Porquinha e seus bébés recém-nascidos (Com Fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sexta dez 16, 2005 7:24 pm

Não me lembro bem...
Mas acho que não foi á mais de 2 meses.

Cumprimentos ;)
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça dez 20, 2005 2:35 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Olá!

A minha porquinha já teve os bébés! São 3...
Ontem á tarde mudei-a para uma gaiola com o triplo do tamanho dakela onde ela estava que é para ter mais espaço para fazer exercício pós-parto :lol:

Assim os pekeninos também estão mais á vontade...

Estou muito contente.... São lindíssimos...

Quando é que se consegue distinguir o sexo? Faz mal pegar nos filhotes, havendo perigo de a mãe os rejeitar? É que eu já peguei num...

Agora tenho de sair, por isso não tenho tempo para pôr as fotos mas virei cá colocá-las o mais cedo possível...

Obrigado a todos pelas suas opiniões e por me terem ajudado ;)
lovingcats7
Membro

terça dez 20, 2005 2:44 pm

Ups....
Mudança de planos, já nao tenho de sair, por isso vou meter agora as fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que se veja alguma coisa... È que fotografias tiradas de telemóvel já se sabe...

Cumprimentos ;)
lovingcats7
Membro

terça dez 20, 2005 2:48 pm

Ups....
Mudança de planos, já nao tenho de sair, por isso vou meter agora as fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que se veja alguma coisa... È que fotografias tiradas de telemóvel já se sabe...

Cumprimentos ;)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça dez 20, 2005 3:39 pm

Mtos parabéns!
Ter bebes em casa é maravilhoso! :D

Não faz mal pegares neles, em principio ,nos porquinhos não há o perigo da mãe rejeitar as crias,no entanto, como qualquer ser vivo, eles agora devem é querer "sopas e descanso". A mãe deve estar cansada do parto e os bebes ainda se estão a habituar a este mundo...por isso se puderes evitar pegar-lhes nos primeiros 2 dias (pelo menos) é preferivel... ;)

Não consigo ver as fotos :(

Bjokas, Loca
lovingcats7
Membro

terça dez 20, 2005 5:23 pm

Vou ver se consigo por as fotos a funcionar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos lá ver se é desta...
lovingcats7
Membro

terça dez 20, 2005 5:28 pm

Consegui...

Não se deve é ver muito bem...

Ainda não tenho certeza de quantos são, porque estão todos numa caizinha que eu puz na gaiola para ficarem mais quentinhos...

Depois direi com certeza quantos são...

Cumprimentos ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 20, 2005 5:33 pm

Olá

Parabéns pelos bébés. Podes mexer à vontade nos bébés, até convém para veres se está tudo bem com eles. Não te esqueças de ver como está a mãe também, muito cuidado agora. Nõo te esqueças das vitaminas e da banana é muito importante nesta altura.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta dez 21, 2005 11:22 am

Parabéns :-)

Podes mexer neles há vontade que a mãe não os rejeita. E quanto a cuidados as porquinhas são umas excelentes mães.

Boa sorte,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lau_maia
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2005 12:36 am

quarta dez 21, 2005 2:07 pm

Esses porquinhos pequeninos sáo para dar ou estás a pensar guarda-los?
lovingcats7
Membro

quarta dez 21, 2005 2:28 pm

Boa Tarde

Afinal sempre são três porquinhos...

Ainda não sei se um, ou talvez dois colegas meus querem um ou não.
Ainda não conversámos sobre isso. Se por acaso eles nao quiserem ficar com nenhum, estou a pensar ficar com eles porque já me apeguei muito a eles :D

Mas é de onde lau_maia?

Cumprimentos ;)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta dez 23, 2005 11:37 am

http://www.guinealynx.com/sexing.html
http://geocities.yahoo.com.br/marinafor ... i/sexo.htm

Aqui poderás ver as diferenças entre machos e fêmeas. Em princípio já deve dar para ter uma ideia, mas a partir das 2 semanas é mais fácil. às 3 semanas convém mesmo ter a certeza, para separar machos de fêmeas, senão... ;) Enfim, já sabes, não é?

Parabéns pelos novos porquinhos!
Luiziane
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2005 5:20 pm
Contacto:

sábado jan 07, 2006 4:43 pm

Lindooos demais..

Qnd eu comprei a minha Wendy ela tb veio gravida... eu nao sabia.. mas senti que estava bem gordinha.. dps senti uma bola mexendo na barriga.. e no outro dia, uma linda bb... rsrs
Dps ela cruzou com o porquinho da minha prima.. e ficou igual sua porquinha.. tb teve 3 bbs... dois machos e uma femea...
Infelizmente a Wendy morreu, estava velhinha, e aparentimente nao sei a causa...
Agora eu tenho somente a Pepe, filha dela.. Ela vai fazer um aninnho mes que vem.. eu queria cruza-la, para ela nao se sentri soh... ela vive solta, ma stem sua gaiola.. Tenho uma coelha que tb vive solta...
Será que teria algum problema em cruza-la agora, jah com quase 1 ano??? pq jah li que nao eh mto bom cruzar dps de 8 meses.. E dps que ter filhote, tenho medo de ter algum problema com a coelha, apesar de a pepe ter uma gaiola onde os bbs poderiam se refugiar... rsrs
lovingcats7
Membro

sábado jan 07, 2006 7:26 pm

Boa tarde...

Pelo que percebi a Pepe nunca engravidou, certo?
Pelo que sei as porquinhas deveriam ter a sua 1.ª ninhada antes dos 8/9 meses.... visto que ela já tem aproximadamente + 3 meses do que o apropriado, acho que não deveria correr riscos, pois se acontecesse alguma coisa á Pepe ou aos filhos, iria ficar com certeza bastante trist...

Se acha que ela está muito sozinha porque não comprar outra fêmea? Assim já tinha uma companhia.... Cuidado porque se comprar uma fêmea e ela estiver grávida há o risco de a Pepe arranjar confusão com a nova porquinha... De qualquer modo, mesmo que a outra porquinha não estiver grávida, é sempre bom ter atenção para que possa ter a certeza de que se estão a dar bem...

Esta é a minha opinião...

Cumprimentos ;)
Luiziane
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2005 5:20 pm
Contacto:

domingo jan 08, 2006 2:26 pm

mto obrigada pela resposta..
Eu tb penso assim.. Mas eh que jah li em alguns sites q ateh um ano pode e em outros 8 meses.. Mas de qualquer forma eu nao vou cruza-la...
Mas porquinha com mais de um ano e que jah tive filhotes pode engravidar novamente???
Pq minha prima tem uma, na verdade um casal.. mas estao separados.. Então para nao correr risco de comprar uma gravida, eu poderia pegar um filhote dela...
Espero que ela e a nova amiguinha dela não briguem... rsrs
Não quero ve-la sozinha...

Ab;s
Responder

Voltar para “Exóticos”