pois é... os meus meninos estão no telheiro e neste domingo coitadinhos... estavam os machos cá fora esticados no chão, a fêmea estava no ninho. Quando limpei a gaiola tirei grande parte do material de ninho (que tinham só um buraquinho para dormirem quentinhos no frio :p ) mas deixei as caixas... pus um pires fresquinho em cada gaiola (lembrei-me do azuleijo dos coelhos :p ) e um cubo de gelo em cada bebedouro e borrifei os piris. Cerca de uma hora e meia depois estava a água quente outra vez, então trouxe-os para a sala, onde está fresquinho. o sparky adorou o pires e acho que só saiu de lá quando aqueceu
já avisei a minha mãe que, quando aquecer a sério, eles vêm para dentro... De manhã, quando saio, vejo o tempo que está e se vir que está muito quente, trago-os para dentro
Tenho uma dúvida: os gerbos são animais de deserto, certo? como eles estãoo em gaiolas de grades estas, apesar de terem uma ventilação excelente, aquecem também muito, não é? quais as temperaturas que eles "aguentam"? é que faz um bocado de impressão ao vê-los esticados cá fora...
tenham cuidado com os vossos bichitos, pois infelizmente muitos morrem devido às elevadas temperaturas de verão