Eu comprei ontem um hamster para oferecer no Natal ao meu namorado, mas agora tenho algumas dúvidas como lidar com ele... aliás, ela! Quando fui à loja ia com a ideia de comprar um macho, porque já tive um macho e uma fêmea e gostei realmente mais do macho, pq era muito mais meiguinho, a fêmea mordia-me e nc se deixava ficar quieta. Pelo contrário, o macho (que foi o que tive primeiro, quando só tinha 11 anos), veio muito assustado no início e fartava-se de morder e de arranhar, mas passado alguns tempos deixou de morder mesmo se lhe pusessemos os dedos junto aos dentes, e deixava-se ficar deitadinho a dormir durante muito tempo ao meu colo, enquanto eu lia ou via tv. Era tão querido que nem as necessidades dele fazia cá fora, qd já estava há muito tempo fora da gaoila sem fazer nada agitava-se um bocadinho, eu punha-o lá dentro e ele fazia os cocós e xixs que tinha a fazer e dp voltava p o meu colo... foi incrível que ficasse assim pq nem tive muito a fazer para domesticá-lo, na altura era muito novinha e só sabia brincar com ele... Mas acabei por comprar uma fêmea porque o resto eram todos albinos e, apesar do macho que eu tive ser albino e ser adorável, o meu namorado não gosta muito e optei por lhe comprar a única castanha que havia, apesar de me parecer um pc nervosa... ;as ontem qd chegou a casa desatou aos guinchos só de ouvir a minha voz, então tocar-lhe era impensável, parecia que estava a ter um ataque, até ficava com a respiração completamente acelerada. Dp lá acalmou um bocadinho e pareceu habituar-se à minha voz, mas hoje passei o dia todo fora de de casa e qd cheguei fartou-se de guinchar outra x. Se lhe pego ela faz logo xixi ou cocó, e mesmo não fazendo cheira muito pior do que os meus outros hamsters... acham que irá ficar sp assim, intocável, ou vai habituar-se com o tempo? devo deixá-la primeiro ambientar-se ao ambiente novo e só dp tentar sociabilizar com ela? Agradecia muito que me tirassem estas dúvidas, apesar de estudar veterinária e trabalhar num consultório continuo sem saber muito sobre estes pequenos roedores, pois todos os meus conhecimentos estão virados p os cães e gatos que aparecem habitualmente nas clínicas...