Olá,
Vão-me oferecer uma chinchila para os anos (9 maio) e estou c um dilema em relação á gaiola. O meu orçamento para isso é um pco limitado, mas queria arranjar algo que mesmo temporario lhe oferecesse boas condiçoes (falamos de valores entre 60-70€).
Que medidas são as melhores? Já agora nos primeiros dias o que devo fazer de modo a que ela se sinta a vontade ca por casa? (estou c 1 pco de medo de a soltar logo por causa dos fios).
Obrigado a todos desde já.
Gaiola Chinchila
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá, sê bem-vindo/a.
Uma gaiola para chinchila convém ter, no minimo, 70cm de comprimento e depois, quanto mais alta melhor.Elas adoram andar a pular de plataforma em plataforma.
Existe uma lojinha na estrada de benfica, onde comprei uma gaiola para uma amiga, eles tinham duas diferentes, uma delas pareceu-me boa e lá as gaiolas não são muito caras.
A que vi já trazia, para além das plataformas, bebedouro, comedouro e, se não me engano uma casota.
Já agora estás informado sobre alimentação e por aí fora?
não a soltes logo, deixa-a ambientar-se um pouco á gaiola e depois logo a soltas.
Aqui fica um site que pode ajudar.
http://www.aprome.com.pt/nchinft.htm

Uma gaiola para chinchila convém ter, no minimo, 70cm de comprimento e depois, quanto mais alta melhor.Elas adoram andar a pular de plataforma em plataforma.
Existe uma lojinha na estrada de benfica, onde comprei uma gaiola para uma amiga, eles tinham duas diferentes, uma delas pareceu-me boa e lá as gaiolas não são muito caras.
A que vi já trazia, para além das plataformas, bebedouro, comedouro e, se não me engano uma casota.
Já agora estás informado sobre alimentação e por aí fora?
não a soltes logo, deixa-a ambientar-se um pouco á gaiola e depois logo a soltas.

Aqui fica um site que pode ajudar.
http://www.aprome.com.pt/nchinft.htm
-
- Membro Veterano
Feno também é importante, para gastar os dentinhos.
Sim, fruta só maçã e alfafa podes dar que não há problema.
A morada, é estrada de benfica, não encontro o numero..mas aquilo fica quase em frente ao Externato Álvares Cabral, que fica no numero 628, perto da igreja de benfica.

Sim, fruta só maçã e alfafa podes dar que não há problema.
A morada, é estrada de benfica, não encontro o numero..mas aquilo fica quase em frente ao Externato Álvares Cabral, que fica no numero 628, perto da igreja de benfica.
-
- Membro
- Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
- Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)
concelhos n te poxo dar a minha cenae repteis mas podes consultar es site www.zooexotico.com é de uma loja em benfica tem optimos proficionais e produtos de qualidade explora um pouko o site de certeza k vais encontrar kalker coisa k te seja util
-
- Membro Veterano
Sim, a zooexotico é muito boa e tem muita variedade...mas como ele tem pouco para gastar de inicio, lá não encontra quase nada.
Das duas uma ou esperas um pouco e vais juntando dinheiro e compras uma gaiola muito boa, que encontras na zooexotico, ou compras uma mais fraquinha para desenrascar na loja de benfica e depois compras uma bem melhor na zooexotico, quando tiveres mais dinheiro.

Das duas uma ou esperas um pouco e vais juntando dinheiro e compras uma gaiola muito boa, que encontras na zooexotico, ou compras uma mais fraquinha para desenrascar na loja de benfica e depois compras uma bem melhor na zooexotico, quando tiveres mais dinheiro.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
Sim a zooexotico, para mim é das melhores lojas de animais que conheço e sei que os animais são extremamente bem tratados... Irás ver por lá uma rapariga chamada Susana! Ela adora animais... Ok, se não, não trabalhava lá, mas ela é minha amiga, foi minha colega na escola e tem uma paixão por animais incansavel. Desistiu da escola para se dedicar inteiramente aos animais... lá da loja... Fora o pessoal que tem em casa!!
Os donos da loja e pessoal que ajuda é todo fantastico, além disso mal entras tens logo a Wendy para te cumprimentar.... Quando lá fores, logo vês quem é a Wendy, é adoravel...
Bem, continuava a falar, mas já é tarde e vou ver um filme!
Ah! Os preços... São bons,acessiveis, mas é também porque o material é optimo.
Bjinhos
Sim a zooexotico, para mim é das melhores lojas de animais que conheço e sei que os animais são extremamente bem tratados... Irás ver por lá uma rapariga chamada Susana! Ela adora animais... Ok, se não, não trabalhava lá, mas ela é minha amiga, foi minha colega na escola e tem uma paixão por animais incansavel. Desistiu da escola para se dedicar inteiramente aos animais... lá da loja... Fora o pessoal que tem em casa!!
Os donos da loja e pessoal que ajuda é todo fantastico, além disso mal entras tens logo a Wendy para te cumprimentar.... Quando lá fores, logo vês quem é a Wendy, é adoravel...
Bem, continuava a falar, mas já é tarde e vou ver um filme!
Ah! Os preços... São bons,acessiveis, mas é também porque o material é optimo.
Bjinhos
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
Catarina1, estás-te a esquecer do Igor, o filho da wendy, que também te vem sempre cumprimentar.
Sim, são todos optimos profissionais, aconselham-te da melhor maneira e tiram-te duvidas.
Os produtos são do melhor, mas como disse...ele de inicio quer gastar pouco e com o que dispõe não sei se consegue encontrar uma gaiola lá.
Vi umas muito loucas, grandes, já com bebedouro, tubos, casota e comedouro por 135e, ou mais.

Sim, são todos optimos profissionais, aconselham-te da melhor maneira e tiram-te duvidas.

Os produtos são do melhor, mas como disse...ele de inicio quer gastar pouco e com o que dispõe não sei se consegue encontrar uma gaiola lá.
Vi umas muito loucas, grandes, já com bebedouro, tubos, casota e comedouro por 135e, ou mais.
Obrigado a todos 
Não custa nada dar uma voltinha a zooexotico qdo mais n seja para as raçoes e afins. Amanha vou ver se descubro então a loja de benfica que falas-te bubble. Depois posto fotos do mais recente habitante aqui de casa :p

Não custa nada dar uma voltinha a zooexotico qdo mais n seja para as raçoes e afins. Amanha vou ver se descubro então a loja de benfica que falas-te bubble. Depois posto fotos do mais recente habitante aqui de casa :p
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá
Mandei-te PM
Mandei-te PM
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Silly_Bublle,
Não vou lá á loja á um bom tempo... (já não moro em Lisboa à um bom tempo também) ... Não sabia que a Wendy tinha tido filhotes... Pelo menos a ultima vez que passei no blog dela não havia lá nada.. lol...
bjs
Não vou lá á loja á um bom tempo... (já não moro em Lisboa à um bom tempo também) ... Não sabia que a Wendy tinha tido filhotes... Pelo menos a ultima vez que passei no blog dela não havia lá nada.. lol...
bjs
Catarina Duarte