hamster fêmea eléctrica
Tenho 1casal de hamsters anões, e existe um contraste entre a fêmea e o macho impressionante! O macho é um sonecas, mt molengão, de vez em quando lá dá uns toques na roda, mas a fêmea!...a bichita é eléctrica!Corre d 1 lado para o outro, solto-a frequentemente pela casa pra fazer a maratona dela! E rejeita as crias quando elas ficam com pouco mais de 1 mês! Tive de tirar-lhe as crias porque ela corria pla gaiola e "afincava" em todos! Mas não faz mal ao macho! E porquê? A princípio não devia ser um animal que gosta de viver em comunidade com os da espécie?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
petiti:
Como em tudo na vida... Há excepções à regra! Realmente os hamsters anões são gregários (gostam de viver em comunidade), mas se calhar essa menina é mais vivaça...
Aliás eu tenho mais experiência com hamsters sírios, e desde sempre observei que as fêmeas são muito mais ariscas, refilonas e activas que os machos, que geralmente comparando com as fêmeas, são uns autênticos pacholas...
Como em tudo na vida... Há excepções à regra! Realmente os hamsters anões são gregários (gostam de viver em comunidade), mas se calhar essa menina é mais vivaça...
Aliás eu tenho mais experiência com hamsters sírios, e desde sempre observei que as fêmeas são muito mais ariscas, refilonas e activas que os machos, que geralmente comparando com as fêmeas, são uns autênticos pacholas...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Não faça essa experiência, a não ser que queira eutanasiar a hamster numero 2. Não se pega com o macho, certamente porque ele não "lhe dá troco" e esconde-se. Já tive algun anões agressivos e realmente a maioria dos agressivos são femeas. Se fosse eu não criava com essa femea, já que prezo hamsters mais dóceis e selecciono consoante o feitio. das duas uma, ou deixa-a com esse macho, ou certamente a hamster vai ter de viver sozinha, já pensou em dividir a gaiola em 2 com rede, para que continuem juntos e ela não tenha muitas ninhadas consecutivas? Com um mes de idade os bebes já estão mais que prontos a ser separados dos pais.
Existem hamsters anões antisociais
apesar de por norma sejam seres de comunidade.
Existem hamsters anões antisociais

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Experimente sugeri eu a experiência não necessita ser ou ter os contronos que diz.Não faça essa experiência, a não ser que queira eutanasiar a hamster numero 2.
Se a tendência agressiva se tiver de manifestar será quase que instantanea pelo menos das experiências que tenho.
-
- Membro Veterano
mkiko, a experiência que tem deve ser pouca, presumo. No caso dos hamsters, nem umas dentaditas significam que é agressiva, nem não ligar significa que não se vão dar mal. quando digo eutanasiar deve-se simplesmente a: a hamster tem 3 caracteristicas que me levariam a nunca juntar com outro - primeiro tem tendências agressivas, segundo é femea, terceiro já não é nova, não é nenhum bebe, visto que já teve algumas ninhadas. ora bem, qq pessoa que crie ou tenha criado sabe que estas tres caracteristicas combinadas normalmente são fatais ( para o numero 2) quando se tenta juntar e olha que basta alguns segundos de dentadas bem assentes nos genitais e barriga para ficar sem hamster.
sinceramente, na minha opinião, preferiria deixar sózinho um animal que é naturalmente gregário do que correr um grande risco de sacrificar outro. não se querem mais ninhadas poe-se uma rede a dividir a gaiola. mantêm o animal preso aos laços que já tem e controla-se a natalidade. não fica bonito não, mas mantemos os animais estaveis em termos de comportamento e acredito que fiquem felizes, mas isto sou só eu a falar
sinceramente, na minha opinião, preferiria deixar sózinho um animal que é naturalmente gregário do que correr um grande risco de sacrificar outro. não se querem mais ninhadas poe-se uma rede a dividir a gaiola. mantêm o animal preso aos laços que já tem e controla-se a natalidade. não fica bonito não, mas mantemos os animais estaveis em termos de comportamento e acredito que fiquem felizes, mas isto sou só eu a falar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Eu tive 2 irmãos sirios, que depois de adultos, que mesmo com a divisoria em grade, eles se conseguiam pegar, principalmente no focinho, tive de fazer uma divisoria em chapa de aluminio....
-
- Membro Veterano
Sim, nos sírios isso é mais vulgar, já que a sua natureza é solitária e só se juntam para procriar. mesmo que nunca tenham brigado, há sempre essa possibilidade. Os hamsters anões são muito diferentes em comportamento, já que sendo animais sociais, há mais probabilidade em manter as familias juntas. Falo sempre de rede em casais que à priori se dão bem, pois separa-los ara não criarem e depois voltar a juntar torna-se muitaas vezes numa missão impossível, assim, com o rede e como se dão bem, nunca perdem o contacto.
-
- Membro Veterano
percebeu mal mkiko, eu não estou sequer a discutir, Se acha que os meus argumentos para a resolução do problema são válidos, só tem de concordar, caso contrário, tem mais é que argumentar e defender a sua posição, não acha? afinal apesar de não ser aqui nos fóruns que vamos aprender tudo, aprendemos sempre alguma coisinha.
Acho também estranho, se tem experiência, não lhe terem surgido femeas assim, ou ter juntado femeas com femeas assim.
Apesar de existirem inumeras técnicas de apresentação, tanto por criadores que são mesmo sócriadores ou por amadores amantes como eu, há muitos casos em ue não há grande coisa a fazer a não ser rendermo-nos aos factos...
Espero a sua argumentação
Acho também estranho, se tem experiência, não lhe terem surgido femeas assim, ou ter juntado femeas com femeas assim.
Apesar de existirem inumeras técnicas de apresentação, tanto por criadores que são mesmo sócriadores ou por amadores amantes como eu, há muitos casos em ue não há grande coisa a fazer a não ser rendermo-nos aos factos...
Espero a sua argumentação

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
A minha experiência neste momento é com pandas pois de todos os que tive são sem duvida os que melhor caracter têm.
Quanto ao assunto aqui referido ,os ratos são seres que têm uma hierarquia sempre existe o dominador e o resto se a fêmea em questão é muito irrequieta ou "electrica"como o forista diz a aproximação ao macho era indiferente segundo li ,aquilo que disse foi para juntar uma fêmea(poderia ser duas ou três) e ver o resultado,porque os ratos em questão gostam de viver em colónia ao contrário de outros(sirios por exemplo).
.
Quanto ao assunto aqui referido ,os ratos são seres que têm uma hierarquia sempre existe o dominador e o resto se a fêmea em questão é muito irrequieta ou "electrica"como o forista diz a aproximação ao macho era indiferente segundo li ,aquilo que disse foi para juntar uma fêmea(poderia ser duas ou três) e ver o resultado,porque os ratos em questão gostam de viver em colónia ao contrário de outros(sirios por exemplo).
Como já disse á semelhança de outros animais este pode ter um problema,nunca verifiquei isso nos meus sempre viveram em colónias de vários individuos, agora já não tenho anões mas tive e muitossssA princípio não devia ser um animal que gosta de viver em comunidade com os da espécie?

Se calhar a minha menina é mesmo uma refilona com mau feitio...afinal, os seres humanos a princípio também deveriam gostar de viver em comunidade, não é verdade?..quanto mais um animal irracional..
Só tenho pena de a deixar sozinha pk ela comigo é muito meiguinha!Por vezes lá lança a boca por pensar que é comida(mal habituada
), mas assim que vê que é o meu dedo larga logo e nunca morde com força, apenas para saber o que é...

Só tenho pena de a deixar sozinha pk ela comigo é muito meiguinha!Por vezes lá lança a boca por pensar que é comida(mal habituada