Hamsters anao MACHO VS FEMEA 2RoundAJUDEM ME!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
KarelThaZouk
Membro Júnior
Registado: quinta jan 30, 2003 8:00 pm

domingo fev 16, 2003 11:38 pm

olá!!!
tinha problemas em juntar a femea com o macho,dp consegui..

Voltei a ter problemas,dp d mt tempo de eles tarem juntos,tavam se a dar bem,ja faz kuase 1 mes,davam se bem,aos beijinhos e tudo ;) , dormiam dentro da casinha k tenho,td na normalidad. ouve uma manha k acordei vi a gaiola com bocadinhos d sangue seco,e cada um do seu lado a dormir,separados,eu estranhei pk eles n tinham sinais de luta no pelo,etc..
Comecei observa los,e ela começa ataca lo,mordendo lhe nos orgaos genitais, é de facto estranho (n tem mta piada o ) e dp pra os separar é terrivel,e ele dp tb a começa a morder nos orgaos dela,ficam msm colados aos guinchos,pra separa los tem de ser mesmo por algo ao meio,n sei o k fazer,tentei hoje de novo,e n deu,voltaram a fazer o mesmo. pk será?tavam tao bem,e agora dao nisto,será k ela ta gravida?
é estranho
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

domingo fev 16, 2003 11:53 pm

viva

sim ela deve estar grávida.. tem de os separar imediatamente.
eu penso q o facto de ela atacar o macho é por já tar gravida ou simplesmente n quer acasalar e o macho insiste.

de qq maneira separe os

espero q ajude :)
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

segunda fev 17, 2003 8:37 pm

Olá!

A melhor maneira de formar um casal de Hamsters Anões é quando estes são muito novos. Esses casais mantem-se juntos toda a vida e nunca devem ser separados ou depois vai ser muito dificil voltar a juntá-los sem que um mate o outro.

É muito dificil juntar dois Hamsters anões quando um já vive na gaiola. O seu sentido de protecção do seu habitat é muito forte.
As brigas podem dever-se à defesa do seu dominio ou ao facto da fêmea não estar com o cio e o macho insistir em acasalar.
Tem a certeza que é MESMO um casal????
O ferimento nos orgãos genitais é muito frequente. Desinfecte a ferida pois se infectar ela pode morrer.

No seu caso, os seus hamsters não são compatíveis e sugiro que os separe e mantenha em duas gaiolas separadas pois vão acabar p+or matar-se um ao outro. Viverá o mais forte. :(

Se quiser crias terá que tentar de novo com um casal jovem. 4-6 semanas é o ideal.

Boa sorte! ;)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça fev 18, 2003 1:09 am

Tive hamsters quando era pequenina. Para mim foi uma experiência um bocado traumatizante...

Lembro-me de termos um casal e termos de separar o macho e a femea, porque o coitado do rapaz levava dentadas dela :-( E ainda por cima dava-me dentadas a mim quando lhe fazia o curativo!

Fazia-me um bocado de confusão! Se nós os tinhamos casado, porque queriam eles a separação?!

Também me lembro de encontrar umas amêndoas (era Páscoa) na casinha dela e pensar "o idiota do meu irmão veio colocar as amêndoas dentro do ninho dos hamsters!" Só que não eram amêndoas...eram bebés...tão pequeninos e rosados. E perceber onde é que tinham ido parar alguns dos bebés?! Não me entrava "aquilo-da-mãe-comer-os-filhos-sabe-se-lá-porquê"!

Era demasiado miúda para isso....Ah, também me lembro de os colocarmos a passear dentro dum carro grande que o meu irmão tinha LOL

E outra que sobrou para os meus vizinhos: na véspera de ir de férias, os hamsters conseguiram sair da gaiola...Talvez uns oito. Tínhamos passagem marcada, não dava para adiar. Não os encontramos a todos, por isso ficou uma vizinha atrás deles...e encontrou-os!

Enfim.
Responder

Voltar para “Exóticos”