Dar banho a coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MAGG
Membro Júnior
Registado: segunda abr 08, 2002 7:46 am

segunda abr 15, 2002 9:00 am

Tenho uma coelhinha com três meses e preciso de lhe dar um banho, pois venderam-na com piolhos. Comprei-a à uma semana e ainda não tem grande confiança em mim. Já tentei dar-lhe banho, mas não consegui. Ela tentava fugir e como tinha medo de a magoar, desisti.
Alguém me pode dar umas dicas sobre como dar banho a coelhos?
Desde já agradeço qualquer ajuda-
Mónica
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

segunda abr 15, 2002 12:35 pm

O melhor será mesmo comprares um desparasitante que existe em algumas lojas de animais. Alguns veterinários dão banho a coelhos com uma espécie de espuma que tem vários cheiros, e acho que até não é caro. é aconselhável que resolvas a situação o mais depresa possível poruqe esta é uma situação bastante desconfortável para a coelhinha. Não te aconselho a dares banho em casa uma vez que ela ainda não tem muita confiança contigo e pode acontecer algum acidente grave. Espero ter ajudado.

Beijinhos.
funnybunny
Membro Júnior
Registado: quarta fev 27, 2002 9:04 am

segunda abr 15, 2002 2:26 pm

Olá!

Em relação a dares banho á tua coelhinha desaconselho vivamente, já que em quase tudo que tenho lido diz-se que não se deve dar banho aos coelhos, assim como não se dá aos gatos, até porque podem adoecer gravemente. Seria melhor informares - te com o teu veterinário sobre os desparasitantes possiveis, é a melhor solução...
No entanto se optares no final por lhe dares banho, pelo menos seca-a MUITO bem com o secador morno!
MAGG
Membro Júnior
Registado: segunda abr 08, 2002 7:46 am

quarta abr 17, 2002 9:16 am

Obrigada pelas dicas. )
Já foi ao veterinário. Ele optou por deitar umas gotinhas de um desparasitante na parte de trás do pescoço (onde não dava para lamber) pois, para além de ser muito pequena, estava muito nervosa. O desparasitante começa a actuar após 24 horas, agora é só esperar para ver se resulta.
Tchau
Mónica
Responder

Voltar para “Exóticos”