olhem eu vou adkirir um hamster em breve e pertendo saber algumas informações :
- Um hamster deita muito cheiro?
- Eles fazem as necessidades por toda a gaiola?
- a que hora é que eles começão a ficar activos?
Kem poder responder e se kiser dar umas dikas agradecia, com comprimentos do meu futuro hamster
DANONINHO
Hamsters - kem poder responder....
Se tiveres cuidado com a higiene da gaiola, não irás sentir qualquer odor mais desagradável. Deverás usar litter para absorver os xixís. Quanto à parte da actividade ela existe mais durante a noite. Mas é claro que sempre que ouvir barulhos ele vai estar acordado!
Ai se me saísse o Euromilhões...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá! Parabéns pelo seu interesse em hamsters, são uns animais amorosos e fáceis de cuidar.
Quanto aos cheiros, desde que se mantenha uma boa higiene da gaiola, não se dará conta de maus cheiros (eu uso no fundo da gaiola uma camada generosa de "corn cobs" - à venda nas boas lojas de animais - e faço uma limpeza total de 3 em 3 semanas (+ou-), e mantenho a gaiola na sala de estar sem ser incomodada por mau cheiro).
Quanto à actividade, normalmente só a partir das 22h00 é que os meus hamsters gostam de brincar (por vezes essa brincadeira prolonga-se pela noite fora...), embora durante o dia acordem várias vezes, e com um bocadinho de paciência da nossa parte, gostam de interagir connosco.
Como está agora a começar, aconselho que adquira um hamster sírio (são mais dóceis que por exemplo os russos), e de preferência um macho, pois apesar de serem mais dorminhocos são mais calmos e não gostam tanto de morder...
Esta é a minha experiência, espero ter sido útil. Boa sorte para os seus bichinhos

Quanto aos cheiros, desde que se mantenha uma boa higiene da gaiola, não se dará conta de maus cheiros (eu uso no fundo da gaiola uma camada generosa de "corn cobs" - à venda nas boas lojas de animais - e faço uma limpeza total de 3 em 3 semanas (+ou-), e mantenho a gaiola na sala de estar sem ser incomodada por mau cheiro).
Quanto à actividade, normalmente só a partir das 22h00 é que os meus hamsters gostam de brincar (por vezes essa brincadeira prolonga-se pela noite fora...), embora durante o dia acordem várias vezes, e com um bocadinho de paciência da nossa parte, gostam de interagir connosco.
Como está agora a começar, aconselho que adquira um hamster sírio (são mais dóceis que por exemplo os russos), e de preferência um macho, pois apesar de serem mais dorminhocos são mais calmos e não gostam tanto de morder...
Esta é a minha experiência, espero ter sido útil. Boa sorte para os seus bichinhos