coelho anao precisa de ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
arranhada
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 1:39 pm

quinta nov 17, 2005 2:36 pm

Hoje fui cortar as unhas ao meu coelhinho anao e reparei que o mesmo tem as patitas dianteiras, na zona em redor das unhas, vermelhas e sem pelo; ate parece que os deditos estao inchados. Numa das patitas traseiras, por baixo onde assenta, tb tem falta de pelo. Falei com a pet shop, onde o comprei ha quinze dias que me disse para eu dar-lhe banho, pois pode ser fungos. Alguem ja passou por este problema que saiba o que e? Obrigada pela atencao
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

quinta nov 17, 2005 3:07 pm

Os banhos não tiram os fungos. O melhor é mesmo levar o coelho a um veterinário.
Infelizmente é muito comum os animais virem das lojas cheios de fungos, piolhos, ou mesmo sarna.
A mim já me aconteceu de tudo, mas quando o meu Viriato (porquinho da índia) veio da loja cheio de feridas e com peladas, o veterinário disse que ele estava infectado com uns fungos, e receitou-me logo uma pomada chamada Quadriderme, que até é vendida nas farmácias e é barata, e ele ficou bom no espaço de uma semana.
Não convém é deixar passar mt tempo, porque assim a recuperação é mais demorada.
Boa sorte para o teu coelhinho, eu também já tive um e são os melhores animais de estimação do mundo!!!

Beijinhos
Lúcia
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

sexta nov 18, 2005 12:22 am

Banho não.

Ainda por cima na zona que é. Se forem mesmo fungos eles adoram humidade e por mais que tentemos secar bem, fica sempre humidade entre os dedos.
O melhor mesmo é ir ao vet, ao menos tira-se logo as dúvidas. ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”