Tenho um casal se chins. e desconfio q uma delas esteja gravida, mais gostaria de ter ctz. mas não sei como...E gostaria de saber pelomenos alguns sinais disso...
Mais o maior problema é q as minhas chins. são irmão e irmã e queria saber se os filhotes estarião correndo algum risco com isso..
Tb queria saber se alguem de São Carlos tem alguma chinchila q possa ficar um tempo aqu em casa para q tenha filhotes...
Obrigada
Chinchila
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Os cruzamentos consanguineos representam alguns riscos sim, já que destes podem resultar crias deficientes, com problemas genéticos ou nascerem sem vida. No que diz respeito aos problemas genéticos, estes podem passar despercebidos e podem ñ ocorrer na 1ª geração, mas surjirem nas seguintes. É por isso desanconselhável os cruzamentos entre pais e filhos ou irmãos.
No início da gravidez, é dificil ter a certeza, já que ñ há sinais disso. Mais adiante, a chinchila começa a ficar um pco mais parada, a comer mais e a deitar-se de lado (quase parece morta). Já próximo do fim de gestação, as maminhas ficam salientes, aí fica-se com a certeza.
No início da gravidez, é dificil ter a certeza, já que ñ há sinais disso. Mais adiante, a chinchila começa a ficar um pco mais parada, a comer mais e a deitar-se de lado (quase parece morta). Já próximo do fim de gestação, as maminhas ficam salientes, aí fica-se com a certeza.