Oi.. a minha coelha teve filhote e estão com cerca de 1,5mes quase mas o problema é o seguinte, o pai não era meu e agora nâo sei qual a percentagem que devo dar ao dono.
Devo ainda acrescentar que nasceram 5 crias, fui eu sp que as alimentei e tratei deles nao tendo qq ajuda de custo.. fui eu ainda que tentei arranjar donos para eles exceptuando um!
Por lei quanto tenho que dar ao pai ??
PARTILHAS!
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
- Contacto:
Por lei não tem que dar nada porque não existe nenhuma lei que o/a obrigue a nada. Também podia ter combinado isso quando levou a coelha ao coelho mas...
Normalmente, e esta situação acontece muito com cães e gatos, costuma-se dar um dos filhotes ao dono do pai e este é um dos primeiros a escolher qual dos filhotes quer para ele.
Normalmente, e esta situação acontece muito com cães e gatos, costuma-se dar um dos filhotes ao dono do pai e este é um dos primeiros a escolher qual dos filhotes quer para ele.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 28, 2002 3:40 pm
Esse tipo de coisas não são objecto de leis! Mal seria se a nossa Assembleia se ocupasse de legislar sobre partilhas de coelhos anões 
Contudo, o problema pode ser resolvido por um acordo de cavalheiros, ainda q n tenham estipulado nada a priori. Podem sempre falar e chegar a uma conclusão q seja razoável para ambos.... de certeza q se entenderão! Acho q tem razão uma vez q teve a seu cargo a alimentação da coelha e dos filhotes até ao desmame mas convém discuti-lo com a outra parte
)) E se bem me lembro a gravidez da coleha n foi propriamente premeditada, pois n? Não foi numa tarde q o coelho esteve em sua casa a "brincar" com a coelha? Aí está um bom argumento
))

Contudo, o problema pode ser resolvido por um acordo de cavalheiros, ainda q n tenham estipulado nada a priori. Podem sempre falar e chegar a uma conclusão q seja razoável para ambos.... de certeza q se entenderão! Acho q tem razão uma vez q teve a seu cargo a alimentação da coelha e dos filhotes até ao desmame mas convém discuti-lo com a outra parte