chinchila macho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Quem é mais manso?

Machos
7
58%
Femeas
5
42%

Total de votos: 12
joao4
Membro Júnior
Registado: quinta set 26, 2002 8:56 pm

sábado fev 01, 2003 12:33 pm

:cry: Tou triste. Todas as pessoas dizem que as femeas são mais mansas, mas o meu Nico é tão mansinho.

Ele deve ter uns 5 meses será que se daria bem com uma femea :?:
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

sábado fev 01, 2003 1:34 pm

Não se pode dizer que são os machos ou as fêmeas... Cada ser vivo tem a sua personalidade. tal como há homens super simpáticos, também os há super violentos. E com as chinchilas passa-se o mesmo. A chinchila macho da minha namorada é super meiguinha, o meu nem por isso... se apanhar 1 dedo a jeito não se ensaia muito pra dar uso aos dentes :)
joao4
Membro Júnior

sábado fev 01, 2003 1:36 pm

obrigada
;)
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

sábado fev 01, 2003 7:01 pm

Olá!

É verdade que cada animal é um animal diferente e generalizar é sempre um risco pois há sempre excepções às regras.

No entanto, na minha opinião, os machos são mais mansos do que as fêmeas. Isto não quer dizer que não existam machos que são uns demonios de pêlo ou que não existam fêmeas que são um doce... mas numa maioria dentro dos 170 sócios do Clube Chinchila Portugal, chegamos à conclusão que os machos, se estiverem sozinhos, são mais sociáveis com os donos e que as fêmeas são mais territoriais e, daí, podendo tornar-se mais agressivas.

Nas chinchilas são também as fêmeas que mandam, mesmo havendo um macho e várias fêmeas, há uma que é a lider...

Daí, talvez por terem que impor o respeito... tenham um pouco mais de mau humor.
:-)

No entanto a Chinchila reflete sempre o seu dono. Se a chinchila foi comprada novinha (2-3 meses), nunca teve nenhuma experiência traumática com humanos e passa algum tempo com eles, não tem razão para se sentir ameaçada por eles logo tornando-se "meiga" para com os donos.

Por vezes as chinchilas são refilonas e resmungonas para os donos mas não sabemos se já passaram por alguma má experiência...

Não castiguem os animais porque a culpa não é deles... O processo pode ser longo, mas com paciência pode-se chegar a bons resultados!!!

Passem tempo com as vossas chinchilas e divirtam-se!

Jose Santos
Presidente do Clube Chinchila Portugal
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

domingo fev 02, 2003 2:52 am

Fugindo completamente ao tema... bdM gostava de me inscrever no clube, que é que é preciso??
Cumprimentos :D
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo fev 09, 2003 5:30 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 10:00 am, editado 1 vez no total.
joao4
Membro Júnior

sábado fev 15, 2003 5:01 pm

obrigado :)
Responder

Voltar para “Exóticos”