Porquinha grávida com 10 meses
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
- Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão
Olá a todos...
Queria muito saber as vossas opiniões sobre o seguinte assunto
Cruzei á tempos atrás a minha porquinha com um dos mueu porquinhos pois quando fiz as contas o parto ainda estaria para antes dos 9 meses... Mas hoje quando fui conferir reparei que me enganei e que afinal o parto se dará quando já tiver 10 meses... Estou muito preocupado com ela, pois não quero que nada d mal lhe aconteça... E sei que a culpa será minha pois enganei-me nas contas |
Ela já teve um parto quando tinha apenas 3 meses (quando a comprei já vinha grávida)... Será que este facto impedira que os ossos que estão ligados com o parto estarão mais abertos e assim diminuirá as complicações possíveis do parto?
Alguma sugestão? Dieta especial... sei lá qualquer coisa? (
Estou um bocado preocupado (
Obrigado
Queria muito saber as vossas opiniões sobre o seguinte assunto
Cruzei á tempos atrás a minha porquinha com um dos mueu porquinhos pois quando fiz as contas o parto ainda estaria para antes dos 9 meses... Mas hoje quando fui conferir reparei que me enganei e que afinal o parto se dará quando já tiver 10 meses... Estou muito preocupado com ela, pois não quero que nada d mal lhe aconteça... E sei que a culpa será minha pois enganei-me nas contas |
Ela já teve um parto quando tinha apenas 3 meses (quando a comprei já vinha grávida)... Será que este facto impedira que os ossos que estão ligados com o parto estarão mais abertos e assim diminuirá as complicações possíveis do parto?
Alguma sugestão? Dieta especial... sei lá qualquer coisa? (
Estou um bocado preocupado (
Obrigado
Última edição por lovingcats7 em sexta jun 16, 2006 8:42 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm
Olá, penso que se já teve uma ninhada não haverá problemas, o grande problema surge quando a primeira ninhada vem depois dos 9 meses de idade pois os ossos começam a fechar.
De qq modo seria prudente contactar ou um criador ou um veterinário.
Há muitos sites de criadores que se propõem a ajudar em caso de dúvidas.
no site do CAPI têm os contactos e os links aos melhores criadores nacionais.
Acho que é de contactar.
Espero q corra tudo bem
De qq modo seria prudente contactar ou um criador ou um veterinário.
Há muitos sites de criadores que se propõem a ajudar em caso de dúvidas.
no site do CAPI têm os contactos e os links aos melhores criadores nacionais.
Acho que é de contactar.
Espero q corra tudo bem
-
- Membro
- Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão
Eu também acho que devido a ela já ter tido um parto não haverá tanto problema, mas não é por isso que fico menos preocupado
Obrigado

Obrigado

-
- Membro
Novidades
A minha porquinha teve bébés hoje á noite
Teve três lindos bebés:) Estão todos bem e activos.
São tão bunitos
Surgiu foi um problema: não sei porque a mãe começou a arrancar pelo dela própria
E agora tem um pouco das costas sem pêlo nenhum e agora tem akilo tudo vermelho... Eu mesmo vi ela a arrancá-lo
Obviamente irei com ela ao veterinário hoje mas até lá se alguém souber do que se trata....
Obrigado

A minha porquinha teve bébés hoje á noite

Teve três lindos bebés:) Estão todos bem e activos.
São tão bunitos

Surgiu foi um problema: não sei porque a mãe começou a arrancar pelo dela própria

Obviamente irei com ela ao veterinário hoje mas até lá se alguém souber do que se trata....
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Não sei se nos porquinhos isso acontece pelo mesmo motivo (eu nunca tive porquinhos
) mas nos hamsters a fêmea por vezes faz isso quando ela considera que o material que tem disponível para o ninho não é suficiente... 
E parabéns pelos filhotes... E umas fotozinhas não se arranjam???

E parabéns pelos filhotes... E umas fotozinhas não se arranjam???

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Trucas, com os porquinhos isso não acontece.
O que poderia ser era os piquenos comerem o pêlo da mãe, mas se tu dizes que viste ela própria a fazer isso...é estranho...
Parabéns pelos pequeninos.
O que poderia ser era os piquenos comerem o pêlo da mãe, mas se tu dizes que viste ela própria a fazer isso...é estranho...
Parabéns pelos pequeninos.

-
- Membro
Boa noite....
Já fui ao vet com ela.... E a médica foi no minimo exemplar
Explicou tudinho... Vo tentar descrever o que se passou segundo a veterinária, apesar d a minha explicação ser bem menos técnica..
Ela teve uma coisa xamada toxemia do parto (ou qualquer coisa do género) e é uma situação mesmo própria do parto em que o corpo produz substâncias que provocam comixões, irritações...
E isso levou a minha porquinha a fazer aquele estrago
A médica disse que não queria dar-lhe nenhum antibiótico nem nada do género pois o que fosse dado á mãe iria ser passado aos bébés... Por isso axou melhor dar-me uma pomada´natural á base de calendula para lhe por de manha e á noite..
Pode ser que resulte
Os bébés são tão engraçados
Há lá um mesmo castiço
Kuanto ás fotos venho cá por assim que tirar.... Fica prometido
Já fui ao vet com ela.... E a médica foi no minimo exemplar

Explicou tudinho... Vo tentar descrever o que se passou segundo a veterinária, apesar d a minha explicação ser bem menos técnica..
Ela teve uma coisa xamada toxemia do parto (ou qualquer coisa do género) e é uma situação mesmo própria do parto em que o corpo produz substâncias que provocam comixões, irritações...
E isso levou a minha porquinha a fazer aquele estrago

A médica disse que não queria dar-lhe nenhum antibiótico nem nada do género pois o que fosse dado á mãe iria ser passado aos bébés... Por isso axou melhor dar-me uma pomada´natural á base de calendula para lhe por de manha e á noite..
Pode ser que resulte

Os bébés são tão engraçados

Kuanto ás fotos venho cá por assim que tirar.... Fica prometido

Boa tarde,
A toxémia em porquinhos resulta normalmente na morte do animal porque há um disfuncionamento do metabolismo que intoxica o animal internamente, por isso não deverá ser esse o problema no caso da sua porquinha.
Normalmente nestes casos existe um aborto, ou os bébés nascem mortos e fracos, dado que é um processo que não acontece só no momento do nascimento.
Em alguns porquinhos de pêlo comprido é natural que exista queda de pêlos na região dos ombros e pescoço, devido às mudanças hormonais durante a gravidez e na altura de dar à luz, mas a mãe arrancar os pêlos por si só não é um acontecimento normal.
O creme de calêndula serve apenas para colocar na pele e evitar que esta se irrite, mas não é nenhum tratamento contra uma toxémia.
Deve verificar o peso dos bébés diariamente e ver se estes não estão a perder peso e confirmar que a mãe está a comer bem, já que uma porquinha com toxémia deixa de comer.
A toxémia em porquinhos resulta normalmente na morte do animal porque há um disfuncionamento do metabolismo que intoxica o animal internamente, por isso não deverá ser esse o problema no caso da sua porquinha.
Normalmente nestes casos existe um aborto, ou os bébés nascem mortos e fracos, dado que é um processo que não acontece só no momento do nascimento.
Em alguns porquinhos de pêlo comprido é natural que exista queda de pêlos na região dos ombros e pescoço, devido às mudanças hormonais durante a gravidez e na altura de dar à luz, mas a mãe arrancar os pêlos por si só não é um acontecimento normal.
O creme de calêndula serve apenas para colocar na pele e evitar que esta se irrite, mas não é nenhum tratamento contra uma toxémia.
Deve verificar o peso dos bébés diariamente e ver se estes não estão a perder peso e confirmar que a mãe está a comer bem, já que uma porquinha com toxémia deixa de comer.
-
- Membro
Pois, a médica falou na toxémia em geral que penso que foi isso que explicou, ou seja o corpo intoxica-se a ele mesmo...
Agora, pelo que percebi, trata-se de um caso mais especifico: toxémia do parto. Ela dsse que as ovelhas também costumam ter este problema...
Agora se é este ou não o caso não sei. Resta-m confiar na médica...
A médica também esplicou que a pomada era apenas para evitar mais irritamento e para ver se a pele cicatrizava, ela explicou que não podia dar químicos á mãe por causa dos bébés.
Ela até agora tem comido bem, ainda á bocado comeu pimento verde, couve e ração com vit C.
Mas vou vigiala constantemente
Agora, pelo que percebi, trata-se de um caso mais especifico: toxémia do parto. Ela dsse que as ovelhas também costumam ter este problema...
Agora se é este ou não o caso não sei. Resta-m confiar na médica...
A médica também esplicou que a pomada era apenas para evitar mais irritamento e para ver se a pele cicatrizava, ela explicou que não podia dar químicos á mãe por causa dos bébés.
Ela até agora tem comido bem, ainda á bocado comeu pimento verde, couve e ração com vit C.
Mas vou vigiala constantemente

-
- Membro
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Pedro:
Parabéns pelos bebés!!!
São tão lindos... (Se a minha filha vê isto estou tramadex...
)
Muito boa sorte para os criar e as melhoras da mamã!!!
Parabéns pelos bebés!!!

Muito boa sorte para os criar e as melhoras da mamã!!!

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
</p>

-
- Membro
Obrigado
São tão engraçados.... E sempre a correr de um lado para o outro
A mãe continua saudável como sempre.... Come os vegetais todos, a ração (que agora dou-lhe uma que me custa os olhos da cara, mas como tem estado grávida e a amamentar axo mais indicada), come o feno.... Enfim, está tudo bem
Tenho posto a pomada mas por agora ainda não houve melhoras....
Vamos esperar para ver

São tão engraçados.... E sempre a correr de um lado para o outro

A mãe continua saudável como sempre.... Come os vegetais todos, a ração (que agora dou-lhe uma que me custa os olhos da cara, mas como tem estado grávida e a amamentar axo mais indicada), come o feno.... Enfim, está tudo bem

Tenho posto a pomada mas por agora ainda não houve melhoras....
Vamos esperar para ver

-
- Membro
São lindos!
Parabéns.
Quanto à ração ser cara, se comprar directamente à fábrica sai muito mais barato.
É só pesquisar um bocadinho nas páginas amarelas, até entregam em casa...
boa sorte
Parabéns.
Quanto à ração ser cara, se comprar directamente à fábrica sai muito mais barato.
É só pesquisar um bocadinho nas páginas amarelas, até entregam em casa...
boa sorte
-
- Membro
Será que isso se pode fazer?
È que só para ter uma ideia eu costumo comprar um kilo de ração versele-laga com vitamina C a 1 euro e 20 + ou -.
Agora esta, compro um kilo a 5 euros e qualquer coisa....
Apesar de comprar este só para quando as porquinhas estão grávidas ou a amamentar pois axo que esta é melhor....
Cumps
È que só para ter uma ideia eu costumo comprar um kilo de ração versele-laga com vitamina C a 1 euro e 20 + ou -.
Agora esta, compro um kilo a 5 euros e qualquer coisa....
Apesar de comprar este só para quando as porquinhas estão grávidas ou a amamentar pois axo que esta é melhor....
Cumps

-
- Membro
Pode e deve. É só telefonar p a fábrica.
Eu já vi a crispy a 4.50 o kilo!
E assim não há quem possa suportar animais...
boa sorte...
Eu já vi a crispy a 4.50 o kilo!
E assim não há quem possa suportar animais...
boa sorte...