gaiola dos meus hamsters-fotos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça mai 16, 2006 4:52 pm

a gaiola!
Imagem

casinha para o ninho!
Imagem

roda de exercicio!
Imagem

tubos!
Imagem

Espero que gostem e comentem! :)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça mai 16, 2006 5:04 pm

Olá Korrodi!

Lá que a gaiola é bonita, é sim senhor.... Agora se será de fácil manutenção no que diz respeito à limpeza... Não sei não... É que ainda por cima nem sempre os Hamsters gostam de fazer as coisas onde nós idealizamos que as façam, mas sim onde lhes dá na telha... :lol: :lol: :lol:

Depois de algum tempo, venha cá comentar como eles se dão nesse palácio!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
korrodi
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 5:09 pm

OK!,ainda não os tenho,gosto sempre de prepar tudo muuuito antes de receber os novos habitantes! ;)
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

terça mai 16, 2006 5:31 pm

Isso parece-me uma habitrail, acho que devias investir numa extensão ou ligar a outra habitrail (ou gaiola compativel com tubos da habitrail) já que em termos de tamanho essa não me parece muito grande e tal como as crittertrail da super pet vale pela forma como podem ser aumentadas e interligadas e não por uma só em si.

Tem em atenção duas coisas, o tipo de hamster que compras.. se for um sirio provavelmente a roda será demasiado pequena ou seja, deveras comprar uma maior, os tubos tambem podem ficar pequenos para a passagem deles embora eu não ache isso facil de acontecer.

Se forem dois anões cuidado porque não tem muito espaço e podem entrar em conflito mais facilmente (mesmo para um sirio é pouco espaço).

A minha sugestão é simples, comprares uma bacia quadrada (baratissima, dei pouco + de 15e por 80x60cm) e uns tubos para ligares essa habitrail a bacia, desta forma eles têm um bom habitat. Podes ver a minha gaiola/bacia (onde tenho roborovskis) aqui: http://coolmaster.webhs.org/fotos/bin/ com furos podes colocar bebedouros e prender rodas (ou então arranjar uma com suporte já).

Outra coisa que não gosto nessa gaiola é o facto de ser toda fechada, nunca tive nenhuma ma parece-me que é facil de ganhar muita condensação já que as aberturas para entrada de dar parecem-me pequenas.

So por curiosidade podes confirmar-me as medidas dessa gaiola? E que hamsters estas a pensar em ter?
korrodi
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 5:46 pm

estou a pensar ter um casal de hamsters siberianos!
medidas:
comprimento-45 cm
altura-35 cm
largura-25 cm
CoolMaster
Membro

terça mai 16, 2006 6:05 pm

Sim, boa escolha nos hamsters mas mantenho a minha opinião inicial, essas dimensões da gaiola são demasiado pequenas. A melhor gaiola que vi a venda para um par de hamsters foi uma ferplast mini-duna com 55x37x30cm (CxLxH) e com um andar com 1/3 dessas dimensões, nesta ainda mantenho um roborovski (talvez irei apresenta-lo a um dos filhotes), na bacia tenho a mãe e 7 crias onde ficará 1 ou 2 crias femeas com a mãe. Continuo a dizer que a melhor solução é mesmo uma bacia.

45x35cm acho bastante pequeno com brinquedos, comedouros, casas vai ficar atulhada. A ideia de ligares a gaiola a uma bacia não te agrada? Nesta para alem do imenso espaço para eles explorarem e correrem tem imenso espaço tambem para colocar brinquedos, mas esta é a minha sugestão.

Já agora não sei se um par de roborovskis te interessa , tenho 7 crias de 16 dias comigo e terei de arranjar donos (embora mantenha algumas para mim). Sou do Porto e podes ver fotos deles aqui: http://coolmaster.webhs.org/fotos/robos/pups/
korrodi
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 6:13 pm

talvez tenhas razão,irei ligar uma bacia,tens é de me dar dicas de como faze-la...epá eu até podia comprar-te um casal mas sou dos açores,
se não te emportares envia-me as dicas por MP;)
CoolMaster
Membro

terça mai 16, 2006 6:27 pm

Decidi partilhar a PM que te enviei aqui porque pode ser util para quem esteja a pensar em coloca-los numa bacia.

---

Basicamente precisas de arranjar uma bacia grande e quadrada, eu dei 17e por uma de 80x60x30 no entanto sei da existencia de mais baratas.

Como viste pelas fotos aproveitei a tampa e prendi rede nela de forma a ter imenso ar a circular. Na maior parte das vezes quando tou em casa tiro a tampa já que é impossivel os roborovskis sairem de lá (sirios saiem com facilidade), quanto aos siberianos duvido que consigam mas é uma questão de prestares atenção a esse pormenor.
Podes fazer buracos no topo da bacia tambem para a entrar de ar ou mesmo na tampa (em vez de pores a rede).

A questão mais importante é como colocar os bebedouros, ou arranjas um por ventosas ou então fazes 2 furinhos pequenos (para meter o arame do bebedouro) e outro maior em baixo para encaixar a parte de beber, desta forma os bebedouros ficam presos. Para por as rodas basta fazeres um buraco rectangular de forma a que a "coisa" de encaixe possa passar por lá e depois é so rodar, podes no entanto comprar uma roda com suporte fixo. Existem varias formas de meteres rodas e bebedouros neste tipo de gaiolas, estas foram as que usei.

Como vais interligar esta bacia na gaiola penso que se não puseres um bebedouro na bacia va haver problema já que tens um bebedouro na gaiola, recomendo a pores tal como a pores uma roda. Podes usar a gaiola para zona de dormir, comer e beber e a bacia como zona de lazer, com brinquedos.

Eu pessoalmente nunca tive duas gaiolas interligadas mas sei de relatos de muita gente que se queixa que os hamsters ficavam territoriais se tivessem mais que dois habitats diferentes onde o dominante se iria apoderar de uma zona e não deixar o outro entrar. Sei que com roborovskis isto é dificil de acontecer, os casos que vi foram com russian campbells e winter whites (siberianos), mas é uma questão de veres como se comportam.

Uma das vantagens que a bacia tem é permitir construir uma divisoria facilmente tendo cada um dos lados um espaço bastante grande. A divisoria é bom para apresentar hamsters.

Espero que corra tudo bem :).
Responder

Voltar para “Exóticos”