Cuidados com Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
_ricardito_
Registado: quinta dez 22, 2005 8:59 pm

quinta dez 22, 2005 9:08 pm

Boa noite! Ofereceram-me a dias uma hamster dorada muito linda, mas ainda sei pouco sobre os hamster's... ofereceram-me com uma gaiola propria pra ele mas é um pouco pequena, estou a pensar comprar uma melhor de aquelas com tubos pra ela brincar e correr a vontade. Esta gaiola trou-se ja algumas coisitas como a casinha pra dormir... so que ela nao dorme la dentro :( eu bem ponho algodao la mas ela no primeiro dia dormiu fora da casa por baixo da roda sem algodao... o que me levou a por algodao fora da casinha tambem pra ela n ficar com frio. e ela dorme no algodao de fora e nao na casa. O que me recomendam a fazer pra ela dormir la? Outra coisa... eu no findo da gaiola nao sabia o que comprar e disseram-me que poderia por milho partifdo no fundo da gaiola... e eu comprei e pus no fundo da gaiola... ela ate acaba por comer milho também do chao hehe será que nao tem problema? ou será melhor areia?

Acho que estou a ficar obsecado por cuidar da Bikky ;) nao quero que fique mal por falta de cuidados. :P

Agradeço quem me poder ajudar! 8)
sositania
Membro Júnior
Registado: terça jan 25, 2005 7:25 pm
Localização: 4 Mandarins, 1 Pardal de Java, 1 Periquito, 2 Chinchilas, 1 Conur e 2 Hamsters russos

quinta dez 22, 2005 10:06 pm

Eu kando tive hamsters eles não tinham uma casota, eu dava-lhes feno ou algodão e com esse material eles faziam um ninho ;)

Quando ao material do fundo eu usava serradura ou areia para gatos.

Espero k tenha ajudado :lol:
_ricardito_
Registado: quinta dez 22, 2005 8:59 pm

quinta dez 22, 2005 10:11 pm

Ajudaste sim ;) todos os conselhos sao uteis... ;) eu se vir que ela n entra na casinha... tiro-a e ponho so o algodao ou Feno ;)

Obrigado pela ajuda. :D
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sexta dez 23, 2005 6:14 pm

OI.
Eu desanconselho o uso de casotas em hasmters, pode ficar bonito e isso td, mas prefiro sempre k eles façam o ninho deles. Até porque, eles é k sabem o k gostam.
<p>Thor's Hams</p>
NeverSeemsToEnd
Membro Júnior
Registado: quinta dez 01, 2005 6:28 pm

domingo dez 25, 2005 10:56 pm

Oi!
Eu tenho uma hamster um cerca de 2 anos e nos primeiros dias ela tb não dormia na casinha mas depois foi se habituando a viu que lá era mais quentinho pode ser que aconteça o mesmo com a tua. :D Quanto a meter areia de gato da gaiola não é aconselhavel por causa do pó libertado que pode provocar problemas respiratorios ao hamster, mas há quem arrisque, eu mesma já o fiz antes de saber isso! Eu costumo usar as lascas de madeira que se podem encontrar nos hipermercados!
FilipeJorge
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário

sexta dez 30, 2005 1:33 pm

Olá eu tenho neste momento 3 hamsters e já fiz algumas criações. O que te aconselho fazeres é: por um pouco de algodão no sítio onde tencionas que ele faça o ninho, se tiveres sorte ele vai faze-lo mesmo ai. Se não, ele próprio pega no material e escolhe outro local da gaiola, mas não te preocupes em arranjar casinhas porque eles sabem tratar bem de si desde que tenham material eles próprios constroem o seu ninho. Quanto ao milho que tens no fundo da gaiola aconselho-te a tirá-lo é melhor colocares serradura ou areia visto que é aí que eles vão urinar e a serradura é mais absorvente, até porque que acho que não é saudável eles comerem essa comida.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado dez 31, 2005 12:08 am

Tenho dois hamsters e tive outros tres que, infelizmente, ja faeceram.

Os cuidados que eu tenho com eles sao...

Eles têm uma casinha sim... onde meto ninho (existem umas caixas da marca Avipar muito jeitosas) que têm ninho. é baratinho. meto apenas um pouquinho la dentro e muito ninho na jaula... durante a noite eles metem tudo la dentro.

Mudo a areia e o ninho uma verz por semana.

Os tubos que comprar CERTIFIQUE-SE que sao dos mais finos. existem uns mais largos que sao para ratos mesmo. por engano comprei primeiro desses e eles nao andavam pois os hamsters usam as patas traseiras para se deslocar nos tubos, se estes forem largos nao chegam lá. Escolha dos mais finos. :)

A comida, meto numa tacinha e espalho pela jaula.

Eu, na jaula, meto umas coisas que, em ingles, se chama "hamster litter" e é tb da Avipar. Sao especies de bocadinhos de feno. É muito bom e eles adoram escavar (escavar o nada mas escavam) aquilo.

É melhor e nao deixa cheiro nenhum...
Gizlainy
Registado: domingo jan 01, 2006 1:38 pm

domingo jan 01, 2006 2:25 pm

:) Oi :) ! ! !
;)Tenho 2 hamsters, 1 femea e um macho. Mas jah tive outras criações.;)
Eu no fundo da gaiola ponho areia, e em cima da areia ponho cerragem que ajuda eles não sentirem frio, mas quanto a casinha eu não ponho, pois onde eu comprei me recomendaram ah não por pois eles podem fikr priguiçosos. ;)
carlos-morais
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 8:35 pm

sexta jan 20, 2006 10:27 pm

oi. em relação às casas para os hamsters, acho que se deve ter em conta que estes animais, no seu estado natural vivem em buracos. por isso, uma casota dá-lhes um mínimo de conforto e uma réstia do seu habitat selvagem.
hoje em dia, já se encontram no mercado vários modelos feitos com produtos naturais que têm um efeito quer prático, quer bastante estético.
em relação ao material para o ninho, eu optei pelo método mais seguro, após uma má experiência.
quando comprei a minha hamster chinesa, comprei também uma caixa com um material para meter no ninho. o problema foi que, uma vez ela quando ia a sair do ninho pelo orifício mais alto, ficou com uma pata enrolada no material e, como eu não estava em casa, ela ficou pendurada durante algumas horas e quando eu cheguei, tinha a patita toda inchada.
desde então, passei a utilizar lenços de papel desfeitos em farripas, o que, para além de ser mais económico, é mais seguro.

não sei se já compraste a tal gaiola maior (já escreveste ha algum tempo mas só agora é que li...), até ao final do mês, no carrefour, estão à venda umas gaiolas bastante jeitosas com 3 andares, por cerca de 18 euros.

fika bem
Responder

Voltar para “Exóticos”