Hamster...morreu :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

segunda ago 14, 2006 11:51 pm

Olá...
Hoje tive uma grande tristeza. A minha Kikas, uma hamster linda que me acompanhava há quase 3 anos, morreu.
Já há uns dias que andava muito ofegante, mas com este calor horrível que se tem feito sentir, pensei que fosse disso mesmo.
Hoje fui lavar-lhe a gaiola e quando a volto a por lá dentro, ela começou por ir para a rodinha toda contente e de um momento para o outro começou a arrastar as pernas e a cair. Ficava de barriga para o ar e mal tinha forças para se por de novo em pé.
Começou com uns sintomas tipicos de falta de ar, e eu numa grande aflição sem saber o que fazer. :(
Passados nem 5 minutos disto, caiu para o lado, a respirar muito devagar e a abrir imenso a boca de cada vez que respirava, até que parou.
Parou de vez. Morreu...
Fiquei de tal maneira chocada que peguei nela e encostei o ouvido ao narizinho para ver se ainda respirava, mas nada. Deitou umas bolhinhas pelo nariz e fez um cócózito...tipico também de morte.
Embora já tenha tido dezenas de hamsters, esta custou-me mesmo muito.
Chorei, chorei...e ainda agora me custa a acreditar.
De um momento para o outro...
Agora resta-me olhar para a gaiolinha dela...limpinha...vazia. :(
Obrigada por me deixarem partilhar este momento de dor. Precisava de desabafar.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça ago 15, 2006 3:13 am

não fiques triste. o mais normal é ter morrido de velhice. também tive um hamster tres anos. e depois ficou muito velhinho e a ficar careca. um dia faleceu...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça ago 15, 2006 7:43 am

Lamento imenso :?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça ago 15, 2006 10:04 am

Soulgirl:

Lamento imenso a sua perda. :(

Mas para um hamster viver tanto tempo, é porque foi muito bem tratado, e certamente foi muito feliz! Tinha chegado a hora dele partir e apesar do sofrimento que agora sente, vai ver que o tempo tudo cura...

Comovi-me com o seu desabafo, pois revi-me na sua situação. Também eu já tive muitos hamsters e a dôr da separação é sempre enorme... No entanto, a vida continua e nada melhor que arranjar um novo companheiro, que nunca vai substituir aquele que partiu, mas pelo menos vai preencher o vazio que ficou no nosso coração!

Um grande bem haja para si!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AnJu
Membro Júnior
Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
Contacto:

terça ago 15, 2006 10:31 am

Soulgirl o meu hamster foi praticamente os mesmo sintomas, mas andou ofegante mais tempo eu até lhe meti a gaiola perto da ventoinha para ele se refrescar e nao andar tão abafado com o calor, mas de nada adiantou =(

Parece que o calor anda a atacar tudo ...
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

terça ago 15, 2006 1:29 pm

Muito obrigada a todos pelas vossas palavras.
É muito bom ver que existem pessoas que partilham deste nosso amor pelos animais.
Para algumas pessoas, o facto de nos entristecer-mos com a morte de um pequeno hamster seria ridiculo...por não compreenderem a ligação que se cria com o animal.
Mas sei que aqui somos todos pelos bichos e me compreendem melhor que em qualquer outro lugar do mundo.
Obrigada pelo vosso carinho.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça ago 15, 2006 1:54 pm

Oieh...sinto muito pela perda do seu hamster! Eu sei que a dor de perder um animal que nós adoramos, é muito dolorosa, mas a vida é assim, né? Uns vão outros ficam! Bem o seu hamster decerto morreu de velhice, o que é um bom sinal, é sinal de que no decorrer da sua vida ele foi muito bem tratado e muito amado, né? Decerto ele agowa estará num local muito bonito e também lhe estará muito grato pelo que voce fez por ele... ;) ! Mas a vida continua...essa dor que voce sente, com o tempo irá passar... basta ter força de vontade...né? Desejo.lhe as melhoras...Fike muito bem...e se puder comece a pensar em adquirir outro hamster, assim essa dor que voce sente, vai passar mais rápido com a ajuda doutro ratinho fascinante! ;) ! Fui... :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta ago 16, 2006 12:21 am

A tua perda fez-me lembrar tb dos meus hamters :(

São momentos que ficam para toda a nossa vida, com o tempo a dor vai-se disipando mas a saudade essa, fica sempre no nosso coração juntos com as recordações alegres!

A tua Kikas de certeza que foi feliz e te será sempre grata por isso!

Fez hoje anos, que partiu um grande amigo, faz mais de 15 anos mas continuo a amá-lo com sempre e a sentir a sua falta!

"os animais são anjos sem asas" que nos vêm abrilhantar a nossa existência! ;)

Um beijinho grande pra ti!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”