Ola a todos...
Desde a 2 dias que o meu coelhinho Bé tem estado com o pêlo à volta do olho esquerdo molhado... mas o direito está optimo. Alguem sabe o que é que se passa?...
Obrigada
Bezuka
Coelho: pêlo molhado a volta do olho
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 20, 2003 2:36 am
A única doença, que me ocorre, que provoque alterações oculares é a Pasteurelose... Na página do Hospital Veterinário (http://www.hospvetporto.pt/v2.0/index.html), na secção exóticos (esquerda, mais ou menos a meio) tem registo das principais doenças dos coelhos e tem uma descrição sobre esta doença...
Esperemos não seja nada disso e seja apenas consequência desta época mais fria que atravessamos...
Convém ter sempre as vacinas em dia e por segurança ligar ou visitar o nosso veterinário de exóticos para uma opinião especializada...
É bem melhor do que caso aconteça algo mais grave, pesar na consciência de que algo mais poderia ter sido feito pelos nossos amiguinhos...
Melhores cumprimentos e boa sorte...
Esperemos não seja nada disso e seja apenas consequência desta época mais fria que atravessamos...
Convém ter sempre as vacinas em dia e por segurança ligar ou visitar o nosso veterinário de exóticos para uma opinião especializada...
É bem melhor do que caso aconteça algo mais grave, pesar na consciência de que algo mais poderia ter sido feito pelos nossos amiguinhos...
Melhores cumprimentos e boa sorte...
Obrigada pela opiniao,
Tenho andado a pesquisar na net se poderá ser alguma doença, mas Graças a Deus não encontrei nada.
Ele começou a ficar com o olhinho assim depois de ter vindo do veterinário (fui-lhe dar as vacinas- tento ter sempre as vacinas em dia) e o veterinário (na Faculdade de Veterinária de Lisboa) uma coisa que disse era que ele estava optimo, que tinha inclusivamente um pêlo lindo.
Mas tenho estado um pouco preocupada com esta questão do olho, mas ao mesmo tempo ele acabou de ser visto pela veterinária.
Pode ser que seja do frio, não sei, já que ele saiu a rua e estava muito frio naquele dia.. mas acho estranho na mesma.
Hoje ele continua assim com o olhinho, já lhe pus soro fisiologico, mas continua igual... espero que isto passe!
Obrigada pela auda novamente.
Bezuka
Tenho andado a pesquisar na net se poderá ser alguma doença, mas Graças a Deus não encontrei nada.
Ele começou a ficar com o olhinho assim depois de ter vindo do veterinário (fui-lhe dar as vacinas- tento ter sempre as vacinas em dia) e o veterinário (na Faculdade de Veterinária de Lisboa) uma coisa que disse era que ele estava optimo, que tinha inclusivamente um pêlo lindo.
Mas tenho estado um pouco preocupada com esta questão do olho, mas ao mesmo tempo ele acabou de ser visto pela veterinária.
Pode ser que seja do frio, não sei, já que ele saiu a rua e estava muito frio naquele dia.. mas acho estranho na mesma.
Hoje ele continua assim com o olhinho, já lhe pus soro fisiologico, mas continua igual... espero que isto passe!
Obrigada pela auda novamente.
Bezuka
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 20, 2003 2:36 am
A minha coelhinha já teve com um dos olhinhos vermelhos durante um tempo (também esteve a soro fisiológico) porque tinha a maneira de "chafurdar" o focinho no feno à procura do melhor e magoava-se no olhinho com o feno...
O mais certo é ser uma conjuntivite. Os coelhos fazem conjuntivites com alguma frequencia e este frio não ajuda nada.
Se ainda não tiver melhorado vá ao veterinário com ele para lhe receitarem uma pomada oftálmica.
Boas melhoras
Se ainda não tiver melhorado vá ao veterinário com ele para lhe receitarem uma pomada oftálmica.
Boas melhoras
Olá a todos,
Realmente o que o me pequerruxo teve foi uma conjutivite no olho direito,
falei logo com a veterinária e receitou-me umas gotas para pôr 3 vezes ao dia no olhinho (Clorocil - o mais engraçado é que é as mesmas gotas que eu ponho nos olhos quando também tenho conjutivites...
).
Passado 2 dias o meu Bézinho já estava bom de novo.
Obrigada a todos os que me ajudaram e aconselharam.
Bezuka
Realmente o que o me pequerruxo teve foi uma conjutivite no olho direito,
falei logo com a veterinária e receitou-me umas gotas para pôr 3 vezes ao dia no olhinho (Clorocil - o mais engraçado é que é as mesmas gotas que eu ponho nos olhos quando também tenho conjutivites...

Passado 2 dias o meu Bézinho já estava bom de novo.
Obrigada a todos os que me ajudaram e aconselharam.
Bezuka