OIIIIIIIII
Tenho uma coelha anã orelhuda com 3 meses, branquinha, olhos azuis e orelhas cor-de-rosa (como é "bebé" o pêlo ainda ñ nasceu).
Gostava de saber como se detecta o sio na coelha, se é aconselhavel o parto, se corre algum risco etc.
Mais uma pergunta (para quem souber), já que a minha coelha ainda é pequena, quero abituá-la a fazer as necessidades na giola, mas ñ sei como :!:
AJUDEM-ME :roll:
Obrigada ;)
Preciso de ajuda (coelha anã orelhuda)
-
- Membro
- Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
- Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.
Gemeniana,
Também tenho uma coelhinha, mas a minha já tem 3 anos, e é a coisa mais fofa deste mundo. É muito limpinha e mancinha (aliás, nós pomos o nosso dedo na boca dela e ela só sabe lamber-nos o dedo, nunca ferrou em ninguém). Os coelhos são animais extremamente nervosos, por isso há que ter cuidado para não os assustar e deve tentar, ao mesmo tempo, habitua-la aos ruídos para que não seja tão assustadiça.
Não ligo muito ao cio da minha coelha porque não posso fazer criação (o meu pai matava-me
), mas sei quando está com o cio porque ela faz ninho, ou seja, ela tem um ninhinho para se poder esconder, e quando ela começa a tirar pêlo do corpo e a colocá-lo no ninho, já sei que está com o cio. A isto se chama (penso eu) pseudo-gestação, ela pensa que está cheia e começa a fazer o ninho.
De qualquer das formas elas começam a ter o cio por volta dos 6 meses, ou seja, por esta altura ela já deve ter os 6 meses feitos por isso, atenção. Aconselho-a a ir ao veterinário para a vacinar e lá encontrará resposta para as suas perguntas.
Sou um bocado trapalhona a responder, mas espero ter ajudado.
Também tenho uma coelhinha, mas a minha já tem 3 anos, e é a coisa mais fofa deste mundo. É muito limpinha e mancinha (aliás, nós pomos o nosso dedo na boca dela e ela só sabe lamber-nos o dedo, nunca ferrou em ninguém). Os coelhos são animais extremamente nervosos, por isso há que ter cuidado para não os assustar e deve tentar, ao mesmo tempo, habitua-la aos ruídos para que não seja tão assustadiça.
Não ligo muito ao cio da minha coelha porque não posso fazer criação (o meu pai matava-me

De qualquer das formas elas começam a ter o cio por volta dos 6 meses, ou seja, por esta altura ela já deve ter os 6 meses feitos por isso, atenção. Aconselho-a a ir ao veterinário para a vacinar e lá encontrará resposta para as suas perguntas.
Sou um bocado trapalhona a responder, mas espero ter ajudado.