ratazanas domesticas
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Concordo com o buzio em relação a areia de gato, se for engolido tambem não é nada bom.
Em relação ao cheiro dos hamsters, sinceramente eu não sinto cheiro nenhum vindo directamente deles. Eu acho que vocês estao a falar das femeas no dia após o cio que têm um cheiro muito mais intenso (e lembro-me disto de uma femea sirio que tive mas não me incomodava, com a femea roborovski que tenho não noto), agora os machos sirios não tou a ver o que possa ser, o meu é de pelo comprido (o que até poderia absorver alguma porcaria e cheirar pior) e não noto nada.
Em relação ao cheiro dos hamsters, sinceramente eu não sinto cheiro nenhum vindo directamente deles. Eu acho que vocês estao a falar das femeas no dia após o cio que têm um cheiro muito mais intenso (e lembro-me disto de uma femea sirio que tive mas não me incomodava, com a femea roborovski que tenho não noto), agora os machos sirios não tou a ver o que possa ser, o meu é de pelo comprido (o que até poderia absorver alguma porcaria e cheirar pior) e não noto nada.
-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm
Boa noite!!
Eu ouço falar imenso nas ratazanas domesticas, mas ainda não vi nenhuma à venda.
Alguem sabe se em Lisboa há lojas decentes que vendam essas ratazanas domésticas?
Achei lindissimas!! E nunca imaginei que fossem tão meigas.
Quanto a hamsters, eu tenho hamsters e só as femeas quando estão no cio é que têm um cheiro terrivel precisamente na região da barriga e genitais. E se a secreção toca na nossa roupa tem de ir para lavar para o cheiro sair.
De resto tanto machos como femeas (quando não estão em cio) não deitam cheiro.
Eu descobri onde é que os meus hamsters gostam de urinar e nesse sitio coloco areia de gato e depois forro todas as gaiolas com feno.
Até agora tem resultado bem e como a areia está no sitio da "casa de banho" nenhum deles se lembra de lá ir por as patinhas nem de ir comer a areia.
Mas deixo aqui a minha pergunta inicial: há alguma loja em Lisboa onde se possam comprar ratazanas domésticas??
Cumprimentos
Bolota2006 (Beatriz Martinho)
Eu ouço falar imenso nas ratazanas domesticas, mas ainda não vi nenhuma à venda.
Alguem sabe se em Lisboa há lojas decentes que vendam essas ratazanas domésticas?
Achei lindissimas!! E nunca imaginei que fossem tão meigas.
Quanto a hamsters, eu tenho hamsters e só as femeas quando estão no cio é que têm um cheiro terrivel precisamente na região da barriga e genitais. E se a secreção toca na nossa roupa tem de ir para lavar para o cheiro sair.
De resto tanto machos como femeas (quando não estão em cio) não deitam cheiro.
Eu descobri onde é que os meus hamsters gostam de urinar e nesse sitio coloco areia de gato e depois forro todas as gaiolas com feno.
Até agora tem resultado bem e como a areia está no sitio da "casa de banho" nenhum deles se lembra de lá ir por as patinhas nem de ir comer a areia.
Mas deixo aqui a minha pergunta inicial: há alguma loja em Lisboa onde se possam comprar ratazanas domésticas??
Cumprimentos
Bolota2006 (Beatriz Martinho)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Eu conheço duas.
Uma delas sei que vais encontrar exemplares muito bons, a outra não conheço bem.
Na zooexótico encontras bons exemplares, fica em Benfica, a outra também é em Benfica, chama-se Fishplanet.
Tanto uma como outra têm site.
Uma delas sei que vais encontrar exemplares muito bons, a outra não conheço bem.
Na zooexótico encontras bons exemplares, fica em Benfica, a outra também é em Benfica, chama-se Fishplanet.
Tanto uma como outra têm site.

Bem, se não gosta do xeiro dos hamsters, pode me esplicar como é que consegue aguentar murganhos! Eu limpo-lhes a gaiola dia sim dia não com lixívia diluida e mesmo assim o xeiro anda lá. Quanto às ratazanas, não têm um cheiro forte?Assim como os murganhos?...
Bem, se não gosta do xeiro dos hamsters, pode me esplicar como é que consegue aguentar murganhos! Eu limpo-lhes a gaiola dia sim dia não com lixívia diluida e mesmo assim o xeiro anda lá. Quanto às ratazanas, não têm um cheiro forte?Assim como os murganhos?...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Petti, se passares cá por casa, mostro-te as minhas que são irmãs da da 1ª foto que são muito fixes, e podes cheirar, que tanto elas como os gerbos quaze não têm cheiro, quanto aos Murganhos Tan que vieram da tua ninhada, é como tu dizes, poderia passar o dia a limpar que o cheiro não sai
Quanto comprar ratazanas nas lojas, aqui há muitos bons criadores com exemplares lindissimos, que espero te contactem por PM...

Quanto comprar ratazanas nas lojas, aqui há muitos bons criadores com exemplares lindissimos, que espero te contactem por PM...
-
- Membro
- Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am
Olá,
A minha ratazana, a Ratoné, veio da Zooexótico, alias, a maior parte dos meus animais vem toda de lá. Acho que eles vão ter novas ninhadas para breve.
Em relação a cheiros, tenho a gaiola da minha ratazana na sala e sinceramente nãqqo cheira nada mal. Dos gerbos, tenho 6 e também não noto cheiro nenhum desagradavel. Os meus hmasters Campbelli têm um bocadinho de cheiro, mas nada que não se possa suportar.
Murganhos, não tenho nem nunca tive...
A minha ratazana, a Ratoné, veio da Zooexótico, alias, a maior parte dos meus animais vem toda de lá. Acho que eles vão ter novas ninhadas para breve.
Em relação a cheiros, tenho a gaiola da minha ratazana na sala e sinceramente nãqqo cheira nada mal. Dos gerbos, tenho 6 e também não noto cheiro nenhum desagradavel. Os meus hmasters Campbelli têm um bocadinho de cheiro, mas nada que não se possa suportar.
Murganhos, não tenho nem nunca tive...
Hamsters Campbelli com cheiro!! Olha que eu limpo a gaiola uma vez por semana e tenho-os dentro de casa, e sinceramente, ñão limpo a gaiola pelo cheiro, mas pelos presentes que eles espalham pela gaiola, nunca reparei em cheiro nenhum...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Vamos ver se me faço entender, o eu não gostar do cheiro não quer dizer que o cheiro seja insuportavel, simplesmente não gosto do cheiro.
Os murganhos sim, têm um cheiro insuportavel, nem que se limpem de 5 em 5 minutos.
Quanto às ratazanas, essas sim, não têm cheiro, desde que se limpe claro.
Coldblood uma pequena correcção, as tuas não são irmãs da da foto, são filhas

Os murganhos sim, têm um cheiro insuportavel, nem que se limpem de 5 em 5 minutos.
Quanto às ratazanas, essas sim, não têm cheiro, desde que se limpe claro.
Coldblood uma pequena correcção, as tuas não são irmãs da da foto, são filhas

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:

-
- Membro Veterano
eheheheheheheheheheheh, mais ou menos isso :p :p :p
Madalena Marques
Madalena Marques
Eu também voto como o Daniel que os hamsters não têm assim um cheiro insuportável, pelo menos nunca dei por isso. Mas uma coisa é certa, uma gaiola forrada com aparas de madeira cheira muito melhor do que uma com areão para gato, pois pelo menos para mim a mistura da urina com o areão para gato é que deixa um cheiro desagradável.
Uma vez tive que ir buscar uma gaiola com porquinhos que foram para adopção e como ela estava forrada com areão para gato e feno, que juntos com o cheiro da urina, ao fim de uma hora de viagem com aquele cheiro no carro, nem com as janelas abertas aguentava. TOTALMENTE INSUPORTÁVEL.
Definitivamente aparas ou qualquer outro material que não areão.
Uma vez tive que ir buscar uma gaiola com porquinhos que foram para adopção e como ela estava forrada com areão para gato e feno, que juntos com o cheiro da urina, ao fim de uma hora de viagem com aquele cheiro no carro, nem com as janelas abertas aguentava. TOTALMENTE INSUPORTÁVEL.

Definitivamente aparas ou qualquer outro material que não areão.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
petiti, não gostar do cheiro nao implica não gostar dos animais ( a propria kitten tem imensos murganhos e garanto que gosta deles.... ) mas não pode obrigar as pessoas a gostar ou a não notar o cheiro, eu também não gosto de determinados cheiros e gosto muito dos meus animais até lhe dou alguns exemplo: cheiro de murganhos, cão molhado, o meu esquilo voador que conseguiu a alcunha de mini fedorento, hamsters, xixi das marcações dos gatos....
por exemplo, depois numa bela tarde com os cães a tomar banho na barragem, depois de eles se rebolrem em tudo quanto é sítio, digo-lhe que é humanamente impossivel ir de carro com as janelas fechadas, mas sera que por isso os vou por fora do carro? ( tenho 2 caes em casa e 9 na quinta).
Os animais cheiram mal.... tal como muitas pessoas ( ora experimente autocarros em lisboa no verão, eheheh
)
As ratazanas têm muito pouco cheiro.
por exemplo, depois numa bela tarde com os cães a tomar banho na barragem, depois de eles se rebolrem em tudo quanto é sítio, digo-lhe que é humanamente impossivel ir de carro com as janelas fechadas, mas sera que por isso os vou por fora do carro? ( tenho 2 caes em casa e 9 na quinta).
Os animais cheiram mal.... tal como muitas pessoas ( ora experimente autocarros em lisboa no verão, eheheh

As ratazanas têm muito pouco cheiro.
-
- Membro Veterano
É claro, tal como diz a Búzio que eu adoro todos os meus animais, sejam eles murganhos, chins, coelhos, ratazanas ou cães, senão não os teria, o que não invalia que considere o cheiro de alguns deles insuportavel, como é o caso dos murganhos e muito desagradável como é o caso dos hamsters.
No entanto continuo a manusea-los diariamente, tanto que raros são os meus animais que depois de sairem da minha casa mordem.
No entanto continuo a manusea-los diariamente, tanto que raros são os meus animais que depois de sairem da minha casa mordem.
Madalena Marques
Madalena Marques
hummm... em relação ao xeiro, concordo com o buzio.
Até porque se se gosta do animal, ha que fazer alguns "sacrificios" e a habituação ao xeiro é um bom exemplo de um.
(falo pelo meu furaozito... agora ate sinto saudades so xeiro dele pela casa..) =\
mas o nariz (e o estomago) pode ser exigente para alguns de nos =P (no meu caso.. nao suporto o xeiro xeiro a gato, nao sei porque) anyways
descunhecia completamente a existencia de ratazanas domesticas (mais uma vez tenho que pedir desculpa pela minha ignorancia) mas parece-me uma boa ideia!! =)
sao muitos bonitas! Parabens a todos os donos!
Até porque se se gosta do animal, ha que fazer alguns "sacrificios" e a habituação ao xeiro é um bom exemplo de um.
(falo pelo meu furaozito... agora ate sinto saudades so xeiro dele pela casa..) =\
mas o nariz (e o estomago) pode ser exigente para alguns de nos =P (no meu caso.. nao suporto o xeiro xeiro a gato, nao sei porque) anyways
descunhecia completamente a existencia de ratazanas domesticas (mais uma vez tenho que pedir desculpa pela minha ignorancia) mas parece-me uma boa ideia!! =)
sao muitos bonitas! Parabens a todos os donos!