coelho anao precisa de ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
arranhada
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 1:39 pm

domingo nov 06, 2005 9:25 am

Adquiri recentemente um coelho anao e ha dois dias atras reparei que o mesmo tinha a volta dos olhinhos uma especie de caspa.Nao liguei, p ensei que era normal. Hoje vejo que as palpebras estao irritadas e tem tambem o focinho vermelho. Ja limpei os olhinhos com soro fisiologico. que devo fazer?
Ryhion
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2005 4:14 pm

domingo nov 06, 2005 10:05 am

Leva-o imediatamente ao vet
morningstorm
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 10:41 pm

segunda nov 07, 2005 12:29 pm

Olá,

Vai limpando com soro fisiológico e vai ao vet o mais rápido que puderes. Pode ser sarna e se for tens q seguir um tratamento e convém ser detectada o mais rápido possível para que o tratamento seja eficaz.

Boa sorte e vai dando notícias sobre o teu coelhinho para sabermos como ele ficou.
arranhada
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 1:39 pm

terça nov 08, 2005 9:18 pm

ja fui ao veterinario com o meu coelhinho anao mas pouco ou nada adiantou. disse-me que parecia uma conjuntivite e que deveria limpar os olhos com soro fisiologico e aplicar umas gotas oftalmicas para o efeito (clorocil). E o que tenho estado a fazer. Noto que de um olho nao ha qualquer irritacao, o pior e do outro; continua com a palpebra irritada e deita sujidade da vista. A outra palpebra esta seca mas com a tal caspinha a volta do olho, mas so ai. Espero que fique curado. Obrigada pela vossa atencao
susy21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
Contacto:

quarta nov 09, 2005 5:25 pm

Olá!

Parecia uma conjuntivite? Nao tinha a certeza o vet?
Agora só com o tratamento é q se vê se ele melhora ou nao.... Se passados uns dias vires q ele continua na mesma, acho que o melhor é ires novamente com ele ao vet.

As melhoras do teu coelhinho.
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça mar 13, 2007 1:15 pm

Então o coelhinho, melhorou?
Responder

Voltar para “Exóticos”