Chinchilas para adopção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta jul 14, 2006 1:11 pm

e por quanto e que estao a venda essas chins, ou ainda estao para dar?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 14, 2006 2:02 pm

Arre, que já cheira mal!!!!!!!!

Como foi explicado a denise só serviu de intermediária, as chins não eram dela e mesmo que fossem parece-me ser do direito dela desistir de as dar. Se eu colocar um anuncio de adopção e às tantas me arrepender, ou porque os candidatos não correspondem ao que eu quero ou porque simplesmente desisti, não me parece que tenha que dar qualquer tipo de satisfação seja a quem for.

Chins exóticas? o que é isso?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta jul 14, 2006 3:08 pm

:lol: :lol: :lol:
Isto já me dá vonta de rir.
Vou explicar outra vez

Em Fevereiro a Denise publicou um anuncio de umas chins exóticas (:lol: ) para DAR.Estas chins eram de uma amiga que foi (ou ia) para o Luxemburgo. No entanto, depois da Denise colocar aqui o anuncio, a rapariga que queria dar as chins, (e não a Denise), nunca mais a contactou (à Denise).Ou seja...ela (a Denise) tb não sabe o que aconteceu às chins exóticas (:lol: )
E esta parte estava explicada...e bem explicada...acho eu :roll:

Entretanto a Denise teve uma questão de saude (se ela depois quiser explicar o que é, fica ao critério dela) e tem que vender as chinchilas dela e como não tem acesso à internet e somos amigas, ela pediu-me para eu meter o anuncio em nome dela.Este anuncio está nos classificados com os preços...é lá o sitio certo para se meterem anuncios de animais para vender.

A confusão ficou maior quando o Dido, não contente com a confusão que já havia, lembrou-se de misturar as coisas...

Resumindo As chinchilas que estão à VENDA nos classificados são as da Denise.Se virem com atenção as outras chins exóticas ( :lol :) tinham 2 anos e as da Denise têm à volta de 1 ano...

Foi desta??

Se fôr preciso eu explico outra vez...hoje tenho tempo ;)
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

sexta jul 14, 2006 4:10 pm

Recentemente foi diagnosticada uma doença ao meu filho de um ano, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica neste terça e que na próxima terça será novamente operado desta vez ao coração.

A minha questão, e mais do que uma questão é uma introspecção que desejo partilhas e:

óbviamente que no primeiro momento e que foi aquele em que o mundo desaba à nossa volta pensei em vender as minhas chins, apesar de toda a dor que isso causa, num segundo momento já mais calma, pensei em dá-las, pois o meu maior interesse seria arranjar-lhes um bom lar, e no terceiro momento, foi fazer todos os possíveis para as manter comigo, apesar de todo o esforço que isso implica devido à doença do meu filho.
(e ainda tenho mais duas filhas pequenas com quem vivo sózinha)

Nestes fóruns passamos a vida a tentar valorizar a vida dos animais e até a comparar o seu valor com as nossas, mas a verdade é que noto que diáriamente surgem anúncios de supostos problemas de saúde e de repente toda a gente quer vender os seus animais.

Sem querer dirigir-me a ninguém em especial, pois nem conheço que tipo de problemas de saúde de facto estão em causa, apenas não percebo, e falo com o coração aberto, se quando adoecemos e temos filhos também pensamos em dá-los porque nos sentimos incapazes de tratar deles, ou se realmente estes vículos que assumimos quando adquirimos uma vida, e falo de vidas de seres com dor, sentimentos, tudo o que nós temos, não mereceriam uma obrigação vinculativa que obrigasse uma maior reflexão das pessoas antes de os adquirirem.

Eu tb pensei em vender e dar, mas o que senti foi tão forte, e falo perante uma situação em que há uma criança em perigo, nemsequer falo em meras alergias, porque então, com a poluição que convive por aí, deixaríamos de querer viver com a consciência dos eventuais males que daí poderião advir.

Ainda por cima, custa-me muito, que haja pessoas que podiam acolher esses animais com carinho, mas que não o podem porque os preços pedidos são inacessíveis para muitos bolsos.

Será que se demorar um ano a conseguirem vender as chins, vão aguentar os problemas de saúde apenas porque querem recuperar algum do investimento perdido?

TUDO ISTO ME BARALHA UM POUCO.

Rezo todos os dias para não ter que Dar as minhas chins e que o meu filho aguente conviver com elas.
As minhas filhas apesar de terem 6 e 9 anos ajudam-me imenso com elas, e quando ponderei dar as chins, elas insurguram-se de imediato.
Tornaram-se ainda mais responsáveis porque sabem que tenho que ter cuidados especiais com o mano. E que as chins não podem deixar de serem SERES só porque há um problema que antes não havia.

Só or curiosidade, conto um episódio que me aconteceu em 1994, quando competi num campeonato da europa de cavaleiros de obstáculos e tinha um cavalo com o qual obti a melhor classificação de sempre até a essa altura, e no fim do primeiro dia que por acaso ganhei, ofereceram-me nessa altura 30 mil contos por esse cavalo.
O meu pai, que poderia tê-lo vendido sem qualquer imposição, consultou-me e eu apenas lhe respondi que aquilo que ele me tinha dado naquele dia (ouvir o hino nacional num campeonato da europa) não tinha preço, e que nenhum dinheiro iria substituir os laços que eu tinha estabelecido com ele.
Decidimos não vender o cavalo, e seis meses depois lesionou-se não podendo nunca mais saltar. O dinheiro? Foi por água abaixo, mas se voltasse atrás faria precisamente a mesma coisa.

TEMOS QUE SER UM POUCO MAIS RESPONSÁVEIS POR VIDAS QUE VALEM MAIS DO QUE AQUILO QUE A LEI DIZ.

NÃO PODEMOS ABANDONAR FILHOS.
NÃO DEVÍAMOS PODER FAZÊ-LO COM OS ANIMAIS.
Patinhas22
Membro

sexta jul 14, 2006 4:13 pm

Recentemente foi diagnosticada uma doença ao meu filho de um ano, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica neste terça e que na próxima terça será novamente operado desta vez ao coração.

A minha questão, e mais do que uma questão é uma introspecção que desejo partilhas e:

óbviamente que no primeiro momento e que foi aquele em que o mundo desaba à nossa volta pensei em vender as minhas chins, apesar de toda a dor que isso causa, num segundo momento já mais calma, pensei em dá-las, pois o meu maior interesse seria arranjar-lhes um bom lar, e no terceiro momento, foi fazer todos os possíveis para as manter comigo, apesar de todo o esforço que isso implica devido à doença do meu filho.
(e ainda tenho mais duas filhas pequenas com quem vivo sózinha)

Nestes fóruns passamos a vida a tentar valorizar a vida dos animais e até a comparar o seu valor com as nossas, mas a verdade é que noto que diáriamente surgem anúncios de supostos problemas de saúde e de repente toda a gente quer vender os seus animais.

Sem querer dirigir-me a ninguém em especial, pois nem conheço que tipo de problemas de saúde de facto estão em causa, apenas não percebo, e falo com o coração aberto, se quando adoecemos e temos filhos também pensamos em dá-los porque nos sentimos incapazes de tratar deles, ou se realmente estes vículos que assumimos quando adquirimos uma vida, e falo de vidas de seres com dor, sentimentos, tudo o que nós temos, não mereceriam uma obrigação vinculativa que obrigasse uma maior reflexão das pessoas antes de os adquirirem.

Eu tb pensei em vender e dar, mas o que senti foi tão forte, e falo perante uma situação em que há uma criança em perigo, nemsequer falo em meras alergias, porque então, com a poluição que convive por aí, deixaríamos de querer viver com a consciência dos eventuais males que daí poderião advir.

Ainda por cima, custa-me muito, que haja pessoas que podiam acolher esses animais com carinho, mas que não o podem porque os preços pedidos são inacessíveis para muitos bolsos.

Será que se demorar um ano a conseguirem vender as chins, vão aguentar os problemas de saúde apenas porque querem recuperar algum do investimento perdido?

TUDO ISTO ME BARALHA UM POUCO.

Rezo todos os dias para não ter que Dar as minhas chins e que o meu filho aguente conviver com elas.
As minhas filhas apesar de terem 6 e 9 anos ajudam-me imenso com elas, e quando ponderei dar as chins, elas insurguram-se de imediato.
Tornaram-se ainda mais responsáveis porque sabem que tenho que ter cuidados especiais com o mano. E que as chins não podem deixar de serem SERES só porque há um problema que antes não havia.

Só or curiosidade, conto um episódio que me aconteceu em 1994, quando competi num campeonato da europa( ATENAS) de cavaleiros de obstáculos e tinha um cavalo com o qual obtive a melhor classificação de sempre até a essa altura, e no fim do primeiro dia que por acaso ganhei, ofereceram-me nessa altura 30 mil contos por esse cavalo. (um espanhol muito rico)
O meu pai, que poderia tê-lo vendido sem qualquer imposição, consultou-me e eu apenas lhe respondi que aquilo que ele me tinha dado naquele dia (ouvir o hino nacional num campeonato da europa) não tinha preço, e que nenhum dinheiro iria substituir os laços que eu tinha estabelecido com ele.
Decidimos não vender o cavalo, e seis meses depois lesionou-se não podendo nunca mais saltar. O dinheiro? Foi por água abaixo, mas se voltasse atrás faria precisamente a mesma coisa.

TEMOS QUE SER UM POUCO MAIS RESPONSÁVEIS POR VIDAS QUE VALEM MAIS DO QUE AQUILO QUE A LEI DIZ.

NÃO PODEMOS ABANDONAR FILHOS.
NÃO DEVÍAMOS PODER FAZÊ-LO COM OS ANIMAIS.
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta jul 14, 2006 5:01 pm

Ola
Antes demais sinto muito pelo que aconteceu ao seu filho e desejo-lhe rapidas melhoras com muitos anos de saude e felicidade pela frente.

Agora remetendo-me ao topico em questão
Embora diga que n se estava a referir a ninguem, a sua resposta veio a seguir à minha...logo subentendo que se está a referir ao facto de a minha amiga estar a vender as chins.
Primeiro é muito diferente ter um casal de chinchilas e ter 10/15 casais de chinchilas.Tem que admitir que um casal faz-se o esforço e arranja-se tempo...para tantas chinchilas é um bocado mais complicado.Eu sei o que ela tem passado pelo facto de ter q se desfazer delas e é uma profunda injustiça insinuar que ela não tem respeito/amor pelos animais dela.Se há alguem que pode testemunhar isso, sou eu ;)
Segundo...o dinheiro.Se fôr ver os preços que ela está a pedir facilmente vai verificar que ela não quer fazer negócio...ela está a pedir muito abaixo dos preços practicados normalmente.E porque pedir dinheiro? Porque é mto facil dizer que se adopta um animal qd ele é dado...já se pensa duas vezes se temos condições para os adquirir quando nos pedem dinheiro.
Eu propria já fui enganada neste forum, por uma conhecida e reconhecida forista, a quem dei duas chinchilas e mais tarde , por coincidencias do destino, fui encontrá-las à venda numa loja.
O que ganhei por dá-las?!?!? Pensava que ficavam bem entregues (era o mais importante para mim...) Secalhar se tivesse pedido algum dinheiro (por muito pouco que fosse) talvez a pessoa em causa não tivesse ficado com elas e talvez elas não tivessem ido parar a uma loja de animais (pq isto era TUDO o que eu não queria).
Isto para dizer que sou contra o comércio de animais, tal como a Denise...mas há alturas em que esta a unica coisa que nos dá alguma segurança. ;)

E pronto...não estou a desculpabilizar a Denise mas acho que fazia falta uma explicação pois se há alguem que gosta verdadeiramente de animais é ela e trato-os como filhos...mas realmente há situações que nos ultrapassam ;)

Bom fim de semana para todos

Bjokas
Patinhas22
Membro

sexta jul 14, 2006 5:14 pm

Obrigada, primeiro que tudo.

Em segundo lugar o facto de eu respoder em seguida ao seu post foi meramente aleatório, e mais uma vez o meu post vem numa linha de relexão e não de acusação, até porque não entro nessas guerras muito menos com pessoas que não conheço, e tenho por norma não fazê-lo.

Já agora digo-lhe que tenho não um mas duas famílias de chins, uma até é um trio e mais 6 porquinhos dos quais 4 foram adoptados, e não os trato nem melhor nem pior do que aqueles por que paguei.

em relação aos preços da sua amiga, reconheço que estão mais do que abaixo, mas não vejo no que isso possa ser um teste à boa moral das pessoas...

o problema é que quando se adquire 20 chins tem que se ter em consideração que estes animais podem viver até 20 anos, e que se não se compra só para fazer dinheiro, porque ainda há pessoas que infelizmente acham que podem ganhar muito dinheiro com este negócio, e ao engano entram em compromissos que não estão preparadas para cumprir.

Acredito plenamente no bom tratamento da sua amiga, mas a triagem dos donos não se deve fazer pelo dinheiro, até porque supostamente ela seria a dona ideal e infelizmente vai ter que abandonar alguns pelo caminho.

Não era a minha intenção de todo julgar este caso em especial, apenas pedir p as pessoas reflectirem bem.

Até porque no dia de amanhã vão dar melhores conselhos a possíveis futuros donos de chins.

E já agora devo dizer que sempre que houve chins p adopção eu mandei mails a dizer que tenho condições (porque as crio) e nunca, mas nunca obitve respostas, e quase empre a posteriori havia anúncios nos classificados dessas mesmas chins.
Sei que não é o caso destas, mas tudi isto tem que no mínimo deixar-nos a pensar. E pensar em voz alta nunca fez nem fará mal a ninguém.

Espero que a sua amiga encontre rapidamente donos responsáveis para as chins.
Responder

Voltar para “Exóticos”