Gerbos e o Verão...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça mai 30, 2006 9:47 pm

pois é... os meus meninos estão no telheiro e neste domingo coitadinhos... estavam os machos cá fora esticados no chão, a fêmea estava no ninho. Quando limpei a gaiola tirei grande parte do material de ninho (que tinham só um buraquinho para dormirem quentinhos no frio :p ) mas deixei as caixas... pus um pires fresquinho em cada gaiola (lembrei-me do azuleijo dos coelhos :p ) e um cubo de gelo em cada bebedouro e borrifei os piris. Cerca de uma hora e meia depois estava a água quente outra vez, então trouxe-os para a sala, onde está fresquinho. o sparky adorou o pires e acho que só saiu de lá quando aqueceu :P

já avisei a minha mãe que, quando aquecer a sério, eles vêm para dentro... De manhã, quando saio, vejo o tempo que está e se vir que está muito quente, trago-os para dentro

Tenho uma dúvida: os gerbos são animais de deserto, certo? como eles estãoo em gaiolas de grades estas, apesar de terem uma ventilação excelente, aquecem também muito, não é? quais as temperaturas que eles "aguentam"? é que faz um bocado de impressão ao vê-los esticados cá fora... :?

tenham cuidado com os vossos bichitos, pois infelizmente muitos morrem devido às elevadas temperaturas de verão :(
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

terça mai 30, 2006 10:04 pm

Pelo que sei eles aguentam temperaturas elevadas no habitat natural mas não estão em contacto directo com o sol porque vivem em buracos e cavernas subterraneas que devem ser bem mais frescas.

Eu mantinha um animal deste genero sempre em casa, faça frio ou faça sol.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 31, 2006 10:19 pm

Oi

A unica alteração que eu faço nas gaiolas nesta altura do ano é dar-lhes feno para os ninhos. Mas os meus gerbos não estão na rua ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jun 02, 2006 10:16 am

já aqueceu a sério... são do deserto, mas já lá não vivem há muitas gerações e no habitat natural mantêm-se a maior parte do dia nas luras e galerias que escavam, para estarem mais frescos. Não se devem deixar ao sol nem em temperaturas muito elevadas.
Responder

Voltar para “Exóticos”