CHINCHILAS ou PORQUINHOS DA INDIA?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dmdg8
Registado: quinta jan 23, 2003 3:49 pm

sexta jan 24, 2003 10:59 pm

olá!
eu gostaria de ter um exotico mamífero, mas não sei qual é o melhor...
-chinchila(muita gente diz que é um animal divertido e engraçado),
-um porquinho da india(Um animal engraçado),
-um coelho(cujo problema é o espaço, mas também fofinho),
-ou um gerbo da mongólia(não sei nada sobre ele, mas na fotografia, pareceu-me engraçado)

mas não sei qual destes é melhor, para ter em casa, numa gaiola... :|

agradecia que me respondessem!!
xau!!
maruska
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2002 9:29 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 7:49 pm

Boa noite,

Existem algumas diferenças entre os porquinhos da índia e as chinchilas.
Enquanto que os porquinhos estão activos durante o dia as chinchilas não pois são animais nocturos.
Ambos necessitam de atenção e exercicio diário. Alimentação do porquinho têm que ser rica em vitamina C, para tal é necessário dar diariamente legumes e frutas. No caso das chinchilas os granulados que existem à venda ( próprios para elas ) já contêm as vitaminas necessárias.
As chinchilas precisam de gaiolas mais altas e com prateleiras para poderem saltar dum lado para o outro.
As chinchilas requerem mais cuidado durante o verão pois não suportam temperaturas elevadas.
Eu faço criação de porquinhos e de chinchilas e acho que tanto os porquinhos como as chinchilas são optimos animais de estimação.
Agora depende de si.

Alexandra
joao4
Membro Júnior
Registado: quinta set 26, 2002 8:56 pm

quarta jan 29, 2003 7:58 pm

Chinchilas! São lindas, fofas, brincalhonas e sociaveis. Comprei a minha chinchila à dois meses e não podia estar mais satisfeito. ;)
Os porquinhos da india cheiram mal :x
Responder

Voltar para “Exóticos”