Coelho procura coelhinha para relação pouco seria!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
nd_oliveira
Registado: segunda jan 10, 2005 4:04 pm

terça mai 02, 2006 10:37 pm

O meu coelho (macho) tem mais ou menos 1 ano... o que acontece é que de há uns meses a esta parte começou a ter hábitos diferentes, como largar caganitas fora da gaiola e da caixa que utiliza para fazer xixi, embora apenas faça xixi na caixa.
Outra acontecimento foi em mais de uma ocasião, ter-se agarrado ao meu pé para o cobrir o ...

Bom tenho associado estes acontecimentos ao atingimento da maturidade sexual, no entanto não sei como posso fazer para ele se acalmar... das duas uma, ou vou castrá-lo (o que não queria fazer, tb não gostava que o fizessem a mim... ;) ) ou vou arranjar-lhe alguém que queira fazer criação e onde ele vá de vez em quando para ele se acalmar...

O que acham melhor??
Última edição por nd_oliveira em quarta mai 03, 2006 10:03 pm, editado 1 vez no total.
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quarta mai 03, 2006 4:20 pm

E k tal comprar uma coelhinha?? :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 04, 2006 6:50 am

E que tal castrar o coelho? Vai fazer criação e já tem onde entregar os bébés?
Não é por cruzar uma vez que o seu coelho vai parar de ter esse tipo de atitudes e não vai com toda a certeza cruzar todos os mêses, por isso a solução é ou não ligar importância ou castrar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quinta mai 04, 2006 4:58 pm

Kitten quase todas as lojas de animais que vendem coelhos, compram-nos, se lá for propor... Ás vezes podem é dar pouco por eles, mas se o objectivo é satisfazer o coelho e não lucrar...
kitten
Membro Veterano

quinta mai 04, 2006 6:00 pm

O objectivo é satisfazer o coelho? mas que conversa é essa? desde quando é que os animais necessitam de se satisfazer sexualmente? Não estamos a falar de seres humanos estamos a falar de coelhos!!!!!!!!!
É verdade todas as pet shops ficam com coelhos e em que condições? E se for uma ninhada de 6?
Madalena Marques
nd_oliveira
Registado: segunda jan 10, 2005 4:04 pm

quinta mai 04, 2006 10:16 pm

O que eu gostaria de saber ao certo é se estes comportametos se devem ao facto de n ser castrado, porque se assim for... vai ficar mais leve... :roll:
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quinta mai 04, 2006 10:43 pm

Olá,

O coelhinho comporta-se dessa forma porque atingiu a maturidade sexual , a partir deste momento deixa de ser asseado , normalmente fazendo o xixis em qualquer canto e espalhando as bolinhas por todo o sítio por onde passa ( marcação de território ) . Tive um que chegou a tornar-se um pouco agressivo , acreditem ou não mordia em tudo o que era homem , e o tratamento que lhe dei e foi remédio santo, foi a castração , o que permitiu voltar a ser um coelho calmo , asseado e muito meiguinho , e giro , continuou , mesmo castrado a afagar uma bola de futebol :D

Esta é a minha experiência , tive um outro coelho macho que não foi necessário fazer nada, sempre muito calminho , embora tivesse tido curtas épocas em que se desorientava e lá perdia a noção de higiene .
kitten
Membro Veterano

quinta mai 04, 2006 10:47 pm

Ora bem, está tudo dito.
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mai 05, 2006 5:00 pm

Os coelhos são animais muito frenéticos no que toca a acasalar, o meu não é castrado, porta-se muito bem, xixi só no cantinho esquerdo da casota, bolinhas só na casota. Ele só fica doido é com a cadela, eu lá deixo ele fazer, fica mais cansado, faz exercício :lol: O que tem piada é a cadela, que fica a olhar para ele feita parva :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”