Preciso de ajuda!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Anaportugues
Registado: quinta mar 10, 2005 3:22 pm

terça nov 08, 2005 11:28 pm

Olá,
Adquiri um hamster á dois dias e hoje quando cheguei a casa ele estava no meio da gaiola a tremer muito.
Não sei qual a razão dele estar assim e gostava de saber se vocês me podiam dizer alguma coisa. Os hamsters apanham alguma doença que leva-os a ter ataques e a tremerem?
O que fiz foi aquece-lo mas agora acho que ele não quer comer e também gostava de saber o que lhe posso dar atravez de uma seringa se ele continuar a não comer.
Aguardo alguma resposta

Obrigado
susy21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
Contacto:

quarta nov 09, 2005 10:42 am

Bom, provavelmente será frio.
Sempre que o vires assim, aquece-o imediatamente e agora como está mais frio convém colocares mais camita para ele se aquecer. Os meus quando chegava mais frio tb ficavam assim, tremiam e fica geladinhos.
Tens a gaiola dele onde?

Quanto ao nao comer, tens mesmo a certeza que ele nao come? Às vezes pode guardar em algum sitio e ir comendo aos poucos.

Mas qualquer das maneiras se vires q ele continua sem comer vai imediatamente ao vet com ele.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta nov 09, 2005 10:44 am

Olá! Em primeiro lugar parabéns pelo seu novo bichinho. Os hamsters são uma companhia muito agradável e são relativamente fáceis de cuidar.

Quanto ao seu problema~, nunca ouvi falar de nenhuma doença com esses sintomas, mas será que o seu hamster não está apenas assustado com a sua nova casa?

Onde tem a gaiola? Numa divisão sossegada, com ambiente acolhedor e sem luz forte directa sobre a gaiola? E já agora sem muita gente sempre a volta? Existe algum "esconderijo" (casa, túnel, etc) onde o seu hamster se possa esconder e sentir abrigado?

Quanto ao comer pode experimentar a dar-lhe um bocadinho de leite morno com uma seringa ou então um bocadinho de miolo de pão embebido em leite (mas não deixe esta papa ficar durante muito tempo na gaiola para o leite não azedar, pois pode fazer mal ao hamster), ou ainda as comidas preferidas deles (os meus sempre adoraram maçã, pêra e lascas de cenoura crua).

Espero ter ajudado. Se nada disto resultar o melhor é consultar um veterinário de exóticos, e com brevidade (não espere demasiado pois um hamster pode morrer em poucos dias).

As melhoras dos seu pequenino. ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”