Preciso de informações sobre chinchilas!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jun 16, 2006 7:24 pm

Eu estou a pensar adquirir brevemente um casal de chinchilas! Gostaria de saber que tamanho de gaiola é necessário para elas estarem bem juntas e eventualmente ate terem filhotes! Gostaria tambem de perguntar se as chinchilas podem tar sempre juntas ou se e necessario separar o macho quando nascerem os filhotes! Aguardo resposta!
ASS: Ricardo Figueiredo!
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado jun 17, 2006 2:02 pm

bem ninguem tem informaçoes pa me dar??? :D nao faz mal que eu tambem ja comprei o livro ao senhor que ate ja foi anunciado aqui! Se o livro responder a todas as minhas questoes melhor!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado jun 17, 2006 2:12 pm

Pode stambém fazer uma pequena pesquisa pela arca, encontra muito posts que explicam o tamanho de gaiola, alimentação e também essa questao dos casais.:)
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

sábado jun 17, 2006 7:02 pm

Ricardo,

podes tê-los sempre juntos até ao momento do parto, mas depois convém separá-los para poupares a fémea de uma nova gravidez, pois entra em cio poucas horas depois, e dar de mamar mais uma gravidez podem levá-la à exaustão e causar problemas físicos.
Quando os separares deves fazê-lo de maneira a que o macho possa sentir o cheiro e ver a " mulher e os filhos", vais reparar durante o parto que ele é uma grande ajuda, e quando voltar para a gaiola ajuda imenso a fémea!

Atenção aos cruzamentos, há determinados cruzamentos que podem gerar genes letais, nomeadamente nunca cruzar dois velvets ou brancos, podes estar a criar aberrações.

Tens tabelas de cruzamentos em muitos sites da internet, antes de se entrar na criação deve-se ler o mais possível sobre estes animais que em tudo são sui generis.

se precisares de mais alguma coisa diz
Responder

Voltar para “Exóticos”