melhor é um veterinario examiná-lo.
O meu tem 14 meses e nao andava a comer (porcause do dente tar muito grande) e levei-o ao veterinario e agora esta a tomar antibiotico.
O seu hamster pode estar assim por velhice.. mas também pode ter outro problema. O melhor é um veterinario examiná-lo.
-
- Membro Veterano
Obrigada pela v/ ajuda.
O meu hamster morreu ontem. O veterinário disse tratar-se de um tumor (possívelmente a nível dos intestinos), e devido à idade desaconselhou operação...
O meu hamster morreu ontem. O veterinário disse tratar-se de um tumor (possívelmente a nível dos intestinos), e devido à idade desaconselhou operação...

Lamento muito
Os hamsters vivem pouco, é essa a sua maior desvantagem
a meu ver, quando estamos apegados a eles...o tempo passa mto depressa e ficamos sem eles.
O que importa é fazé-los felizes enquanto estão connosco! E o seu foi de certo mto feliz
Cumprimentos

Os hamsters vivem pouco, é essa a sua maior desvantagem

O que importa é fazé-los felizes enquanto estão connosco! E o seu foi de certo mto feliz

Cumprimentos
Também lamento o sucedido! Uma das maiores causas de morte nos hamsters são os tumores logo seguido da velhice. Não desanime e veja se consegue ter outro! É claro q não substitui o seu amiguinho mas vai com certeza ajudar a superar a perda! Felicidades!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm
Tenho muita pena pelo seu hamster.
Tinha dois e agora só tenho um mas quando perdi o meu Floppy, fiquei muito triste
agora este tem andado com problemas nos dentes mas parece estar a ficar melhor... É assim o que importa é gostarmos deles e tratarmo-los bem enquanto cá estao 
Tinha dois e agora só tenho um mas quando perdi o meu Floppy, fiquei muito triste

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:55 am
Boas
Só li hoje este tópico, lamento pelo sucedido.
Eu também tenho hamsters e um deles morreu também com um tumor nos intestinos. Alem da comida normal para hamsters dava lhe mais alg coisa? Tipo doces?
Eu também tenho hamsters e um deles morreu também com um tumor nos intestinos. Alem da comida normal para hamsters dava lhe mais alg coisa? Tipo doces?
-
- Membro Júnior
Boas
-
- Membro Júnior
Boas
-
- Membro Júnior
Boas
-
- Membro Júnior
Peço desculpa o pc bloqueou...