coelho anao precisa de ajuda
Adquiri recentemente um coelho anao e ha dois dias atras reparei que o mesmo tinha a volta dos olhinhos uma especie de caspa.Nao liguei, p ensei que era normal. Hoje vejo que as palpebras estao irritadas e tem tambem o focinho vermelho. Ja limpei os olhinhos com soro fisiologico. que devo fazer?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 23, 2005 10:41 pm
Olá,
Vai limpando com soro fisiológico e vai ao vet o mais rápido que puderes. Pode ser sarna e se for tens q seguir um tratamento e convém ser detectada o mais rápido possível para que o tratamento seja eficaz.
Boa sorte e vai dando notícias sobre o teu coelhinho para sabermos como ele ficou.
Vai limpando com soro fisiológico e vai ao vet o mais rápido que puderes. Pode ser sarna e se for tens q seguir um tratamento e convém ser detectada o mais rápido possível para que o tratamento seja eficaz.
Boa sorte e vai dando notícias sobre o teu coelhinho para sabermos como ele ficou.
ja fui ao veterinario com o meu coelhinho anao mas pouco ou nada adiantou. disse-me que parecia uma conjuntivite e que deveria limpar os olhos com soro fisiologico e aplicar umas gotas oftalmicas para o efeito (clorocil). E o que tenho estado a fazer. Noto que de um olho nao ha qualquer irritacao, o pior e do outro; continua com a palpebra irritada e deita sujidade da vista. A outra palpebra esta seca mas com a tal caspinha a volta do olho, mas so ai. Espero que fique curado. Obrigada pela vossa atencao
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
- Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
- Contacto:
Olá!
Parecia uma conjuntivite? Nao tinha a certeza o vet?
Agora só com o tratamento é q se vê se ele melhora ou nao.... Se passados uns dias vires q ele continua na mesma, acho que o melhor é ires novamente com ele ao vet.
As melhoras do teu coelhinho.
Parecia uma conjuntivite? Nao tinha a certeza o vet?
Agora só com o tratamento é q se vê se ele melhora ou nao.... Se passados uns dias vires q ele continua na mesma, acho que o melhor é ires novamente com ele ao vet.
As melhoras do teu coelhinho.