PARTILHAS!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

domingo abr 14, 2002 8:21 pm

Oi.. a minha coelha teve filhote e estão com cerca de 1,5mes quase mas o problema é o seguinte, o pai não era meu e agora nâo sei qual a percentagem que devo dar ao dono.
Devo ainda acrescentar que nasceram 5 crias, fui eu sp que as alimentei e tratei deles nao tendo qq ajuda de custo.. fui eu ainda que tentei arranjar donos para eles exceptuando um!

Por lei quanto tenho que dar ao pai ??
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

terça abr 16, 2002 9:36 pm

Por lei não tem que dar nada porque não existe nenhuma lei que o/a obrigue a nada. Também podia ter combinado isso quando levou a coelha ao coelho mas...

Normalmente, e esta situação acontece muito com cães e gatos, costuma-se dar um dos filhotes ao dono do pai e este é um dos primeiros a escolher qual dos filhotes quer para ele.
kittiek
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2002 3:40 pm

domingo abr 21, 2002 8:12 pm

Esse tipo de coisas não são objecto de leis! Mal seria se a nossa Assembleia se ocupasse de legislar sobre partilhas de coelhos anões :)
Contudo, o problema pode ser resolvido por um acordo de cavalheiros, ainda q n tenham estipulado nada a priori. Podem sempre falar e chegar a uma conclusão q seja razoável para ambos.... de certeza q se entenderão! Acho q tem razão uma vez q teve a seu cargo a alimentação da coelha e dos filhotes até ao desmame mas convém discuti-lo com a outra parte :))) E se bem me lembro a gravidez da coleha n foi propriamente premeditada, pois n? Não foi numa tarde q o coelho esteve em sua casa a "brincar" com a coelha? Aí está um bom argumento :)))
Responder

Voltar para “Exóticos”