Coelho Anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
agap
Membro
Registado: sábado fev 12, 2005 11:01 pm
1 fisher

quarta jul 12, 2006 1:47 pm

A minha filha de 6 anos recebeu um coelho (a) anão de presente no dia da criança. Ele deverá ter agora à volta de 5 meses e tem se portado bem. Durante o dia fica na gaiola na qual faz o chichi e o cocó e ao final da tarde fica solto até à noite quando vamos dormir. Na cozinha fica bem, mas na sala tem tendência para roer os tapetes, por isso tem de estar sob vigilância. A minha questão é saber se relativamente à alimentação deve ter sempre o recipiente cheio de comida, conforme me disseram, ou se pelo contrário devemos colocar só de manhã e à noite, desde que tenha sempre feno para comer durante o dia.
Obrigado
Agap
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quarta jul 12, 2006 8:30 pm

Olá..
É o seguinte eu propriamente estipulei uma quantidade de comida para cada um dos meus colehos e coloco-lhes todas as noites essa certa quantidade... Tem sido o suficiente...veja mais ou menos o que o seu coelhinho come por dia e coloque-lhe no prato... e veja como se dá com este método...eu pessoalmente tenho feito sempre assim...
;)

Bruno
agap
Membro
1 fisher

quarta jul 12, 2006 8:52 pm

Obrigado Bombo.
Acontece que normalmente a dose da noite (recepiente cheio) de manhã já está vazia e a que coloco de manhã, ao fim da tarde já está consumida, fora o feno que disponibilizo sempre. Não sei se não estará a comer de mais.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 12, 2006 8:59 pm

Depende do tamanho da tacita ;) O meu coelho anão só come 1 vez por dia, mas ele sabe poupar a comida e dura o dia inteiro pois ele também come bastante feno ;)
agap
Membro
1 fisher

quinta jul 13, 2006 1:18 pm

Obrigado pela ajuda. O que eu gostava mesmo de saber era se à imagem dos cães devemos habituar os coelhos a comer uma ou duas vezes por dia, e após isso não lhes fornecer-mos mais nenhuma dose, (desde que as doses atribuídas sejam consideradas suficientes).
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jul 14, 2006 1:22 am

Sim, concerteza ;)
agap
Membro
1 fisher

sexta jul 14, 2006 12:26 pm

Obrigado.

Ontem levamos o Coelho ao vet pela primeira vez. Está tudo bem, levou uma vacina contra a febre hemorrágica e depois terá de levar outra. A minha filha adorou a primeira ida ao vet com o seu Pet. Descobrimos que se trata de uma coelhinha, com cerca de 4 meses. Preferia que fosse um coelho porque parece que é menos territorial e não tem as complicações provocadas pelo cio. Mas tudo bem, quando acontecer iremos ver como lidar com a situação.
Obrigado a todos
Agap
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

quinta jul 20, 2006 4:44 pm

Tive uma coelhinha anã cinzenta (a Antónia) e nunca notei nenhum comportamento devido ao cio (até tenho ideia de que se nota é nos machos que têm tendência a marcar o território com urina).
Uma advertência: muito cuidado com os fios eléctricos que eles adoram roer (a minha roeu o fio eléctrico da máquina de lavar roupa - apanhou um esticão que o técnico que lá foi reparar a máquina diz que não sabe como um bicho tão pequeno se safou de tamanho choque! - os fios das colunas da aparelhagem e o da TV.)
Boa sorte! ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 1:27 am

Mas sim na realidade as coelhas por vezes, não obrigatoriamente, podem ter mudanças comportamentais com o cio, também tive a minha Pompom que era sempre rabugenta, com cio ou sem cio :p
Responder

Voltar para “Exóticos”