meu coelho de mudança...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Phael
Registado: segunda abr 18, 2005 6:34 pm

quinta abr 20, 2006 12:53 am

Caros colegas desta arca ja tem um tempo que não entro, e queria saber se coelhos podem viver sos... digo sem a presença de outro ... como reagem... se deprimem etc... e que o pierre vai se mudar da casa onde esta com mais duas coelhas então penso que isso possa lhe afetar concerteza mais talvez aja uma boa adaptação o q achão? :roll:
Lyss
Membro Júnior
Registado: quinta abr 13, 2006 4:24 pm

quinta abr 20, 2006 1:46 am

Bem eu acho que ele vai sentir sim, mas também acho q como tudo é remediado, se der pra ele muitas atividades, atençaõ, carinho, poderá ser uma adaptação menos dolorosa....
:lol:
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quinta abr 20, 2006 11:04 am

Sim, deprimem-se.

Uma pergunta: quando escreveu casa referia-se a gaiola dele ou à sua habitação (do/a Phael)? É um bocado diferente mudar de gaiola (mas continuar a ver os amiguinhos) de mudar mesmo de casa (não ver ou ver menos vezes os amigos).

Depois há outra questão: no caso de mudar de casa, como os coelhos são criaturas de hábitos, ele vai estranhar bastante.

" A maior parte dos coelhos estranha alterações de ambiente, das rotinas, da comida e da água e mesmo de temperatura. E, quando ficam stressados, podem ter diarreia, ficarem tímidos e fechados ou recusar-se a comer. " http://www.rabbit.org/chapters/san-dieg ... ravel.html

Este link fala sobre como lidar com a mudança (mais especificamente a parte da viagem; dá ênfase às viagens de férias, mas também dá uma ideia de como deve proceder no "Take your rabbit with you").

Se puder, leve a sua gaiola, tabuleiro higiénico, recipientes de comida, gaiola, enfim, tudo o que lhe pertença para não estranhar tanto.

Inicialmente, na nova casa, deixe-o ficar os primeiros momentos na gaiola.

Depois, experimente abrir a porta (da gaiola) para ele sair e explorar o local. É conveniente que seja numa altura em que não haja confusão, barulho, para ele não se enervar. Eu limitava essa exploração à divisão da casa onde ele está. Quando ele conhecesse bem essa divisão, então ía dando acesso a outras progressivamente até ele se familiarizar com todas.

Outra questão: escolha logo o local da gaiola e evite mudar a posição dela.

Não se esqueça de reparar se ele comer, se tem evacuado. Também é conveniente dar-lhe brinquedos para ele ficar distraído e não sentir tanta falta dos amigos.
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quinta abr 20, 2006 5:13 pm

:lol: é o seguinte, o coelho está em minha casa, é o Pierre, que está junto com a Pagú e a Moema... sendo que o Pierre é do Phael e os outros dois são meus... estamos aguardando a chegada de uma nova gaiola e o Pierre irá para casa do phael e eu ficarei só com a Pagú e a Moema... logo o Pierre ficará só na casa do phael... isso deixará ele deprimido???
sem contar que o phael não tem muito tempo no seu dia... só de noite ele está em sua casa... vcs acham que isso pode causar algum mal para o Pierre???? :|
como disse pro phael eu acho que el vai sentir bastante a falta da moema de da pagú, suas companheiras!!!!! :cry:
Phael
Registado: segunda abr 18, 2005 6:34 pm

quinta abr 20, 2006 6:39 pm

...
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quinta abr 20, 2006 9:50 pm

oi phael!!!!!! :lol: :lol: :lol:
tudo bem????
Responder