HAMSTER

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
aleir
Registado: segunda jan 23, 2006 4:41 pm

quarta jan 25, 2006 1:07 am

[b][/color][color=green][/color] Estou construindo uma gaiola para o meu hamster gostaria de saber se grama asrtificial eh toxica e se faz mal para ele!!! a gaiola sera feita de metal e fica muito frio....OBRIGADO :D [/b]
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

quarta fev 01, 2006 1:47 pm

Grama é relva não é?? :oops: :oops: Eu não sei bem se é toxica ou não mas calculo que seja para por no fundo da gaiola. Porque não põe antes outas coisas? Até porque isso não deve absorver os xixi's do seu hamster... Eu na gaiola da minha Poly costumo colocar no fundo areão para gato. Costumava por aquelas raspas de madeira(que agora não me lembro o nome :oops: )mas ela começou a ficar com a barriguinha muito amarela e então optei pelo areão e ela tem-se dado lindamente ;)

Depois mostre fotos da sua gaiola, eu também já pensei em fazer uma para esquilos mas não tenho tempo :( Qualquer dia aventuro-me :lol:
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

sexta fev 10, 2006 10:17 pm

Olá

Realmente é uma ideia original, mas vai haver um problema o hamster vai roer a grama e pode ser prejudicial se isso fica alojado nos intestinos e dp é o facto de não ser absorvente. Os hamster são muito limpinhos só fazem as necessidades num sitio, mas se não for absorvente os odores e sujidade vão espalhar-se.

Tânia
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sábado fev 11, 2006 10:32 am

Olá Aleir!

É uma ideia engraçada construir a gaiola para o seu hamster, mas acho que a parta da grama artificial não é aconselhável, devido a possiíveis problemas por ingestão e também a nível de limpeza...

Eu uso já à muito tempo um produto que se encontra nas boas lojas de animais, e que em inglês se chama "Corn cobs" (explicaram-me que é feito do interior das maçarocas de milho), sendo um produto natural não é tóxico e tem uma alta capacidade de absorção dos xixis e dos maus cheiros.

Boa sorte para o seu bichinho. ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

sábado fev 11, 2006 11:32 am

Olá!
Olha eu para a minha Teka ponho serrim...são as tas raspinhas de madeira que falavam em cima. Como é um produto natural não tem problem e absorve bem os cheiros e o xixi!para alem disso é facil de limpar é só deitar num saco e pronto!

Fikem bem! :D [/img]
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

sábado fev 11, 2006 1:36 pm

PaulaCG,

a sua Teka não fica com a barriguinha amarela? Eu usava isso mas tive mesmo que começar a usar o areão do meu gato porque a Poly andava com o pêlo muito amarelito e aconselharam-me a areia.
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

sábado fev 11, 2006 1:39 pm

Sara,

A bixinha nao fica amarela! É msm proprio para eles! A minha hamster é brankinha e nc ficou amarelada...até pk ela so faz xixi num cantinho da gaiola!
Responder

Voltar para “Exóticos”