uma das minhas ratazanas fugiu me hoje..ja procurei e ta dificill d encontra la...para alem da procura activa, que tipo de tecnica posso usar para a apanhar(como p exemplo armadilhas)??
p favor ajudem me...
Cumps
Fugiu!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Existem boas armadilhas que normalmente se compram nas drogarias e casas de rações para animais de grande porte, que permitem que o rato entre e não saia. Não os mata nem magoa. parecem umas gaiolas com um cilindro afunilado para dentro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Quanto á compra da armadilha, eu uso umas, para apanhar ratazanas selvagens (tenho uma praga este ano), que não têm o tal funil com um só sentido, mas sim uma porta que quando é puxado o isco, uma mola forte puxa para baixo impedindo de ser aberta pelo animal, pois bem, estas devido ao isco ficar a meio da aramadilha, quando o rato puxa o isco, a porta feixa, mas a cauda 90% das vezes fica entalada e bem entalada, na porta, o que me dá um geitasso, mas não é este o caso 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Conseguiste apanhá-la?
não sabia que haviam armadilhas que não causassem sequelas nos animais, porque se não já tinha adquirido uma, porque nem imaginam o que eu passei por causa de um murganho que se escapou por entre as grades da gaiola! Cheguei a pensar que tinha fugido para a rua, porque a porta costuma ficar aberta enquanto estamos em casa, e ele andou desaparecido por volta de uma semana, sem comer, nem beber! Não me perguntem como é que ele se desenrrascou, mas espero bem que não tenha sido com a mobília!
Quando ele apareceu, foi uma confusão!A casa ficou toda revirada do avesso! Tive até de madrugada para o apanhar e não consegui!Depois a porta do compartimento onde estava encravou e o ratito passou por baixo dela para o outro lado, ao fazer força para abrir a porta parti o manípulo da porta e fiz um feio de um corte no dedo! Só no outro dia o consegui apanhar, e mesmo assim não me safei sem uma valente dentada! Grande pestinha!!! O que o safa é que eu gosto dele!Tem uma carinha tão fofa!!
Não é ao acaso que a ele e aos irmãos os chamo de "Al-Caeda"! 

Quando ele apareceu, foi uma confusão!A casa ficou toda revirada do avesso! Tive até de madrugada para o apanhar e não consegui!Depois a porta do compartimento onde estava encravou e o ratito passou por baixo dela para o outro lado, ao fazer força para abrir a porta parti o manípulo da porta e fiz um feio de um corte no dedo! Só no outro dia o consegui apanhar, e mesmo assim não me safei sem uma valente dentada! Grande pestinha!!! O que o safa é que eu gosto dele!Tem uma carinha tão fofa!!