Exposição de Porquinhos-da-índia em Lisboa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda abr 17, 2006 11:15 am

:roll: ... repetida... :roll:
Última edição por loca em segunda abr 17, 2006 11:17 am, editado 1 vez no total.
loca
Membro Veterano

segunda abr 17, 2006 11:16 am

Ola

Pois é...os meninos continuam a crescer a olhos vistos

O maior de todos é aquele todo branco que só tem uma mancha castanha no olhito...está substancialmente maior
O 2º maior é a "tal" reguila...parece um piolho electrico e qd chega a hora dela comer mete-se DENTRO do comedouro e só qd acaba é que sai de lá...
Os mais escuritos tb ja estão maiores mas estão-se a desenvolver mais devagar...o do "cinto", mesmo assim já está maior que o outro...

Entretanto, ontem parece que descobriram como se "fala porquines"
Até ontem nem sequer os tinha ouvido e de um momento para o outro lembraram-se todos que gritar é bom
Agora querem imaginar o que é ter 11 porquinhos a gritarem aos mesmo tempo?!?!?!?! ...pois é...é que quando eles 6 começam os meus 5 "inquilinos" resolvem acompanhar ...quero ver quando é que os vizinhos vão bater lá á porta

Bjokas, Loca
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 12:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Puseste-me a rir!!! Bebés porquinhos aos gritos é das coisas mais deliciosamente cómicas que há! Assim é impossível escondê-los!;)

Mandei mail sobre os vários donos.
Jinhos
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 12:37 pm

repetida...
Última edição por martaldf em segunda abr 17, 2006 12:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 12:37 pm

lolol
Deve ser lindo!!
Deviam registar essas coisas em video!
Gostava tanto de ver isso!! :P

bjos
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 12:39 pm

Parece que vais ter um chiador lá em casa! Vai desestabilizar o equilíbrio do teu ecossistema Marta! :D

Bruno: FATs para os meninos desta "nova" capoeira é só a loca.
As condições deles lá não são boas mas eu também não quero cometer o erro de tentar arranjar donos muito rapidamente para todos porque depois há sempre o perigo de decisões precipitadas, donos que rapidamente deixam de lhes ligar, etc, etc. Para estarem mal, que estejam na companhia de muitos porquinhos lá na capoeira.

Mas claro, se arranjasse tão bons donos como aqueles para os quais os bebés da loca estão destinados... ia já buscá-los!
As FATs neste momento seriam úteis para recolher fêmeas grávidas (e não eram poucas) e acompanhar as porquinhas durante a gravidez, parto e desmame, havendo assim tempo (cerca de 3/4 semanas de desmame) para arranjar donos ponderados. Já que se fossem tirando uma ou duas fêmeas grávidas, eram várias vidas que mudavam de rumo (o senhor chegou a dizer "Ah isso, morrem sempre uns quantos de cada ninhada.").

Se estiveres interessado e tiveres condições contacta-me!

Jinhos, Joana
loca
Membro Veterano

segunda abr 17, 2006 1:03 pm

Oi

Pois...assim já começa a ser dificil escondê-los :lol: o Bruno ontem só dizia "aquela porca hoje está histérica" ...isto pq eles estão na mesma divisão que a Punkie e, se bem te lembras, esta porca é realmente histérica...mas n tanto como ele estava a "insinuar"... :lol: :lol:

Hoje de manhã tive que mudá-los para outra divisão...mas como já estão "quase" a ir embora acho que já lhe posso confessar o meu crime...hehehehe

Em relação ao teu mail...hehehe...tenho que dar umas voltas á minha cabeça para ver se me lembro de historias para tantos :o fotos eu tenho, e lembro-me deles todos...mas meter isso por escrito já via dar mais trabalhito...mas depois eu envio-te... ;)

Bjokas, Loca
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 3:07 pm

Pois é,

Os porquinhos são mesmo assim e é melhor ir-se habituando. Cá em casa quando chega a hora da refeição eles já sabem e se nos atrasamos um minuto é vê-los fazerem "Cui Cui" alto e bom som.

O CAPI vai estar no próximo Sábado dia 6 de Maio, na Casa da Guia em Cascais, com uma exposição de porquinhos e será uma boa oportunidade para que os porquinhos que não tenham sido adoptados o poderem vir a ser, pois podemos fazer divulgação deles lá.

Um abraço,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

terça abr 18, 2006 5:47 pm

Ohh!! eu gostava de ir :P..mas em cascais é dificil :P Zohia é uma boa oportunidade para levar mais porquinhos :P
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta abr 27, 2006 7:11 am

Olá malta linda ;)

Este tópico agora interessa-me pois vou ser "mãe" de um porquinho que nasceu no dia 5 de Abril.Nasceu no mesmo dia em que o "avô" faz anos. :p

O bebé ainda não tem nome. Eu gostaria que me dessem umas sugestões.

E quanto a ser participante num desses concursos, como poderei fazer para inscrever o meu "mimo"?

É que nesta espécie, ainda sou maçarica. :oops:

Se fossem cães, gatos, peixes ou caracáis gigantes...
Mas de porquinhos não entendo muito (claro que já pesquisei sobre as coisas base, alimentação, alojamento, manutenção...).
Por isso, todos as informações que vierem, só me farão bem, para poder tratar melhor o "mimo", e eu desde já agradeço.

Fiquem bem.

Beijos gerais. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
_CAPI_
Membro
Registado: terça ago 09, 2005 8:56 am

quinta abr 27, 2006 10:02 am

Olá,

Bem-vinda ao mundo dos porquinhos.
Existem muitas páginas com informações sobre porquinhos actualmente e não será dificil encontrares boas informações se procurares.

O que um porquinho precisa é de amor do dono, que este o acompanhe a vida toda com a mesma dedicação, carinho e entusiasmo que teve no seu nascimento ou compra e que não o esqueça ao fim de algum tempo, como infelizmente acontece em alguns casos. Um dono informado é um melhor dono e sem dúvida que os seus porquinhos terão uma vida melhor.
<p>CAPI - Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-&iacute;ndia</p>
<p><a href="http://capi-portugal.com"></a><a href="http://capi-portugal.com/">http://capi- ... com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta abr 27, 2006 6:05 pm

Olá lindos ;)

Obrigada pela recepção. :D

Quanto às informações básicas, a Patbarbosa, que foi quem me o deu, já me facultou também uns sites.
Quanto ao tratamento que ele precisa, já está tudo em ordem.Como sou estudante e volta e meia vou a casa, decidi comprar 2 gaiolas de coelhos anões. Assim, ele poderá ir comigo a casa e tem lá o lugar dele. :D
Já comprei tudo.
Porque quero tudo em ordem antes da sua chegada.

E é verdade, o amor do dono é o essencial.

E eu tento sempre manter-me o mais informada que posso, sobre os cuidados (entre outras coisas) a ter com os meus "filhos".

Se todas as pessoas que adoptam ou compram um animal, lêssem-se e se informassem antes, muitas coisas más poderiam ser evitadas.

Agora, o que me interessava saber, era mesmo isso dos concursos.
Acho que não vou resistir.
Vou inscrevê-lo.
Mas primeiro, e lá está, quero assistir a um concurso, ver como é...

Porque se isso puder causar algo de negativo no meu "mimo", então nem penso mais nisso.

Mais uma vez, obrigada.

Boa sorte para esses meninos.

Beijos gerais. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
StarSpell
Membro Júnior
Registado: sábado mar 11, 2006 5:45 pm
Localização: 2 porquinhos da índia, 2 gatos, uma tartaruga e um periquito

segunda mai 08, 2006 9:49 am

Oi!

É para avisar que já tenho a minha porquinha linda :) e para agradecer à Rute ter-me feito o favor fe ficar com ela até sexta feira.

O meu irmão adorou e achou muia piada às manchinhas dos olhos e do rabito. Até o meu pai ficou todo babado, tanto que até já falou na hipótese de lhe arranjar companhia, uma vez que ela está sempre a ouvir e a ver as outras duas e quando não as vê chama por elas.

Ela é mesmo muito linda e engraçada e não pára quieta, também é acrobata, anda sempre a empoleirar-se no andar de cima e até tentou comer a laranja a fazer o pino (estava no andar de cima e tentava comer a larnja que estava no chão da gaiola, foi lindo, só se via a manchinha escura do rabinho).

Outra das delicias é que ela já nos dá beijinhos e dorme no nosso colo :) as minhas primeiro que fizessem isso levaram quase um mês cá em casa.
StarSpell
Membro Júnior
Registado: sábado mar 11, 2006 5:45 pm
Localização: 2 porquinhos da índia, 2 gatos, uma tartaruga e um periquito

segunda mai 08, 2006 9:57 am

Ups, peço desculpa, mas esqueci-me de dizer qual o nome da nova alegria cá de casa :)
Como é para o meu mano, foi ele que escolheu o nome e decidiu-se por Snow, uma vez que ela é praticamente toda branquinha, à excepção das famosas manchinhas que lhe dão um ar tão engraçado :)
loca
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 1:11 pm

Oi

Ainda bem que está tudo animado aí por casa :)

As manchinhas dos olhos e do rabito estão demais...parece que foram pintadas á mão :lol:

Se o teu pai deixasse arranjar companhia era maravilhoso... :)

Ela é mansinha porque, desde que foram lá para casa, foram sempre pegadas e foram-se habituando a serem manuseadas...e os meninos eram mais reguilas ;)

Bjokas e boa sorte

Loca
Responder

Voltar para “Exóticos”